Modern Family (4×07) – Arrested


Empenhados em manter a boa forma, Modern Family entrega mais um excelente episódio, que inclusive surpreendeu, tornando Haley interessante e até mesmo engraçada, algo que sempre tive dificuldade em perceber, considerando o minimo esforço que a trama tem com sua personagem. “Arrested” como o próprio nome já diz, indica que alguém se encrencou com a polícia, este alguém foi a primogênita dos Dunphy, marcando sua primeira aparição real desde a season premiere quando ela se mudara para o campus da universidade. Como qualquer outro jovem no inicio de sua vida “adulta”, vemos que Haley pegou o caminho contrário aos que seus pais desejariam – não que eles não tenham feita o mesmo – a ela, assim quando uma menor de idade, não muito esperta se mete numa festa com bebidas e música alta, só podíamos imaginar que ela seria pega, ainda mais por tentar escapar pulando da casa bem em cima de um dos policiais.

“I defend pands in court”

Enquanto Cam fica a cuidar de Lily, Alex e Luke, este que acaba parando no hospital com ataque alérgico ao bacon de soja que tio dera a ele, Mitchell acompanha Claire e Phil até o campus, afinal um advogado pode vir a ser útil, mesmo que sua especialidade seja o meio ambiente. Phill se mostra nitidamente incomodado por ter sido acordado de madrugada e principalmente por ter passado por várias lanchonetes que vendem waffles no caminho, mas ainda assim mostra-se um pai de verdade, não que ele não seja, mas desta vez vemos um comportamento diferente que até surpreende Claire, considerando que é ela que sempre cumpre o estilo “Bad Parent”. Haley precisa assumir seus atos como uma adulta agora, afinal eles como pais se sacrificaram por demais pra colocá-la onde esta, então este é o mínimo que ele espera.

O puxão de orelha surti efeito, porém ao contrário, pois a guria resolve ser sincera até demais, confessando não só que estava numa festa com bebidas mesmo sendo menor de idade, mas como outros delitos, estes que por fim “ajudam” o comitê a optar por expulsá-la, o que não chega a surpreender,afinal é mais fácil esperar três anos para vermos Alex num ambiente como este, do que ver Haley a encarar a faculdade logo após se formar. Como Claire mesmo já fizera antes quando achara que Alex estava se comportando diferente, agora a ordem definitivamente será restaurada na casa, com as duas irmãs a brigar por qualquer coisa.

O outro teste de paternidade no episódio fica para Jay, que fora da ação com sua neta, tem que encarar a embaraçosa visita de sua ex-mulher De De, que naturalmente nem imagina que Gloria está grávida. Mesmo tentando evitar ao máximo que as duas se encontrem na casa, Jay enfrenta aquilo que tanto temeu quando Gloria entra com seu barrigão enorme, praticamente esfregando-o na cara de De De que estava sentada na sala. Imaginando que as duas iam se atracar, o contrário acontece e desta vez quem vira alvo de insinuações é o próprio Jay, afinal considerando sua moral como pai, De De só pode rir do pior que está por vir a partir da chegada do bebê.

Mesmo com os comentários depreciativos, Jay se diz preparado para mudar os padrões como pai, já que não fora presente com Claire e Mitchell, quer e muito estar presente para Gloria e para o bebê assim que este chegar ao mundo. Nunca é tarde, não é mesmo?

“Keeping them safe, make sacrificies and standing by them even when they let you down”

E é assim que um bom pai e uma boa mãe devem se portar no fim do dia, pois por maiores que sejam as encrencas e os atrapalhos, certas responsabilidades e atitudes somente um pai pode mostrar ao filho, principalmente quando prioriza o que é melhor a ele.

Audiência: Recuperando-se da queda da semana passada, a família mais premiada da atualidade consegue voltar a sua média, atingindo 4.8 rating e 12.43 milhões de telespectadores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s