Dexter (7×05) – Swim Deep


Após um excelente início de temporada, com os quatro primeiros episódios cheios de emoções fortes, descobertas e perguntas, chegamos a um episódio mais parado de Dexter. Não, não é uma coisa má, pois a qualidade continua a ser alta. O ritmo e a quantidade de coisas a acontecer é mais reduzido, mas a continuidade da série não é posta em caso com isto. Muito pelo contrário, neste episódio Dexter descobre tudo o que o espectador sabia e ele não. Tudo o que lhe estava a ser escondido foi-lhe revelado até agora.

Antes disso vamos falar da nova loura favorita de Dexter, e a minha também, Hanna. A personagem já me conquistou. A sua personalidade é um misto de fragilidade e de garota dura e esse contraste é muito interessante. A sua química com Dexter é ótima também, o que a faz uma grande favorita para a Rita 2.0, tendo esta um bocadinho mais de sal.

Ao ajudar a localizar os corpos das pessoas mortas por Randall, Hanna parece um tanto nostálgica. Com isto, Dexter desconfia da sua inocência, dizendo-lhe que foi ela que matou uma das pessoas que acabaram de ser enterradas. Hanna confessou-lhe que lhe foi dada imunidade total pelos crimes cometidos com Randall em troca de ajudar na investigação e na localização dos corpos.

Sabemos agora que Hanna não é uma santa, ela sabe o que é ter o sangue dos outros nas suas próprias mãos, e não parece ter remorsos sobre isso, parece ser mais segura dos seus actos do que Lumen era lá na 5ª temporada. Por esta razão pessoa que ela é ideal para Dexter. A qualquer momento eles vão começar a trocar experiências e sentimentos, e ambos são capazes de se compreenderem. Tal como Debra referiu no episódio anterior, Rita provavelmente não seria capaz de lidar com toda a história de Dexter serial killer. Lila, a britânica da 2ª temporada sabia da verdade, mas a própria tinha problemas mentais e poderia tudo acabar muito mal. Lumen também era uma pessoa bastante danificada e muito instável, sendo também um risco muito grande o seu envolvimento, uma vez que podia comprometer a identidade assassina de ambos. Agora Hanna já teve a experiência de fazer parte dum casal de assassinos apaixonados, e é capaz de ser a melhor pessoa para compreender tudo o que Dexter sente. Até mais do que a própria Debra, uma vez que esta é o oposto do irmão e têm ideais de justiça completamente diferentes.

Dexter descobre sangue desconhecido no seu barco , e como sabe que é bastante perfecionista com os seus assassínios, assegura-se de que o sangue não é de nenhuma vítima dele. O que ele mais tarde descobre é que todo o sangue no barco pertence a Louis. Seria um ótimo peso tirado de cima, se mais alguém não estivesse atrás dele. Quem teria morto Louis?

Ao ir para casa, Dexter repara que as suas cortinas estão abertas e então apercebe-se que alguém está na sua casa. Isaak. O chefe do clube de striptease afirma que pretende ir atrás de ambos Dexter e Debra, pois pensa que estes mataram Viktor em honra a Mike, o detetive.

Após contar isto a Debra, vão para um motel de modo a não serem encontrados por Isaak. Dexter conta à irmã que encontrou a impressão digital de Viktor na cena do crime de Mike e ela fica furiosa. Então, faz Dexter promete que ele nunca mais iria tomar conta de algum caso dela. Acho completamente válido o pedido dela, assim Debra poderá fazer justiça da maneira legal e assim ter uma boa taxa de sucesso na sua carreira, sem ter suspeitos desaparecidos, por terem sido mortos por Dexter. Debra pretende prender Isaak, mas Dexter não pode arriscar que o vilão fale, comprometendo toda a identidade assassina de Dexter.

Assim, Dexter elabora um plano para fazer com que Isaak seja preso por alguma razão. Então vai a um bar de aspeto duvidoso e arma uma cilada a Isaak. Dex foge pelo WC, e Isaak entra no bar, declarando guerra aberta com todos os que lá estavam, mantando-os a todos. Não julgava Isaak tão descuidado, já ao matar Louis teve poucas precauções, e agora foi completamente descuidado, não se preocupou em limpar o seu rasto da cena do crime. Assim claro, é fácil ser apanhado.

Depois de serem chamados à cena do crime, deparam-se com os três homens assassinados. Dexter vê que há sangue duma quarta pessoa, o assassino talvez, que se teria ferido. Mais tarde descobre-se que o sangue é de Isaak, ligando-o ao crime. Dexter conseguiu o que queria. Fazer Isaak ir para a prisão por muito tempo. Mas penso que Isaak irá arranjar maneira de sair, e aí será guerra declarada com Dexter.

Quem também está prestes a declarar guerra com Dexter é Laguerta. Ela cada vez está mais próxima da verdade, e se Debra não tivesse interferido, Dexter estaria fazer companhia a Isaak atrás das grades.

Laguerta sempre acreditou na inocência de Doakes, então as suas investigações continuam a todo o vapor. Desta vez, a ex-lieutenant conta tudo a Debra, que lhe diz que também nunca acreditou que Doakes fosse culpado. Isto também coincidia com as anotações do falecido Lundy, que não acreditava que Doakes era o Bay Harbor Butcher. Então procedem numa busca das pessoas declaradas desaparecidas após a morte de Doakes, com padrões iguais aos do BHB, para ver se encontravam o dono da lâmina de sangue, para a pode justificar.

Debra põe Dexter a par da situação, e este diz-lhe que houve um fotógrafo de casamentos que matava as suas vítimas depois do casamento. Debra tem um ataque de nervos, pois o irmão podia ter sido fotografado no casamento, e assim tudo seria descoberto.

Debra decidiu então ir com Laguerta investigar a família do fotógrafo desaparecido. Ao ceder-lhes as fotos do casamento, Deb vê Dexter numa das fotos, e imediatamente esconde-as de Laguerta, com medo de encontrar mais fotografias.

Deb salvou Dexter de ser descoberto e diz-lhe que não quer fazer parte do que o irmão faz. Ao entregar-lhe a fotografia, Dexter agradece e ambos bebem uma cerveja.

Deb parece ter aceitado a ideia de Dexter, e pode usar isso a seu favor, sem que comprometa os seus métodos de justiça. Agora que está em paz com Dexter, mas ela continua a saber quem ele é, e vai andar em cima dele mais do que nunca. Resta saber até que ponto ela não irá acompanhar Dexter no seu pequeno passatempo. Ou até mesmo se Hanna não irá acompanhá-lo.

3 thoughts on “Dexter (7×05) – Swim Deep

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s