Nikita (3×03) – True Believer


Esta semana Nikita apresenta o seu melhor momento nesta nova temporada. True Believer fora um episódio que serviu para colocar dúvidas em nossas cabeças, ainda estamos sem saber quais os rumos que esta temporada terá, porém já começamos a ter dúvidas sobre o caminho que estamos por percorrer e ainda há uma longa jornada antes do final.

O mais interessante deste episódio fora a relação que Nikita estabeleceu com Mia, não uma relação física ou psicológica, mas sim uma relação de ideais, de uma busca por redenção, de consertar os seus erros, ou ao menos aliviar o peso que estes possuem. Mia era uma agente da Division que durante uma missão acabou sendo alienada pelos ideais do grupo de terrorismo doméstico liderado por Joshua.

Toda esta relação gera momentos de conflitos para Nikita, esta acaba por ficar sem foco e acaba por tornar a missão mais difícil do que deveria ter sido. Acontece que Nikita sempre foi uma personagem que sua missão era guiada pela sua fé, sua convicção e sua crença, agora esta encontra todos estes elementos que sempre lhe deram força em conflitos. Nikita não sabe se a Division pode ser concertada, ou restaurada, ela insiste em dizer que a Division mudou, porém há momentos que nem mesmo ela acredita nisso.

O final do episódio foi o climax, com Mia morrendo, porém conseguindo evitar a explosão da bomba e a última conversa de Nikita com Ryan. Nikita acreditava que conseguiria salvar mais pessoas, de que a mudança na Division chegaria a fazer bem para alguém que já teve que cometer injustiças em nome desta, porém não há quem quer ser salvo, não há a quem salvar. Mas Ryan estava certo, Nikita salvou Mia, mesmo que seja apenas para esta cometer um último ato heróico em sua vida.

Agora eu lhes pergunto: será que a Division mudou? Vocês foram capazes de acreditar em Ryan no momento que este diz que não haverá mais missões ativas na Division? Em minha opinião, Ryan até pode desejar isto, mas a Division não lhe pertence e o governo não deixará treinados e habilidosos agentes dispersos pelo mundo.

Paralelamente a trama principal não teve nada de grande por acontecer, tivemos Birkhoff e Sonia e a hostilidade entre estes, esta que não sabemos sua razão. Já Alex encontra-se perdida, apenas apoiada em sua lealdade a Nikita, porém gosto mais quando a personagem mostra-se mais independente e possui suas próprias tramas.

Enfim, um ótimo episódio e aos poucos esta nova temporada de Nikita está por ganhar formato e a trama principal está por ser pacientemente desenvolvida. Mas não posso negar o fato de que estes episódios iniciais, apesar de ótimos, estão por me causar certa dúvida em relação às intenções do roteiro em relação a esta temporada. Mas vou esperar mais um pouco antes de lançar severas criticas, pois, por enquanto, a série está por satisfazer as minhas vontades.

Audiências: A série conseguiu recuperar os seus números e alcançou uma demo de 0.4 e 1.1 milhões de telespectadores, a melhor audiência da temporada até o momento.

4 thoughts on “Nikita (3×03) – True Believer

  1. Na minha opinião, o melhor entre os três episódios da temporada.
    A melhor cena, Nikita falando sobre suas duvidas e conflitos com Alex, adoro essa amizade.
    Ainda estou esperando pela entrada triunfal da Amanda.

    PS: Tão fofo o que o Sean diz para Alex quando ela o pergunta sobre o motivo pelo qual ele ainda está lá. xD

    Até a próxima.

    • Concordo que este fora o melhor dos três episódios, mas sinto que episódios melhores estarão por vir.

      Não há como não sentir-se conectado com a amizade de Alex e Nikita, fora este sentimento que guiou a série em suas temporadas anteriores e ver esta relação cada vez mais forte e madura é extremamente satisfatório.

      Meu amigo, acredito que todos estão por esperar o triunfal retorno de Amanda…

      Atts

  2. A audiência já sorri mais um bocado, o que é bom. Mais um ótimo episódio de Nikita, como ela bem nos tem habituado. Apenas sinto a falta da diva Amanda, que mal posso esperar pela sua grande entrada!
    XOXO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s