Last Resort (1×06/1×07) – Another Fine Navy Day / Nuke It Out


Como prevíamos a má notícia chegou e a série devido às fracas audiências aliado aos elevados custo de produção contará apenas com uma temporada. Confesso que inicialmente perdi todo o interesse em continuar a ver a série detesto série com final aberto, principalmente uma como Last Resort com tanto potencial e cujos principais contornos ainda continuam obscuros. Mas depois da bomba algum alento com a notícia que pelo menos a série contaria com um final fechado, à pressão está certo, com muito para explicar e não o desejável mas perante os dois cenários possíveis acaba por ser a melhor alternativa.

…:: Last Resort (1×06) – Another Fine Navy Day

No sexto episódio a série resolve fazer um episódio com uma montagem diferente, utilizando os saltos temporais constantes e as alucinações para transmitir uma mensagem. O episódio acabou por ser interessante mas um pouco confuso e houve pormenores que foram descuidados. O episódio começa três horas depois do ataque químico, com Sam na floresta meio atordoado e à sua volta um monte de pessoas desmaiadas. Depressa se percebe que um ataque esta por detrás de tudo os danos colaterais, e Serrat a ter destaque no desenho do plano. A incerteza inicial foi quebrada cedo demais, uma vez que rapidamente se percebe o motivo de tamanha confusão. Finalmente o beijo entre Sam e Sophie, mesmo sendo causado pelas alucinações de Sam este beijo terá certamente as suas consequências num futuro próximo. Sam e Chaplin foram as personagens escolhidas para nos darem a conhecer o seu subconsciente, seria contudo interessante a utilização de outras personagens, porque não desenvolver mais a história dos SEAL’S que continua demasiadamente obscura e depois deste episódio a curiosidade é ainda maior. Um bom episódio de Last Resort, alguém anda a jogar dois jogos, e deixou a nossa equipa vulnerável sem possibilidade de ataque. Certamente o próximo episódio irá tirar essa história a limpo. Pena uma série com tanto potencial ter um final arranjado sobre pressão.

Nota: 8,0

…:: Last Resort (1×07) – Nuke It Out

Como previsto neste episódio o foco foi a procura do traidor e da chave, contudo a revelação e o episódio em si acabaram por ser um pouco dececionantes. Ao fim de sete episódios esperava conseguir compreender melhor os contornos da história e mais alguns pormenores da origem da ordem misteriosa, assim como o verdadeiro papel dos SEAL’S. Apesar de algo dececionante o episódio serviu para levantar algumas dúvidas na cabeça de Sam, finalmente começa a duvidar da capacidade e autoridade de Chaplin, Booth tem conseguido fazer a cabeça de Sam que após ver Chaplin ordenar matar um dos companheiros de Serrat começa a ficar cada vez mais ciente do temperamento explosivo do capitão. Quem ganhou destaque foi Prost, sempre foi uma das minhas personagens favoritas, mesmo na pior fase da personagem, a sua personalidade moldou-se a ultimamente tem andado na linha. Neste episódio sofre consequências de um passado ainda não totalmente resolvido, a droga e o seu temperamento culminam no rapto por Serrat e num sofrimento infringido e quem sabe uma recaída mais que certa. E parece que o Colorado se transformou no submarino do amor, após o beijo entre Sam e Sophie que para já ficou por isso mesmo, temos o mais que previsível envolvimento entre Grace e James, veremos como ficará Tani no meio de tudo isto. No fim temos finalmente a revelação do traidor, nada surpreendente, Cortez, sempre fez jogo duplo por isso a sua revelação não surpreendeu. Achei contudo muito estranha toda a conversa com Chaplin, really, Cortez e Chaplin? Neste episódio Washington não foi esquecido e a dupla Christine e Kylie joga forte e feio, contudo continua todo ainda muito incerto.

Nota: 7,5

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s