Modern Family (4×08) – Mistery Date


Depois de um excelente episódio, o retorno de Haley fica um pouco de lado, principalmente se for para destacar a adorável falta de percepção de Phill Dunphy, que alias vale ressalvar tem sido o grande destaque desta temporada, alias a um bom tempo, Ty Burrel tem sido a cara de Modern Family.

Tenho que parabenizar mais uma vez o roteiro, pois poucas séries, ainda mais de comédia, conseguem amarrar tão bem uma temática e com ela desenrolar o episódio inteiro, colocando todas suas personagens a enfrentar uma situação semelhante, claro cada uma a sua excentricidade especifica.

E é assim que os encontros  e interações ocorrem, a começar com a viagem de Claire para acompanhar mais uma competição de Alex, porém para além das aventuras de conhecimento da filha do meio, Luke e Manny também aprontam as suas, ainda mais quando o insuportável Delgado fica encantado com a garotinha que sorriu para ele, mesmo que isto implique em encontrá-la em uma das três festas judaicas que ocorrem no hotel, o que este acaba por conseguir, mas sua chatice cansa até a adorável garota, que o deixa falando sozinho na cabine de fotos.

Se Claire concentra o lado “control freak” parental, algo que fica evidente quando ela desconcentra a filha durante uma de suas respostas, Phill passa sozinho em casa por umas poucas e boas, tudo isto depois que resolve convidar um amigo da academia para assistir uma partida de futebol em sua casa, esta que agora esta praticamente conectada através de seu Ipad.

Matthew Broderick dá as caras como convidado nesta temporada e sua personagem acaba por vivenciar mais um momento de pura falta de “simancol” de Phill, afinal apesar de não ficar evidente, ele é gay, inclusive amigo de Cam, este que sem saber também, estimula-o a investir no colega da academia, mesmo sabendo que este é casado, tem filhos e curiosamente é seu cunhado. Os comentários com duplo sentido e as atitudes embaraçosas tomam conta, seja pelas margueritas decoradas com muito carinho – Ai Phill – ou por este desastradamente derrubá-las em suas roupas, deixando-os sem camisa, rendendo um abraço cômico quando festejam por uma jogada do time. Depois de muito embaraço até mesmo com suas imitações animalescas, Phill só podia mesmo perceber que estava num estranho encontro após receber um beijo de seu novo amigo. Como não te amar Phill Dunphy????

Fico mais evidente como Cam e Claire são parecidos, principalmente no quesito controlar tudo e todos. Após incentivar seu amigo a investir em seu cunhado, Cam resolve entregar seu presente e de Mitchell para Gloria e Jay, porém para isto precisarão que eles saiam de casa, o que deixa Jay aos cuidados do filho numa hilária tarde de compras numa loja de artigos para bebês e Gloria fica a disposição das enrolações de Cam, mas este acaba tendo mais trabalho para mantê-la longe da casa, considerando que uma mulher grávida, ainda alguém como a latina, não é das mais pacientes.

Mitchell e Jay tem lá suas diferenças, mas suas interações sempre rendem momentos engraçados e também muito emotivos, pois por mais que o pai tente se passar de durão, acaba por mostrar suas inseguranças, principalmente quando o filho descobre que o pai algumas vezes já consultou um terapeuta, tudo isto porque teme que sua vida irá mudar drasticamente com a vinda do novo membro da família.

Dizem por aí que quando o presente é a cara de quem o dá, é impossível não gostar, por mais bizarro que aparente ser, o que neste caso sabemos bem que é. Cam tanto quis manter o casal fora de casa pelo simples motivo que o pintor precisaria de liberdade para desenhar no quarto do bebê, desenho este que é nada mais é do que uma retratação de Gloria, Jay e Manny vestidos como deuses gregos em nuvens, o que pode parecer de extremo mal gosto, mas vindo da mente de Cam torna-se totalmente aceitável, algo que até mesmo Jay aprova, alias a paternidade tem amolecido mais um Uncle Grumpy, não é mesmo?.

Numa verdadeira aula, Modern Family continua a mostrar que um mesmo “assunto” em pauta pode preencher todo o episódio e mesmo com histórias paralelas, ainda dá sentido ao desenvolvimento da temporada. BRAVO!

Audiência: A família da atualidade consegue manter sua média, atingindo 4.6 rating e 11.89 milhões de telespectadores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s