American Horror Story (2×05) – I Am Anne Frank Part II


O elemento surpresa for a um dos fatores que tornaram a temporada de estréia da série irresistível, pois que não se pegou surpreendido após as bombásticas revelações, como o fato de Violet estar morta ou de que Tate era o Rubber Man? Esta temporada promete resolver seus grandes mistérios apresentado estes elementos surpresas e em I am Anne Frank Part II um teste é realizado e o roteiro ganha a minha aprovação total.

Dando uma continuidade direta aos eventos de seu antecessor, Part II conclui a prestação de Anne Frank na série mostrando o quanto o mundo e as pessoas são os monstros, que não há sobrenatural que pode vencer a maldade do ser humano. É fácil perceber esta declaração do episódio, uma vez que todas as tramas aqui trabalhadas foram protagonizadas por humanos, sem o acréscimo de fantasmas ou outras coisas do tipo. Claro, temos Mary Capeta a se manifestar, mas esta apenas complementa as maldades já feitas pelos demais.

E a maldade em pessoa atende pelo nome de Dr. Arden. O personagem consegue manipular a tudo e todos, acredita ser capaz de superar as criações divinas e ter as suas próprias, acredita no poder da ciência acima do poder da fé. Nada contra um personagem que acredita mais naquilo que é visível e explicável, mas o que faz de Arden um grande vilão é a maneira como este manipula as coisas ao seu redor. Suas crias estão soltas e ainda não sabemos a intenção deste em criá-las, mas neste episódio se absteve a confrontar o poder feminino de Sister Jude e consegue arrancar a vitória da freira, mostrando que aquele ainda é um mundo que pertence aos homens.

Arden ainda consegue derrotar mais uma mulher e a sua opinião, desta vez é a vez de Anne Frank, ou Charlotte, a sofrer nas mãos do médico. Nunca duvidei que este pertencesse ao nazismo, é algo que coube perfeitamente na personalidade obscura do personagem, nem mesmo quando a sanidade de Charlotte fora colocada em evidência consegui duvidar desta afirmação. Ao final temos este a acabar de vez com o direito de expressão de Charlotte, de acabar com as acusações que levam o seu nome como réu. Arden faz uma lobotomia na mulher e a transforma em uma perfeita dona de casa, uma mãe prestativa para o seu bebê e uma esposa maravilhada pelo seu marido.

Se Deus estiver por testar Sister Jude, esta falhou gravemente em seu teste, a tentação novamente voltou a vencer na vida da freira. Sentindo o perigo de sua demissão se aproximando, Sister Jude viu tudo aquilo que trabalhou ser destruído aos poucos e não agüentou a pressão de ver tudo desmoronar. Tirou o seu hábito, se vestiu para a noite e se perdeu em uma cama qualquer.

Sinto que Mary Capeta anda bastante apagada nestes últimos episódios, porém a personagem sempre encontra maneiras de realizar as suas artimanhas. Neste episódio a personagem levou o corpo moribundo e mutante de Shelley para uma escola infantil, expondo a sociedade às mutações desenvolvidas por Arden, só não sei se a comunidade conseguirá conectar Shelley ao Briarcliff e, conseqüentemente, a Arden.

Mas o melhor do episódio fora a revelação que este fizera, nos revelando o verdadeiro rosto por detrás da máscara de pele humana do Bloody Face. Dr. Thredson é o verdadeiro assassino e este manipulou Kit perfeitamente para que este receba a culpa pelos crimes que BF cometera, deixando o futuro do personagem bem confuso. Sempre imaginei que haveria algum segredo que Dr. Thredson escondesse em algum lugar, mas nunca imaginei que este seria uma dos vilões da série e agradeço o roteiro por nos trazer esta grata surpresa, só fico mesmo com pena de Kit, mas as criaturas, aka alienígenas, estão cada vez mais próximas do personagem.

E quem tem contato com estas criaturas é Grace, mesmo que esta não se lembre perfeitamente do que aconteceu, e mesmo que isto ainda não esteja claro para nós telespectadores. Alma marcou presença neste contato de 4º grau que Grace testemunhou, mas o objetivo destas criaturas ainda não fora revelado, assim como suas obsessões em relação a Kit.

Mas não fora só Kit que Dr. Thredson enganou perfeitamente, Lana também fora uma de suas vitimas. O médico conseguiu enganar a personagem prometendo que esta teria sua vida de volta, mas tudo que Thredson queria é fazer de Lana sua próxima vítima e consegue dar um importante passo em direção à realização dos seus objetivos. A fuga de Lana, planejada pelo médico, é bem sucedida, mas esta não espera o que vem a seguir e se encontra atualmente presa no porão em companhia do temido Bloody Face.

Este fora um episódio que deu um novo gás a temporada, apresentou um desenvolvimento considerável na trama e soube surpreender aqueles que estavam por acompanhá-la. A série está por saber como entreter e como fisgar a atenção do seu telespectador, deixando-o cada vez mais ansioso pelo próximo capítulo de sua história.

Audiência: O público está por saber reconhecer a qualidade da série e a notificação de sua renovação faz este ficar mais confiante em relação a mesma, esta semana AHS subiu e alcançou 1.6 na demo e 2.7 milhões de telespectadores.

3 thoughts on “American Horror Story (2×05) – I Am Anne Frank Part II

  1. OMG! QUE EPS PERFEITO!!!!!

    AMEI DO COMEÇO AO FIM!!
    Estou maravilhado com essa temporada, eu sabia que não ia me decepcionar *–*

    Essas reviravoltas são tremendas e incríveis, não quero que acabe😥

    Quero só ver o que está preparado para nós daqui pra frente, sinto que só vai ser coisas boas *–*

    • Ah estas reviravoltas de AHS são sempre eletrizantes e surpreendentes,lembro como se fosse hoje das grandes revelações da temporada anterior. Sinto que esta seguirá o mesmo caminho e nos apresentará episódios ainda mais tensos do que os já apresentados.

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s