Emily Owens M.D. (1×04) – Emily and… The Predator


Não sei o que Emily Owens possui de tão especial que me encontro vidrado na série. Sim, reconheço que a série pouco se desenvolve, alguns personagens estão limitadíssimos, algumas atuações não convencem e todo o clima da série beira o infanto-juvenil em diversos momentos. Mas mesmo assim não consigo criticar um episódio da série, não consigo encontrar algo que realmente desgostei, sempre me vejo bobo e satisfeito após conferir um episódio da mesma. Sendo assim, declaro este mais um episódio super cool desta série que consegue ser a mais fofinha da atualidade.

O charme da série é Emily e os seus pensamentos. Sem sombra de dúvida, acompanhar os pensamentos da personagem, ligá-los as suas ações, nos conecta de uma forma incrível com os problemas, com os sentimentos e com o mundo de Emily. Este episódio é completamente centrado na personagem, dando poucos espaços para os demais mostrarem algo mais sobre suas personalidades, mas não há necessidades de apresentação dos demais, Emily é o típico personagem que é capaz de carregar a série sozinha em suas costas.

A rivalidade entre Cassandra e Emily é trabalhada neste episódio e podemos conhecer um pouco mais sobre a relação entre estas duas inusitadas personalidades femininas. É engraçado como Cassandra sempre está a um passo a frente de Emily, sua habilidade em ser uma grande bitch dá a esta uma grande vantagem nesta batalha e a inocência de Emily permite que os truques de Cassandra funcionem perfeitamente. Mas não quando se trata de Will…

Mesmo que sua relação com Micah esteja cada vez mais próxima, Emily ainda morre por Will e ver este se entrelaçando com sua nêmese apenas dá a Emily mais raiva ainda por ter sido rejeitada pelo rapaz. Emily é uma criança presa no corpo de um adulto, suas atitudes são um pouco infantis e irracionais, mas esta faz de tudo para evitar que Cassandra e Will fiquem juntos e sozinhos no mesmo local. A parte sensata e adulta da personagem surge quando esta, mesmo após negar, revela a verdade sobre seus sentimentos caso haja uma relação maior entre Will e Cassandra. O problema é que Emily nunca irá se rebaixar ao nível de Cassandra e isto ficou notável no momento em que esta devolve o tênis de sua rival no final do episódio.

Medicamente falando, também houve alguns desenvolvimentos interessantes, como o fato de que Emily já fora capaz de realizar sua primeira cirurgia. No começo achei estranho, lembro-me até hoje o tempo que demorou para os meus internos favoritos, pertencentes ao Seattle Grace Hospital, realizaram as suas cirurgias. Mas não deixei isto afetar o que estava por sentir em relação ao episódio, e no final só se tornou uma pedra no caminho que logo foi despachada.

Sim, sei que demorei a postar a review deste episódio, mas isto não tem nada a ver com o fato de eu estar por desgostar da série, como já deu para perceber, estou completamente envolvido com o mundo bonitinho de Emily e com seus básicos dilemas existenciais. A demora se dá a questão de tempo mesmo, cada vez mais este parecer escorregar pelas minhas mãos. Mas, mesmo com as baixas audiências e as chances eminentes de cancelamento, recomendo aos fãs da The CW darem uma chance a série, pois esta realmente vale a pena.

Audiências: A série apresentou uma boa melhora e já rivaliza com as demais séries da emissora, mas ainda é a estreia com a menor audiência. Neste episódio a série conseguiu 0.4 na demo e 1.4 milhões de telespectadores.

One thought on “Emily Owens M.D. (1×04) – Emily and… The Predator

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s