Gossip Girl (6×04) – Portrait of a Lady Alexander


Qual é a intenção de GG em apresentar tramas tão absurdas como as que estão por ser apresentadas? Há um propósito para tudo isto que está por acontecer? Alguém se lembra que esta é a última temporada da série e terá apenas mais sete episódios pela frente? Pelo visto acho que não, esta temporada está de mal a pior, apresentando tramas repetidas, descaracterização absurda de personagens e uma trama tão interessante quanto acompanhar o levantar de vôo de uma mosca. Sinceramente GG, que decepção.

Este episódio foi o cúmulo da superficialidade de GG. Foi um episódio que nos fez perder tempo com tramas sem sentido, sem funcionalidade. Enfim, foi um episódio abaixo do nível de mediocridade comum de GG e senti isto como um desrespeito aos fãs da série.

Mas pelo menos todo aquele mistério desinteressante envolvendo Bart Bass fora revelado, mas mesmo assim a trama não conseguiu me interessar. Quem estaria por se interessar em quem seria Lady Alexander? Ou até mesmo, quem estaria em se importar com Chuck e seus dilemas fraternais nesta altura do campeonato? No final descobrimos que Bass comprava cavalos que na verdade eram galões de petróleo do Sudão, país que é embargado pelos Estados Unidos, e que este forjou sua morte para fugir da policia federal e não pelo motivo que ele tinha dado antes. Uma pergunta, se Bart fingiu sua morte para fugir da polícia federal, por quais motivos esta não veio atrás de Bart quando este magicamente ressuscitou? Às vezes acredito que GG tenha mistérios bem mais mirabolantes do que a identidade da própria Garota do Blog, que por sinal anda tão influente na temporada como Katy Perry é influente na música.

Se nem a Lady Gaga está por conseguir vender ingresso no Brasil, imagina se Nate está por conseguir vender alguma coisa como aquele jornalzinho ridículo que possui. Não entendo o personagem, este se mostra bipolar e irritante por todo o episódio. Primeiro este se arrisca e contrata a coluna Anti-Lily de Charlie, porém logo após uma única publicação desiste da mesma, mas não era o Nate que estava destemido e todo corajoso querendo colocar no ar o livro de Dan, que é bem mais evasivo do que as besteiras escritas por Charlie? Enfim, este chegou ao cúmulo da burrice, idiotice ou qualquer coisa que termine com ice no final. Como este pode, após o próprio Bart o comparar com seu pai, forjar os números e enganar o banco? Sinceramente Nate, você é loiro, mas não precisa honrar a cor.

Steven me fez rir alto neste episódio, realmente me diverti quando este pediu a lista de todas as pessoas com que Serena já ficou. Pensei comigo, seu eu for escrever a lista de Serena minha review ficará ainda maior do que os reviews de Glee, escritos pela minha linda Prom Date Mary Barros, reviews que são excelentes por sinal. Mas isso não vem ao caso, já que a lista de Serena não fora um dos assuntos influente, mas confesso que fiquei chocado quando surgiu a revelação de que Lily já dormiu com Steven. Mas o pior é a audácia do roteiro em colocar uma trama desta sem propósito algum, apenas para chocar o telespectador com informação desnecessária.

Alguém me explica como alguém que está por ter seus textos publicados na Vanity Affair consegue ficar sem ter um lugar para dormir? Toda a trama que envolveu Dan neste episódio fora absurda e ridícula, há um limite para a loucura de Georgina e esta não esteve em seus melhores momentos neste episódio.

Enfim, não sei mais o que pensar. Quero acreditar que o vídeo de Dan com Serena terá algum impacto, principalmente nas mãos de Georgina, quero acreditar que a união de Blair e Dan novamente irá reerguer os personagens. Quero acreditar em tantas coisas mas a qualidade apresentada por esta temporada até o momento não me permite, não fora apenas um episódio ruim, fora uma seqüência onde não houve um único momento em que o brilhantismo que a série já tivera outrora ficou exposto. Enfim, a situação está lamentável.

Audiências: A série conseguiu o feito de cair ainda mais na audiência. Este episódio marcou apenas 0.3 de rating e 600 mil telespectadores.

2 thoughts on “Gossip Girl (6×04) – Portrait of a Lady Alexander

  1. Este episódio esteve ligeiramente melhor do que o anterior, mas mesmo assim, não é o que se espera de uma temporada final. A dinâmica da série está toda mal, e ninguém se interessa com o mistério de Bart… Ivy, também esperava muito mais de ti, por favor, acabem com este romance com Rufus.
    Não percebi porque é que Dan foi morar com Blair, mas OK. Eu gosto da amizade deles, nunca gostei deles como um casal, mas adoro as suas implicâncias um com o outro. Agora resta Serena e Blair reconciliarem-se ou zangarem-se a sério. Isto de não acontecer nada não tem interesse nenhum.
    XOXO

    • Definitivamente não é o que devemos esperar de uma temporada final, há muita incoerência e muita coisa sem sentindo. Espero realmente que a série se encontre, pois tá cada vez mais díficil superar os 40 minutos destes episódios.

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s