Bloco The CW #5


Esta semana o bloco será apenas composto por Hart of Dixie e Beauty and The Beast. Após alguma demora aqui fica o resumo dos dois episódios.

…:: Beauty and The Beast (1×04) – Basic Instinct

A fórmula de Beaury and The Beast não muda, será uma fórmula destinada ao sucesso? Para já conseguiu garantir uma temporada completa para a série, mas a verdade é que o caso da semana, a insistente introdução à história da série e os aparecimentos insistentes de Vincent nos lugares menos apropriados tiram asas à série cá em casa. Mas pelo menos neste episódio tivemos mais um vislumbre do papel da Muirfield e de como a história pode seguir. A ação prometida a alguns episódios finalmente tem lugar. Apesar de mais ação a série continua a pecar no essencial: no brilhantismo e surpresa dos casos semanais, cujos minutos dedicados à sua revelação são irrelevantes e na história de fundo que continua muito obscura. No entanto este foi o melhor episódio da série até agora, a série apesar das falhas grosseiras tem conseguido melhorar gradualmente com o decorrer dos episódios.

Catherine não consegue escapar e acaba por ser confrontada com o duro passado de Vincent. Num dos melhores momentos do episódio Vincent vislumbra medo no rosto de uma das pessoas que mais lhe diz, acabando por entregar-se. Mas até aqui nada de novo, todos nós sabemos que Muirfield quer Vincent e que Catherine será usada como isco, a história custa em evoluir e aparentemente voltamos à estaca zero, prometendo os próximos episódios serem dedicados à parte romântica. Sinceramente a série ainda não me conseguiu conquistar, a história de fundo tem pouco força e os casos da semana chegam a roçar o ridículo, sendo completamente dispensáveis, apenas necessários para preencher os 45 minutos uma vez que a história principal teima em não avançar.

Nota: 6,2

…:: Hart of Dixie (1×05) – Walkin’ After Midnight

Ao quinto episódio da série finalmente um episódio que me divertiu, a decisão ainda não foi definitiva mas pelo menos parece que os argumentistas decidiram o caminho para Zoe nos próximos tempos. O Halloween tomou conta de Bluebell, e tivemos de tudo um pouco: Romeu e Julieta protagonizados por Annabeth e Lavon, um James Bond muito sexy, um bombeiro sonâmbulo e uma Marylin Monroe cheia de ciúmes do seu Romeu. Num episódio leve e divertido a série conseguiu evoluir mais que nos primeiros quatro episódios da série, adorei a mudança de Wade, a atrapalhação mas a força de vontade que finalmente o relacionamento com Zoe resulte, espero sinceramente que a mudança não seja de breve duração.

Para além de Wade e Zoe também Lavon e Lemon parecem estar a acertar as pontas, gosto da interação dos dois e penso que seria uma boa aposta para o futuro da série. Não gostei foi da possibilidade de formação de um novo triângulo com Annabeth. Na corrida pela presidência Lavon perde o rumo, mas perante um discurso apaixonado e sentido de Lemon, Lavon acaba por acordar para a realidade e os dois tem um bom momento, o sentimento ainda existe. Mas o melhor momento do episódio acaba mesmo por ser protagonizado por Wade, tentando resistir às tentações da carne e tentando estabelecer limites também para Zoe, acabando por atirar George à água, muito me ri. Finalmente a série parece tomar rumo, espero sinceramente que seja para manter para já este foi o melhor episódio da temporada.

Nota: 8,0

2 thoughts on “Bloco The CW #5

  1. Acho que Beauty está por melhorar a cada episódio, este fora o melhor até o momento.

    Já Hart está sendo mais do mesmo, concordo que houve um pequeno desenvolvimento, mas nada de significativo ou demasiadamente importante.

    Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s