Bloco Comédia NBC #7


O Sandy causou grandes estragos na programação da televisão americana. Sendo assim, estes episódios de Go On e The New Normal estavam escalados para serem exibidos dia 30 de outubro. A NBC optou por não exibir estes episódios na data programada, os disponibilizou online e os exibirá no próximo dia 13.

…:: Go On (1×08) – Videogames, Set, Match

Depois de causar-me certa decepção em seu último episódio, Go On  retorna esta semana e volta a me animar, claro, a série ainda se encontra em sua zona de conforto e prefere não arriscar sair desta, mas pelo menos este episódio fora mais sensível e peculiar que seu antecessor, gerando assim momentos mais interessantes.

O grande mérito deste episódio fora o fato de focarem em apenas duas tramas, nos apresentar personagens que sempre viviam em sombras e interligar a vida profissional de Ryan, se podemos dizer que ficar jogando Halo o dia inteiro faz parte de sua profissão, com os acontecimentos do grupo. Mas infelizmente, o roteiro não conseguiu interligar ambas as tramas e pareceu algo bem solto e isto fora um ponto negativo que ficou bem perceptível.

A primeira trama que temos é sobre Owen. Tudo o que sabíamos sobre o personagem era o fato de que este pouco falava e que estava ali devido a um acidente que deixou o seu irmão mais velho em coma. E é exatamente esta figura de irmão mais velho que Ryan vai representar para Owen neste episódio, ajudando, de sua forma nada convencional, o garoto a superar este acontecimento e a dar o apoio que seu irmão necessita para voltar a vida. Sinceramente, não entendi a pretensão do roteiro quando envolveu jogatinas de Halo, será esta uma tentativa de mostrar uma fuga da realidade? Mas realmente me diverti quando ambos passaram a pregar peças em si mesmos.

Já a trama envolvendo Yolanda valeu a pena pelas piadas em relação ao talento de Lauren em ajudar os membros de seu grupo, quando na verdade mais parece que esta é um membro do grupo que criou. Mas mesmo com o destaque dado a Yolanda, esta continua por ser a personagem mais fraca e sem conteúdo do grupo, algumas piadas soaram forçadas e em alguns momentos a personagem deixou a desejar, mas tivemos Sonia e Anne, cada vez mais gosto desta, para salvar a trama, e claro, tivemos o Mr. K, que sempre rouba a atenção.

Senti falta da dinâmica de Ryan com o grupo, as tramas relacionadas ao seu serviço não funcionam de uma maneira interessante e positiva, apesar de ter sido bem melhorzinha neste episódio. Mas de qualquer forma, Go On continua por me agradar e deixar-me ansioso pelos próximos episódios,

Nota: 7,5

…:: The New Normal (1×08) – Para-New Normal Activity
Este foi um episódio frustrante. O título faz uma referência clara a um dos maiores clássicos do terror moderno e ainda assim o episódio não se baseia no mesmo. Por ser um episódio de Halloween, um episódio que tem como intuito ser divertido e descontraído, Para-New Normal Activity pecou em diversos momentos e o resultado final não fora tão satisfatório quanto o de seus antecessores.

O maior problema deste episódio fora o foco em Goldie e em Cley, o ex-marido da rapariga. Não esconde o fato de que acho Goldie o elo mais fraco da série, entendo que esta é a protagonista e que terá destaque na trama, porém o roteiro poderia tentar arranjar formas de convencer-me a gostar da personagem. Cley também não ajuda, cai no estereotipo e ainda assim não consegue fazer-me rir com sua estupidez.

Claro, a trama ficou mais bonitinha por contar com Shania e sua personalidade unicamente fofa e viciante. A personagem conseguiu se sobressair mesmo estando em uma trama mais fraca, mostrando assim as virtudes e as qualidades da mesma.

Nem mesmo Bryan conseguiu me divertir como costuma fazer. A trama envolvendo Bryan e David serviu para nos mostrar, novamente, o quanto o casal possui diferenças, mas que ainda assim se completam. Destaque para a cena onde estes estão prestes a dar uns ‘pegas’ e Shania atrapalha, fora um dos momentos mais divertidos do episódio.

Estava prestes a me suicidar na primeira metade do episódio e caso a segunda mantivesse o ritmo entediante as criticas seriam maiores ainda. Mas a presença de Nana é sempre um charme e esta consegue consertar qualquer situação com seu humor ácido, juntamente com Rocky estas protagonizaram os melhores momentos do episódio e as melhores piadas. Quero ver mais parcerias entre estas duas grandes personagens.

Enfim, foi um episódio que não causou a boa impressão que poderia ter causado, sabemos que TNN é capaz de ser muito melhor do que isso. Mas este é apenas o primeiro Halloween desta família incomum e acredito que nos próximos episódios os risos voltarão a acontecer naturalmente.

Nota: 6,3

 

3 thoughts on “Bloco Comédia NBC #7

  1. TNN esteve mais fraco esta semana sim, embora tenha adorado a fantasia de Jane.
    Go On esteve bem, adorei a química entre Ryan e Owen, tal como um irmão mais velho. Gosto deste rumo que a série está a tomar de Ryan ser o terapeuta inconscientemente, uma vez que Lauren não faz lá muito bom trabalho. E por favor, mais tempo de antena para Carrie, por favor!
    XOXO

    • Ah, Jane sempre sendo fantástica, a personagem sempre marca presença quando faz suas aparições.

      Também estou por gostar deste terapeuta inconsciente que Ryan está por ser, e aos poucos isto vai lhe ajudando a seguir em frente também…

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s