Homeland (2×06) – A Gettysburg Address


Chegou o momento onde as novas mudanças na dinâmica da série serão colocadas à prova. Estamos na metade desta segunda temporada de Homeland e está ainda não decepcionou, continua convencendo, apresentando uma trama moderna com diversas reviravoltas e momentos de tirar o fôlego. Agora temos Brody a trabalhar para a CIA e uma caçada eminente a Abu Nazir ter inicio, mas será que a CIA está com esta vantagem que esta pensando estar ou será que esta está sendo manipulada novamente? Esta é a pergunta que o episódio nos deixa e apenas os próximos episódios serão capazes de respondê-las.

E esta mesma pergunta pode ser feita em relação à Carrie, pois novamente teremos o jogo de gato e rato com Brody. Será que este realmente encontrou o seu patriotismo que fora totalmente apagado pela morte de Issa ou será que este está por ser um agente triplo, ou qualquer nome semelhante? Mais uma vez temos que ficar atentos a cada ação, a cada gesto suspeito, a cada fala de Brody, pois ainda não temos uma posição sobre qual lado este realmente escolheu, temos suspeitas, mas ainda nenhuma afirmação.

E onde Carrie se coloca em tudo isso? Será que novamente a personagem será alvo de seus sentimentos e será novamente manipulada por Brody? Carrie tentou mostrar uma personalidade mais afastada, ela pode até mesmo acreditar naquilo que falou para Saul, esta é a sua voz da razão, mas nós sabemos que a voz do coração se pronuncia com um tom mais alto e mais poderoso. Realmente espero que Carrie seja capaz de identificar os eventos que estão por vir, que esta não seja novamente vitima de seus sentimentos, mas podemos esperar qualquer coisa vinda desta incrível personagem.

O ataque a loja do alfaiate em Gettysburg, ataque que matara sete agentes da CIA, deixando apenas Peter vivo, fora o climax do episódio e mostrou que o pessoal de Abu Nazir é bem mais preparado e informado do que imaginávamos e também soube criar um novo mistério, pois quem não está se perguntando o que há naquele baú? Realmente acredito que Brody não sabia deste ataque, mas sempre fico com um pé atrás quando vou fazer qualquer afirmação sobre o personagem.

As tramas paralelas cresceram neste episódio e não foram tão fracas como nos demais. Claro, estou demorando um pouco para engolir a traminha de Dana, principalmente pelo fato de que não sei onde esta pretende chegar, mas, de certa forma, a personagem apresentou momentos bons na medida da trama que possui. Mas esta incerteza sobre o futuro desta trama acaba por me deixar frustrado. Já cheguei até mesmo a pensar na possibilidade da morte de Dana pelas mãos de Finn e com Walden a encobrir a situação. Pode parecer uma teoria impossível, mas este evento seria capaz de liberar o lado mais explosivo da personalidade terrorista de Brody e isto seria, no mínimo, interessante.

Outro personagem que também cresceu neste episódio fora Mike. Em um dos meus reviews anterior questionei o rumo de sua trama e este episódio convenceu-me em relação ao mesmo. A repressão de Estes e Saul deu a certeza que Mike necessitava sobre o assassinato de Tom, e este aos poucos está por coletar informações que pode levá-lo a descobrir toda a verdade sobre Brody.

Este fora mais um episódio incrível desta série que mostra não ter limites. Homeland está cada vez me deixando mais louco, cheio de teorias e cada vez mais ansioso pelo decorrer de suas histórias. São poucas as série que são capazes de me deixar tão vidrado em seu conteúdo, e sinto que a temporada, apesar de já estar em sua metade, está apenas começando.

Audiências: A série caiu uma décima, mas continua a convencer com seus números. Este episódio conseguiu 0.8 na demo e 1.7 milhões de telespectadores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s