Covert Affairs (3×15) – Quicksand


Apesar da notável queda de qualidade desta reta final de temporada em relação ao começo da mesma, Covert Affairs continua por fazer um bom trabalho com aquilo que tem em mãos. A trama está por desenvolver-se de uma forma bem positiva e traz à tona elementos clássicos de outras séries e filmes de espionagem, porém com a roupagem única que a série possui. Neste episódio temos uma preparação para o clima que a Season Finale está prestes a nos apresentar e me encontro cada vez mais ansioso para ver a mesma.

Os planos de Khalid para capturar Annie começam a todo vapor. Realmente acreditei que iríamos encontrar Megan morta após esta ter revelado o nome de Annie, mas parece que esta é mais importante para Khalid do que imaginávamos. Annie caiu perfeitamente no plano de Khalid e necessita da ajuda de Eyal para conseguir fugir de Luxemburgo e salvar a sua vida.

Annie já percebeu em que situação está e isto me deixa confiante no fato de que teremos uma explosiva Season Finale. Annie já percebeu que não terá paz enquanto não concluir esta história com Khalid, agora com a morte de Megan, Annie vê a necessidade de concluir esta trama e deixar para trás mais um pedaço de sua vida. Além de Annie, Eyal também possui intenção de acabar com Khalid, mesmo que para isto tenha que abandonar a agência na qual trabalhava, no caso a Mossad.

Será que foi só eu que achei ou realmente fora muito fácil para Annie conseguir os 100 mil euros? Achei que por sua relação com Joan estar conturbada, ou por não termos indícios de que esta fora uma missão autorizada pela CIA, tudo ocorreu com muita facilidade. Esperava um tratamento mais hostil para Annie, mas não fora este elemento capaz de estragar o episódio.

Pois o que deixou o episódio monótono e acabou com a dinâmica do mesmo foi Auggie e sua irrelevante trama. Se houve um defeito que esta temporada apresentou, estes defeitos estão relacionados com Auggie. Toda a sua química com Annie fora menosprezada, o desenvolvimento do personagem não fora positivo e este ficara boa parte da mesma sentado no banco de reservas. Neste episódio Auggie ficou a conversar com um personagem irrelevante sobre os perigos e os efeitos da guerra. E eu acreditando que as séries já haviam enjoado deste tema, isto é tão era Bush.

A trama de Arthur desenvolveu de uma forma modesta e não nos trouxe grandes informações, mas ainda estou interessado em saber aonde esta trama irá nos levar e qual será a grande revelação que esta irá nos trazer.

Enfim, fora um bom episódio, poderia ter sido melhor, mas não o fora. Mesmo com o declínio de qualidade em relação à trama de Simon e Lena, a série continua por encantar e por trazer elementos interessantes. Agora só nos resta esperar e ver que rumo esta Season Finale nos trará.

Audiências: A série caiu um pouco, mas manteve os números bons. Este episódio conseguiu 0.7 de rating e 2.4 milhões de telespectadores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s