Covert Affairs (3×16) – Lady Stardust (Season Finale)


Vou começar dizendo que estou um pouquinho decepcionado com o rumo que esta Season Finale nos mostrou, mas compreendo a decisão da série em não apresentar um episódio inteiramente eletrizante ou surpreendente. Este, afinal, fora um episódio de conclusão que teve como serventia concluir as tramas apresentadas pela esta excelente terceira temporada. Claro que, aos minutos finais, tivemos algumas novidades sobre o que podemos esperar na próxima temporada, e já lhes digo que estas foram boas o suficiente para já deixar-me ansioso pelo o que estará por vir.

Sempre gostei de Auggie, mas este sobrou nesta temporada. Neste episódio a química entre Annie e Auggie voltou a ficar em evidência, mas as circunstâncias que trouxeram esta química de volta não me agradaram nem um pouquinho, sendo talvez esta a razão pela minha aversão ao episódio em si. Sinto que tudo fora um pouco forçado, como o fato de que ‘do nada’ Auggie aparece para ajudar Annie a resgatar Eyal. Sim, sei que este deu uma explicação para o seu aparecimento repentino, mas esta não me convenceu em momento algum.

Mas pelo menos Auggie trouxe algo de interessante para o episódio. O seu plano para resgatar Eyal fora bem planejado e chegou até a me surpreender pela ousadia do mesmo, e o melhor é que este fora um sucesso. Mas o melhor plano fora mesmo de Annie, acreditei mesmo que as razões pelas quais esta não matou Khalid haviam sido sentimentais e em respeito à memória de Megan, mas não, esta planejou tudo de uma forma incrível que chegou até mesmo a surpreender Henry, e olha que este não é facilmente surpreendido.

O memorial a Jai não fora impactante e apenas serviu para mostrar mesmo que este episódio é mesmo o final de um ciclo, o final de uma parte da vida de Annie.

Para a próxima temporada ficamos com duas coisas em mente: Annie e Auggie e Annie e Henry. Sim, gosto de Annie e de Auggie e acreditei na série quando esta, em sua segunda temporada, procurou investir em uma relação mais amorosa entre o casal. Porém o que vimos aqui fora algo incomum, precipitado e fora de contexto. Não me entendam mal, gosto do casal, só que achei o beijo entre os dois sem conexão e sem conteúdo, pois nada na temporada indicou que aquilo estava prestes a acontecer, fora uma temporada em que estes andaram em lados opostos e não de mãos dadas.

Mas o relacionamento que está por surgir entre Annie e Henry conseguiu apagar qualquer uma das frustrações que eu tinha em relação ao episódio. O que há naquele dossiê que Henry entregou a Annie? O que Henry deseja que Annie faça? Enfim, tivemos algumas perguntas deixadas no eco, deixadas para serem respondidas quando a série retornar para a sua quarta temporada, que possui elementos necessários para dar continuidade ao ritmo alucinante que esta apresentou.

Mesmo não sendo tão boa quanto deveria ser, esta season finale não conseguiu estragar as grandes memórias que possuo desta grande temporada. Covert Affairs me surpreendeu de uma maneira que nunca achei ser possível, ouviu todas as minhas reclamações e soube nos apresentar uma temporada interessante e intensa do inicio ao fim. Esta fora, sem a sombra de dúvida, a melhor temporada de Covert Affairs e fico muito feliz por ter acompanhado este crescimento da série.

E queria agradecer a todos vocês por terem acompanhado este crescimento juntamente comigo. É sempre um prazer expor minhas opiniões sobre a série, mesmo que sejam poucas as pessoas que a acompanham.  Então, novamente, muito obrigado pela companhia de todos vocês e nos encontramos novamente na próxima temporada.

Audiências: Nesta finale, a série soube manter o mesmo número do seu episódio anterior, ou seja, 0.7 de rating e 2.4 milhões de telespectadores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s