Bloco Comédia Girlie #6


…:: New Girl (2×06) – Halloween

“What is this season?”

Se a música de abertura pergunta quem é esta garota, tenho que de fato perguntar o que está a ser esta nova temporada, afinal New Girl parece tentar semana a semana mostrar uma nova roupagem, claro com alguns elementos ainda clichês e personagens irrelevantes como Winston, mas num parâmetro geral, este sexto episódio mantem a boa fase que a série se encontra e nada melhor do que um episódio de Halloween para comprovar.

A escolha por abordar os relacionamentos entra as personagens tem sido a alma do negócio e mesmo que indiretamente, com cada um a viver seus dramas amorosos, Jess e sua turma se encontram sempre ao final, mostrando que o alicerce da série sempre será a amizade e o respeito que eles nutrem um pelo outro. Jess aqui continua a se aventurar em seus empregos temporários e desta vez, considerando a festividade do mês de outubro, trabalha como uma monstrinha na Casa de Horrores da cidade. Nick não gosta muito da ideia, pois tem pavor de casas mal assombradas, o motivo disto tudo é porque o fazem lembrar dos relacionamentos, pois sempre entras com a maior confiança mas quando está lá dentro não é nada como imaginava, o que o deixa assustado. Por falar em assustar, o Turtle Face recebe a visita de Amelia, uma grande paixão dos tempos da faculdade que ele nunca conseguira dizer como se sentia. Sua visita a cidade parece colocar um fim em sua insegurança, porém assim como a casa assombrada, Amelia não é bem o que ele imaginou ser.

Me surpreendi que o relacionamento, se é que podemos chamar assim, entre Jess e Sam ainda se mantêm no radar, mas agora o que realmente deixa todos surpresos e eu diria até mesmo assustados, é que este rapaz, que parece ser totalmente desconexo e desapegado, a considerar os limites que ele e Jess colocaram na relação, se revela um médico, mais especificamente um pediatra, ou seja, existe um lado sensível nele, até porque lida com crianças constantemente. O jeitão homem das cavernas fica um pouco de lado e isto acaba preocupando-o, afinal mesmo com a New Girl a dizer que não deixará isto mudar a forma com que ela o vê, sabemos que não será possível, o que a faz convidá-lo para a festa beneficente do parque que ela trabalha.

Robby que estava sumido desde a season premiere reaparece neste pois Jess está ajudando-o a preparar sua fantasia de Tartaruga Ninja. Sua vestimento o transforma novamente no alvo de piadinhas com Schidmt, que ainda acha que Cece não o superou e que o nerd não é merecedor de alguém como ela. Após muito insistir, o judeuzão troll convence o casal a ir para a festa beneficente, mas Cece não imaginaria o que ele iria aprontar. Com a bela vestida de branco, a noiva como todos dizem e seu namorado vestido de tartaruga ninja, Schidmt acaba se favorecendo ao se vestir de Abraham Lincoln, o que imediatamente o transforma em noivo por causa do traje social. O primeiro conflito real de homem para homem acontece quando Robby chama Schidmt de canto para conversar. Sabendo que adora menosprezá-lo ao fazer piadinhas infames, propõe que ou eles continuam a agir de maneira infantil ou fazem as pazes, até porque sabe que apesar de tudo, Cece senti falta de passar tempo com ele. Mesmo sem saber como este triângulo amoroso da paz irá funcionar, será bom ver o casal mais divertido em cena, mesmo que eles ainda não voltem a ser um casal.

Pela primeira vez em toda a história de New Girl eu chorei de rir, sim literalmente chorei e nunca imaginaria que o responsável por isto seria Nick. A cena na qual ele decidi entrar no castelo para alertar Jess, pois acabara de descobrir que Sam tem casos com outras mulheres, foi um dos momentos mais engraçados,  mas confesso que só achei isto porque não era comigo. Dois anos atrás tive uma experiência parecida, que inclusive envolvia palhaçõs, pois este era o tema da noite de terror do parque que eu estava. Seu desespero de encarar um palhaço frente a frente foi hilário mas o melhor foi quando finalmente esbarra com Jess e por instinto de proteção considerando seu ataque de pânico acaba por dar um soco nela, o que desperta a fúria de seus colegas monstros, que começam a linchá-lo.

“Alguém me ajude, isto é como um pesadelo”.

Winston tem seus dramas com sua namorada, esta que finalmente vira sua ex após perceber quão massante as coisas se tornaram com ela. O que realmente importa é como Jess, Nick  e Schidmt deram passos importantes em relação a aquilo que sentem e mesmo sem obter um resultado positivo e muito menos a pessoa a quem desejam ou achavam que desejavam, conseguiram aprender certas coisas, evoluindo um pouco, se desafiando um pouco.

Jess resolve convidar Sam para sair de verdade como um casal mas este obviamente recua pois sempre deixara claro que esta não era sua intenção e mesmo com o término deste puramente carnal relacionamento, acabou sendo a coisa sendo a coisa certa a se fazer. Para Nick, as coisas não terminam tão amigáveis, principalmente quando ele resolve ser sincero com Amelia a dizer que ficara muito decepcionado ao finalmente ficar com ela, pois isto sempre foi algo que ele desejou mas que agora tudo não passou de um estranho encontro, a começar pelo bizarro costume que ela tem em lamber e morder enquanto beija.

Schitdm rouba a cena mais uma vez e mesmo a mostrar que está sendo legal com Cece, respeitando seu novo relacionamento com Robby, o judeuzão não perde sua chance em se mostrar um pouco e a pedidos de sua bela, que insistira antes para que ele mudasse de fantasia, resolve doar sua fantasia para Robby, para que assim eles formem o casal de recém casados. Aqui o que realmente valeu além de sua atitude nobre foi descobrir qual seria sua fantasia original. Ficando somente de cueca vermelha e colete a representar Matthew McConaughey em Magic Mike, rendendo para nossa alegria e mesmo para a de Cece, que tentou disfarçar ao máximo, alguns de seus movimentos sexys.

Encerrando com um belo soco de Jess em Nick, New Girl entrega mais um simples porém divertido episódio e este tentar não ser mais do que é, tem feito muito bem a série.

Audiência: New Girl continua estável, descendo somente 0.1 no rating em relação ao episódio da semana passada além dos 4.81 milhões de telespectadores.

2 thoughts on “Bloco Comédia Girlie #6

  1. Se não tivesse Winston não era a mesma coisa, mas bem que podia ser mais interessante. Eu adorei a fantasia da namorada do Winston, estava bastante inteligente!
    E o que foi Nick com medo da casa assombrada e a dar um soco em Jess? Muito bom!
    XOXO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s