Nikita (3×04) – Consequences


Acredito que este era o episódio que todos nós esperávamos ansiosamente desde o inicio da temporada. Como suspeitei, os episódios supostamente fillers que a temporada apresentou anteriormente fora uma maneira de nos inserir ao novo universo da série, um universo onde a Division está sob o comando de Ryan e que a única missão de Nikita é tentar salvar alguns agentes que se encontram perdidos, sem orientação após a queda da agência. Mas por mais que o universo mude, os inimigos insistem em serem os mesmos, apenas com novas técnicas e novas habilidades, porém os seus rostos já são conhecidos. E é em um explosivo episódio que Amanda faz o seu aguardado debut nesta terceira temporada e esta não poderia ter retornado de uma maneira melhor.

Percy sempre foi o ‘senhor’ de todos os vilões, grandes ou pequenos, que a série tivera. O personagem supria todas as necessidades que tal posição exigia, era frio, calculista, manipulador, inteligente e muitas outras coisas. Porém no meio de sua jornada, o seu orgulho e a sua ganância tornaram-se seus inimigos e Percy encontrou o seu fim mais cedo do que se esperava, Amanda sempre foi a sombra do personagem, seguia seu modelo fielmente, mais ainda guardava algumas emoções humanas para si. Com a morte de Percy no final da temporada anterior, surge uma nova Amanda, uma Amanda que sentiu o gosto da vitória e da derrota e que esta disposta a qualquer coisa para alcançar seus objetivos.

E Amanda aprendeu com o seu mestre sobre a arte de se fazer um ótimo plano. Tudo o que aconteceu neste episódio fora calculado precisamente pela mente inteligente da sucessora de Percy, desde Nikita encontrar Owen até a revelação do seu esconderijo. Não é preciso dizer que Amanda agitou o episódio e fez este entrar em chamas, além de emboscar Nikita, a personagem invadiu o sistema da Division e ainda soltou uma arma biológica dentro da agência. Tem como não amar o retorno desta magnífica personagem?  Tudo o que Amanda pode trazer para a temporada tem potencial para ser interessante e desde já aguardo o momento onde a personagem irá retornar, pois quem não ficou interessado em saber quais serão os planos desta para Nikita?

I am not done teaching her

Outro retorno que marcou presença e deu a este episódio um tom único fora o retorno de Owen, um dos meus personagens secundários favoritos. No decorrer da série descobrimos como que Michael entrou para Division, como Nikita entrou para a agência, e achei interessante o roteiro explorar esta origem de Owen como um dos mistérios da temporada, ao menos conseguiu me interessar. Tudo o que sabemos até o momento é que seu nome era Sam e este, de alguma maneira, matou todos os seus amigos, porém ainda não tivemos isto explicado de uma maneira mais compreensível.

O retorno de Amanda e a inserção de uma trama mais complexa para a temporada deu origem a alguns desenvolvimentos que antes estavam meio que estagnados. Começamos por Birkhoff e Sonia, que ainda não temos uma explicação dada pela hostilidade que estes estavam por se tratar nos episódios anteriores, começam a se conectar novamente e a busca por um espião dentro da Division pode gerar um elo maior entre um casal e quem sabe algumas respostas sobre o relacionamento destes.

Ainda estou em cima do muro em relação a Alex e Sean. De um lado entendo Sean, mas este não tem o direito de pedir a Alex para esta abandonar o único modo digno de vida que esta conhece, Sean não pode pedir para ela abandonar Nikita. Porém não fora isto que me deixou inseguro em relação à trama, e sim o fato de que Alex, aos poucos, está por voltar ao seu vicio em comprimidos e isto soa como um retrocesso no processo de evolução da personagem. Mas ainda é muito cedo para tomar conclusões, vou esperar a trama desenvolver um pouco mais para conseguir uma opinião mais clara sobre a mesma.

Enfim, este era o episódio que eu estava por esperar, e acredito que muitos outros fãs da série. Agora nos resta ficar no aguardo dos próximos episódios, sem piscar e sem perder nenhum detalhe, pois tenho a certeza que muita coisa boa está por vir.

Audiências: A série voltou a cair, mas ainda está na média de algumas outras séries da emissora. Nikita alcançou 0.3 no rating e quase 900 mil telespectadores.

4 thoughts on “Nikita (3×04) – Consequences

  1. A sua review está completa e ótima como sempre. Mas esta semana eu só tenho uma coisa a dizer: AMANDA IS BACK!!!

    Até o próximo episódio fantástico de Nikita. xD

  2. WELL!! QUE SAUDADES DE COMENTAR AQUI!!!!!
    Será que vc sentiu minha falta também? hahaha
    Dei uns longos dias de folga pra você hein HUAHUSHUS =D

    Vamos ao eps incrível de Nikita!

    Nossa linda Amanda voltou *-*
    E está cada vez melhor, adorei tudo!!!!

    Agora sim, sinto que a temporada começou de vez e vai mostrar todo seu gás daqui pra frente, e espero que ela brigue mais e mais por uma renovação, poxa se ela conseguisse se manter com 0.4 na demo ia ser ótimo! (:
    Mas nem quero pensar em nada disso, creio que ainda temos esperanças né? *-*

    Todos morrendo de curiosidade sobre Sonia e nosso querido nerd hehe

    Eu adoro o Owen rsrsrs

    Até a próxima *—-*

    • Ah como é bom ter você de volta… Estava começando a me procupar contigo, mas que bom que retornaste para compartilhar suas opiniões conosco.

      Bom, Amanda é Amanda e esta será a grande vilã da temporada, estou muito ansioso para saber o que esta irá aprontar.

      Acho que Nikita será sim renovada, devido aquela história de completar 100 episódios, ou 8 no caso,mas não quero me preocupar com isso por agora.

      Que venha mais Amanda, mais Owen, mais tudo, pois quanto mais NIkita melhor…

      Atts

  3. Finalmente a equipa inteira reunida! E agora que estão todos juntos, querem meter Sean a colocar Alex contra toda a gente? Não pode, eu quero ver a família inteira em ação, incluíndo Sean! Espero que ele mude de opinião depressa.
    E Amanda voltou! Foi grandioso, fantástico, tudo o que se esperava dela. O melhor é que a sua razão de vingança é mais pessoal que Percy, o que torna tudo muito mais intenso e interessante!
    Também adoro Owen, ele e Ryan sempre foram os meus guest stars favoritos, e fiquei muito feliz ao saber que ambos são agora regulares.
    Sinceramente também já não estou preocupado com o cancelamento, tanto como a coisa dos 88 episódios, mas além disso, a CW já vai ver o final de muitas séries este ano, em princípio (GG é o final, Emily Owens, BATB, 90210 têm grande potencial para serem canceladas, sobra Arrow, TVD, Supernatural e HOD, com este número reduzido de séries, penso que não irão cancelar mais).
    xoxo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s