Modern Family (4×06) – Yard Sale


Após o decepcionante episódio de Halloween que não acrescentou em nada o bom ritmo desta temporada, Modern Family volta a fazer o que sabe melhor e agradecendo pela ausência da medonha menina monstro Lily, a família dividi suas excentricidades no quintal da casa de Jay e Gloria, para o mal humor do patriarca.

Ajudando causas beneficentes da escola de Manny e Luke, todos se mobilizam para doar seus pertences e itens domésticos e até mesmo Hayley faz sua aparição via skype, o que tem sido por enquanto a única alternativa de mantê-la na série, mas ainda acredito que poderiam explorar melhor sua trama, como por exemplo a mostrar seu dia a dia como caloura.

“Lock box from Colombia, ”no more questions”, obviously is a head”

Se a personagem de Manny fosse diferente do que sempre foi, sem dúvida sua interação com Luke seria mais divertida e isto não ocorre nem mesmo quando eles descobrem o que está escondido na misteriosa maleta de Gloria. A colombiana esquentada sai de si quando descobrem a existência do Uncle Grumpy, o boneco de ventriloco que ela usara pra se diferenciar no concurso de beleza que participara quando garota. Apesar das exigências da família, reluta em se apresentar, pois lembra quão desastrosa foi sua única tentativa em animá-lo.

Alex continua a acreditar cegamente que Michael é hetero, fazendo-o assim seu namorado, tudo pelo simples fato deles terem se beijado. Cam continua sua saga “Olha como eu emagreci”, então resolve doar todas suas calças de gordinho, porém Mitchell o conhece bem e sabe que logo mais ele terá que comprar tudo novamente, pois seu peso sempre oscila, o que acaba por magoá-lo quando descobre que ele pegara de volta as calças.

Desesperada com a falta de percepção de sua filha do meio, Claire tenta usar o gay-dar de seu irmão e cunhado. Com a confirmação que Michael é G-A-Y com certeza, Alex percebe o que a mãe esta fazendo, mas mesmo assim resolve perguntar ao garoto, que fica visivelmente ofendido, tentando se convencer que não é gay.

“Yeah, he’s so gay”

Phill fica um pouco afastado das vendas pois se enfia na maior roubada com a moto de Jay. Mesmo sabendo de seu pânico para pilotar qualquer tipo de moto, acaba tentando provar a Jay e Claire que é do tipo aventureiro, porém quando chega próximo ao Canyon, acaba se desequilibrando, derrubando a moto sob sua perna, o que rende um hilário momento, que remeteu a cena inicial do piloto de Breaking Bad, onde o protagonista deixa um vídeo para sua família, numa espécie de despedida.

Encerrando o episódio da melhor maneira possível, Luke joga com o psicológico de Gloria dizendo que Manny está meio frustado com a mãe, afinal sempre a vira como um modelo de mulher, destemida e corajosa e ao perceber que ela não consegue enfrentar quem ela foi no passado o deixa muito triste. E é assim que Gloria me faz rir novamente com suas tentativas de personificar o bizarro boneco, este que Claire classifica como uma versão de seu pai.

“OMG, she married her puppet”

Audiência: Melhorando em relação a semana passada, pelo menos a tratar-se do aspecto cômico e relevante, Modern Family apresenta uma queda de 0.7 no rating e no número de telespectadores, encerrando seu sexto episódio com 10.62 milhões.

3 thoughts on “Modern Family (4×06) – Yard Sale

  1. Eu não odiei o episódio de Halloween tanto quanto vc, Mary, mas concordo que esse aqui foi superior. Com Glória e Mr.Grumpy, Phil e sua moto, Claire e Alex, Yard Sale rendeu boas risadas. E não foi bom ver o Luke dando uma de espertinho só pra variar?

  2. Adorei este episódio! Gloria voltou aos seus tempos brilhantes e o seu Mr. Grumpy era engraçadíssimo! Adoro a inveja de Claire, sempre à espera que Gloria tenha algum defeito mas acaba sempre por ficar desiludida.
    XOXO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s