American Horror Story: Asylum (2×03) – Nor’easter


Asylum está por se tornar cada vez mais medonho, cada vez mais enigmático e esta cada vez mais nos deixando com pequenos questionamentos ao final de cada episódio. A série está por saber como entreter o seu público, como apresentar exatamente aquilo que eles querem presenciar. Aos poucos Asylum vai ganhando o seu formato e provando que pode ser tão boa, tão intensa e assustadora quanto a Murder House.

Aqui ficou evidente que a série está por apresentar as melhores escolhas para o segmento de suas tramas. Sabia que o demônio apresentado no episódio anterior iria agitar as coisas na trama, mas não pensei que iria ser de uma maneira tão radical e profunda, provando que esta fora uma das escolhas mais sábias feita pelos roteiristas da série.

O demônio que possui a Sister Mary está por manipular as principais mentes por detrás do Briarcliff, Sister Jude e Dr. Arden. Para manipular a Sister Jude este se utiliza dos erros que esta cometeu no passado, utiliza-se da tentação para tentar desestabilizar a personalidade forte da personagem. Acontece que Jude se sente culpada pelo crime que cometeu e isto a assombra em todos os minutos, o que faz esta usar de uma personalidade arrogante para tentar esconder sua fragilidade. No decorrer do episódio começamos a conhecer todo um novo lado da personagem, um lado sem controle e perdido. Também é perceptível a tentativa do demônio em deixar a personagem insana, o que me faz pensar se em algum momento desta temporada Sister Jude deixará de ser a diretora e passará a ser a paciente.

Mas, creio eu, que não havia como o demônio planejar a aparição do extraterrestre para Jude, ao menos acho que era o alien que fez contato com a personagem. A razão pela qual estes se interessaram tanto em Kit ainda é desconhecida, aliás, toda esta trama ainda permanece sobre lençóis, deixando-nos na expectativa de ver o desenvolvimento desta.

Dr. Arden e sua bizarra personalidade estão por chamar cada vez mais a minha atenção e isto vai além das criaturas que este criou. Seu temperamento bipolar esteve em tanta evidência neste episódio que ficara difícil não se chocar com as atitudes do personagem, o demônio soube exatamente como atacar o personagem ao desmanchar a fantasia que este tinha sobre a pureza e a inocência da Sister Mary. E quem sofreu as conseqüências fora Shelley, que após zombar da tentativa de estupro do médico acaba com as pernas amputadas pelo mesmo.

Como já suspeitava, Dr. Arden está por criar criaturas bem semelhantes aos zombies no bosque por detrás do sanatório. Qual será a função destas criaturas no decorrer da temporada não fora mostrado, mas apenas a sua presença já me causa certo arrepio.

Agora tivemos a comprovação de que Wendy fora mesmo atacada pelo Bloody Face. O sumiço de sua amante faz Lena aceitar libertar Kit e tentar fugir durante a tempestade. A tentativa de fugir apenas falha devido à presença das criaturas ferozes e famintas do Dr. Arden. Este núcleo que mostra os pacientes poderia estar por ser explorado de uma forma mais dinâmica e interessante, mas sei que a série já possui planos para os mesmo, só resta nos esperar e ver o que está por vir.

Em 2012 as coisas continuam por não engrenar, é apenas um banho irracional de sangue, sem momentos que nos deixam tensos ou curiosos. Tudo bem, fora uma reviravolta interessante quando descobrimos que o Bloody Face na verdade eram dois garotos malucos, mas a falta de informações sobre a utilidade destas cenas acaba por deixar tudo muito estranho.

Enfim, este fora um bom episódio, tivera todos os elementos sombrios e delicados que aprecio na série e esta está por desenvolver uma trama bem interessante, fácil de acompanhar e de se sentir conectado a mesma. A expectativa está por crescer com o decorrer dos episódios e espero que esta temporada saiba como nos deixar ainda mais satisfeitos.

Audiências: A série sofreu uma pequena queda nos seus ratings, mas isto pode, ou não, ser culpa do Sandy, Bom, de qualquer forma a série conseguiu 1.5 de rating e 2.4 milhões de telespectadores.

4 thoughts on “American Horror Story: Asylum (2×03) – Nor’easter

  1. ainda não assisti a esse episódio, mas depois dessa sintese, não tem como eu perder mão vejo a hora de chegar terça a noite. é uma pena que tão poucas pessoas assistam a série. acho que a fox e o fx, nos EUA deveriam fazer mais propagandas, mostrando as cenas fortes para chamar a atenção do publico.

    • Não perca seu tempo e assisti logo, é mais um grande episódio da série.

      Bom, para a média da FX, o número de telespectadores está ótima… É a terceira série mais assistada da emissora no ano e lidera nas noites de quarta-feira.

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s