Grey’s Anatomy (9×05) – Beautiful Doom


Um excelente episódio de Grey’s Anatomy, focado numa das amizades e personagens favoritas da série. A série muitas vezes peca pelo pouco destaque dado a determinadas personagens, no meio de tantas por vezes fica difícil dar o destaque necessário a cada uma das histórias e personagens. Neste episódio a série resolve inovar e focar-se exclusivamente em Meredith e Cristina e o resultado não podia ser melhor. Este foi para mim o melhor episódio da temporada, e apesar da tristeza com a partida do Dr. Thomas o final não podia ser melhor com o reencontro finalmente a acontecer entre as duas almas gémeas. Dr. Thomas entrou como um velho chato, refilão, que tirava a nossa Cristina do sério, mas a verdade é que com o tempo não só conquistou a amizade de Cristina como a minha admiração.

Adorei a relação que ambos conseguiram construir em tão pouco tempo e sinceramente Minesota irá ficar mais pobre. Adorei as últimas palavras de Thomas, os próximos tempos serão uma prova de fogo para Cristina, será o regresso definitivo à casa mãe? Todo o episódio foi muito bem conseguido, as chamadas e a divisão do ecrã em momentos cruciais foram extremamente inteligentes e bem executados. O único se não foi mesmo o som alterado durante as chamadas. Um dos fatores que mais receava para esta temporada era a separação destas duas, mas nisso Shonda esteve impecável desde o início da série, a distância pode separar dois abraços mas jamais poderá acabar como uma amizade como a de Cristina e Meredith.

Enquanto Cristina lida com a possível demissão de Thomas e um caso de aneurisma, dando conseguido cada vez mais isolada, Meredith tem de lidar com uma situação que lhe trará à memória Lexie. Num momento complicado é Webber que incute algum bom senso em Meredith. Mesmo o foco sendo Cristina e Meredith, as aparições das restantes personagens foram passageiras mas algumas delas cruciais. No fim Meredith vence, a sua paciente consegue derrotar a morte, já Cristina também consegue salvar a sua paciente mas vê-se desamparada e perdida sem o seu amigo Thomas que acaba por falecer em pleno bloco operatório. Estou muito curiosa para ver o próximo episódio e perceber como será o reencontro desta duas e o possível reencontro entre Cristina e Owen. Um excelente episódio que me fez lembrar porque ainda sigo esta série.

Audiência: A série conseguiu 3,3 de rating e 9,26 milhões de espectadores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s