Bloco Comédia NBC #9


…:: Go On (1×09) – Dinner Takes All

Estou feliz com o Thanksgiving apresentado por Go On, pois novamente a série me fez rir de uma maneira honesta e sincera e a qualidade em geral do episódio esteve acima dos seus antecessores, que estavam por apresentar algo entre o bom e o mediano. Dinner Takes All muda um pouco a rotina da série e acredito que este tenha sido o fator que me fizera gostar tanto do mesmo.

Eletric Night…

 O diferencial deste episódio em relação aos demais é que este não conta especificamente a história de alguém do grupo de apoio, este encontrou uma maneira de juntar as histórias de diversos personagens e torná-la uma só. Outro ponto forte do mesmo fora o fato de que este soube trabalhar muito bem a dinâmica do grupo, criando diversos momentos cômicos e interessantes. O envolvimento do grupo de Ryan com o seu trabalho também sofre um pequeno desenvolvimento.

A trama é simples, uma amiga de Ryan da faculdade está por fazer uma visita e Ryan começa a desconfiar que possui sentimentos pela mesma, mas ainda não está pronto para uma relação. Ainda acho que a presença aleatória de Steve nesta trama apenas serviu para criar um lado mais cômico do episódio, pois minha atenção não estava centrada em quem iria conseguir a garota, mas em como Ryan reagiria se a conseguisse.

O jantar de Thanksgiving fora ótimo, cheio de piada e momentos constrangedores para todos, e quanto mais momentos constrangedores para mim é melhor. Destaco aqui o retorno da mãe de Owen, esta certamente deveria aparecer mais vezes, e o destaque dado a Mr. K, que cada vez mais está confortável para soltar suas pérolas e nos fazer morrer de rir com sua personalidade bizarra e engraçada.

Este sim fora um bom episódio de Go On e lembrou-me a razão pelas quais gosto tanto da série e de como me entreter com a mesma.

Nota: 8,2

Audiências: A série manteve a mesma audiência de seu último episódio, mostrando um bom sinal de estabilidade. Go On atingiu 2.2 na demo e 6.2 milhões de telespectadores.

…:: The New Normal (1×09) – Pardon Me

E o Thanksgiving chegou a The New Normal, mas será que este seria tão decepcionante como o Halloween fora? Bom, não foi, mas TNN já mostrou ser capaz de fazer muito melhor. Acredito que a série está presa em certo tipo de rotina, presa dentro de uma bolha, e isso limita o seu potencial, deixando os episódios muito semelhantes entre si.

Todos os personagens coadjuvantes que já marcaram presença na série fizeram uma pontinha neste episódio e ainda estou por tentar decidir se isto fora negativo ou positivo. A presença de Jane e Rocky são sempre bem-vindas, estão estas nem questiono, porém a presença do pai e mãe de David apelaram para o clichê (New Girl fez praticamente a mesma coisa esta semana, só que bem melhor) e Clint e Clay nada acrescentaram.

Fora um episódio lotado de personagem e tramas, ao final fiquei com a sensação de que nenhuma delas chegaram a lugar algum. Mas o discurso feito por Shania me conquistou e me fez compreender a mensagem que o episódio queria nos trazer.

Achei meio vago a trama sobre o peru. Sim, entendo o tipo de mensagem ecológica que esta teve a intenção de transmitir, mas esta será uma trama que, provavelmente, não terá continuidade. Mas esta valeu a pena pelas cenas de Jane com o facão na mão, pronta para degolar a primeira ave que cruzasse o seu caminho. Aliás, tudo que Jane faz vale a pena ser visto, a personagem está cada vez melhor e não consigo enjoar da mesma.

Enfim, foi um episódio que teve os seus momentos, mas esteve um pouco longe do melhor que a série pode fazer e pode nos oferecer. Mesmo com uma seqüência não tão marcante de episódios, não consigo deixar de gostar dos elementos da série e da proposta da mesma. Só aconselho esta a sair um pouco da zona de conforto que esta aderiu neste começo de temporada.

Nota: 7,1

 Audiências:  A audiência da série continua um pouco instável, caindo novamente para 1.6 de rating e 4.3 milhões de telespectadores.

4 thoughts on “Bloco Comédia NBC #9

  1. Well!!!!
    Eu não curti muito esse eps do Go On não =(
    Não sei, faltou alguma coisa, porem teve momentos ótimos, mas não me convenceu por completo!

    E digo o mesmo para New Normal, que também não me animou muito, achei algumas coisas forçadas, mas a Nana levando uma patada foi bom demais =D
    Também não curti o lance dos Perus, foi meio vago, enfim…

    Espero que os eps melhore daqui pra frente (:

Deixe uma resposta

