The Big Bang Theory (6×06) – The Extract Obliteration


Mais um bom e cómico episódio trazido por este grupo de amigos, embora claro não se possa dizer que tenha sido dos melhores que TBBT já nos trouxe, mas as mais variadas imitações que aqui foram feitas e Stephen Hawking a, mais uma vez, conseguir deitar Sheldon abaixo, renderam os bons risos do costume.

Professor Hawking has made a move. Boy, oh, boy. Oh, it’s only a matter of time before we’re coming up with fun nicknames for each other. I’ll be Coop. He’ll be Wheels.

Começando com uma engraçada introdução em que mostra que estes nossos amigos estão sempre a par das últimas novidades do mundo dos jogos, Sheldon acaba por lhes estragar a diversão para lhes dar a novidade de que Stephen Hawking aceitou o seu pedido para jogar “Palavras com Amigos”, tirando daí a conclusão de que ele é oficialmente amigo do seu ídolo Stephen Hawking. No entanto depois de algumas jogadas em que Sheldon começa a ganhar vantagem o seu concorrente passa dias sem voltar a jogar deixando-o preocupado. Depois de Howard lhe contar sobre o facto de Hawking ser um mau perdedor e que possivelmente o facto de não ter voltado a jogar seria por ter ficado chateado com Sheldon por estar a ganhar-lhe, vemos o seu sonho de criança prestes a desfazer-se. De forma a tentar recuperar a sua amizade com Hawking Sheldon faz de propósito para perder e é aqui que, à semelhança do ultimo episódio em que tivemos a participação especial de Stephen Hawking, temos o grande Sheldon, que consegue sempre levar a melhor, a cair perante o professor que desta vez goza com ele por ter perdido. É engraçado ver que Sheldon encontrou uma pessoa à sua altura, que lhe consiga fazer frente.

What does Sheldon Cooper and a black hole have in common?
They both suck.
Neener neener.

Enquanto isso em mais uma reunião de raparigas Bernadette descobre um livro de história em casa de Penny e esta acaba por lhes contar que começou a frequentar uma aula na universidade comunitária. No entanto ficam a saber também que Leonard ainda não sabe de nada pois Penny não quer que ele a sufoque com as suas ajudas, ficando Amy, em mais um dos seus momentos engraçados, a achar que são o casal mais estranho que ela conhece…

Penny lá acaba por contar a Leonard mas o que ela mais temia acaba por acontecer: ele lê o seu trabalho e dá conta que ela “escreve tão bem como cozinha”. Leonard não consegue conter a sua ânsia de ajudar e escreve um novo texto para ela conseguindo assim provocar mais um problema na sua relação. Mas desta vez Penny resolve o problema com algum humor indo mostrar a boa nota do seu trabalho e gozando na cara dele com a sua maravilhosa imitação de Leonard. Sabemos depois que afinal o trabalho foi feito pelas suas amigas, começando estas a sentir-se como se tivessem voltado ao liceu em que eram ameaçadas pelas raparigas populares a fazerem os seus trabalhos de forma a conseguirem ganhar a sua amizade.

Howard e Raj neste episódio fizeram nos relembrar os seus velhos tempos em que apareciam sempre como amigos inseparáveis e, embora tenham tido pouco destaque neste episódio, criaram alguns bons momentos com as suas imitações de sotaques.

– I think the next time I have to speak to a call center in India, I’m going to try using an American accent.
– Why?
– Because when I use my regular voice, I feel like I’m making fun of them.

Mesmo que a sua história avance a passos lentos, TBBT continua assim em mais um episódio, como uma boa comédia deve ser e claro que esta o é, a gerar mais alguns momentos que entrariam num daqueles videos das melhores cenas da série.

One thought on “The Big Bang Theory (6×06) – The Extract Obliteration

  1. Estou a adorar os rumos de TBBT. A comédia ainda não apresenta desgaste, e aliás os seus diálogos estão no seu melhor. Adoro completamente Amy!
    Sheldon e o jogo com Stephen Hawking foi do melhor. Apenas acho que Penny não tem vontade nenhuma de estar na relação com Leonard, e isso não a leva a lado nenhum…
    XOXO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s