Arrow (1×05) – Damaged


E tivemos assim mais um fantástico e intenso episódio em que voltamos ao ponto em que Oliver é apanhado pelo detective Lance por suspeitar que ele seria Green Arrow. Para se defender Oliver só aceita como advogada Laurel, pois é a pessoa que o conhecendo tão bem, especialmente o antigo Oliver, nunca acreditará que aquele rapaz rebelde e mimado poderá ser o mesmo que luta por uma boa causa. No entanto Laurel depois de se recusar a fazer a defesa acaba por não resistir e surge em defesa do seu amado e consegue que Oliver fique por enquanto em prisão domiciliária.

Já em casa recebe a visita do seu novo ajudante e na sua conversa percebemos então que tudo isto não passa de um plano de génio para que nunca pudessem vir um dia a desconfiar da entre Oliver e Green Arrow, algo que como o próp+rio disse, mais cedo ou mais tarde viria a acontecer. Assim, ao ser preso de propósito poderá “provar” que não é Arrow pois enquanto dá uma festa em sua casa, da qual não pode sair e tem tanta gente a assistir à sua presença, o seu amigo Dig estará vestido com o seu fato de Green Arrow a combater o crime.

Mas antes disso, na sua luta por convencer o pai de Laurel que ele não é quem ele pensa que é, submete-se ao teste do polígrafo e aí conta algumas das coisas por que passou na ila e que explicam as suas cicatrizes pelo corpo levando mais tarde Laurel a perceber que ele poderia afinal não ser bem a mesma pessoa de há cinco atrás e que, ao mentir sobre se tinha estado na prisão Iron Heights, a qual tinham visitado no oitavo ano, também podia ter mentido quanto às outras questões. Oliver acaba por conseguir que é impossível serem a mesma pessoa, que tudo o que ele sofreu na ilha não o mudou dessa forma que ela está a pensar, mas simplesmente o “danificou” não conseguindo quase comer nem dormir.

Enquanto isso, Walter continua na sua investigação em relação ao barco supostamente perdido no mar, mas termina desiludido com a sua mulher e afasta-se temporariamente de casa depois de ver o segurança que tinha enviado secretamente para mudar o barco de local morto num acidente e confrontar a sua mulher com todos estes segredos. O drama adensa-se ainda mais quando a sociedade em que Moira está envolvida ao saber da desconfiança de que Oliver é Green Arrow e que portanto será ele a pessoa que tem a lista na sua posse, tentam matá-lo deixando Moira furiosa levando-a a fazer algumas ameaças ao seu “colega”.

Claro que como costume ao longo do episódio foi sendo descortinado mais um pouco daquilo que Oliver teve de passar durante a estadia na ilha, mas que só nos leva a mais perguntas… Afinal os homens fardados que já tínhamos visto não andam atrás de Oliver mas sim do seu mentor, acabando por me deixar mais curiosa por saber quem realmente é este e homem e como irá enriquecer a história daqui para a frente. Oliver acaba por ser capturado e percebemos assim como ele ganhou todas aquelas cicatrizes pois foi torturado para saber onde estava Yao Fei.

Mais uma vez, um dos melhores episódios até agora por variadas razões. Gostei da boa construção do episódio, como os segredos foram sendo revelados e novos pormenores que ao responderem a algumas questões ao mesmo tempo levantam outras mais. Também toda a relação e interacção intensa entre Oliver e Laurel, a química que se desenvolve entre eles tendo os seus momentos de romance sem ser nem um pouco lamechas. A relação de Oliver com o seu recente ajudante Dig, também se tem revelado bastante interessante e enriquecedora para a série. Relação esta que está longe de ser perfeita, claro, pois existe sempre algumas discussões entre ambos devido à conduta de Oliver, funcionando também Dig, ou tentando ser, a consciência de Oliver que o tenta conduzir num caminho melhor com os seus conselhos como vemos no final do episódio. E por fim, nota também para todo o suspense em torno de várias pessoas à sua volta andarem tão próximo do seu segredo, como Laurel, Detective Lance e a sua irmã Thea, que nos prendem constantemente.

Arrow tem vindo a crescer com a intensificação dos seus dramas, com as excelentes interpretações e interacções entre os seus personagens e deixa-nos presos com a sua excelente construção episódio após episódio.

Audiência: Apesar da excelente série que é, apenas 1,3 de rating e 3.75 milhões de espectadores.

2 thoughts on “Arrow (1×05) – Damaged

  1. “Arrow tem vindo a crescer com a intensificação dos seus dramas, com as excelentes interpretações e interacções entre os seus personagens e deixa-nos presos com a sua excelente construção episódio após episódio.”

    Bom, este seu parágrafo resume tudo o quesinto em relação a série… Arrow está cada vez mais imperdivel.

    Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s