The Big Bang Theory (6×05) – The Holographic Excitation


Chegou a altura do ano em que é preciso organizar uma festa e tomar a difícil decisão de qual será o fato a vestir e foi isto que tivemos neste episódio em que Raj decide ajudar o seu mais recente amigo do peito a organizar a festa na sua loja em mais um ano de tentativa na busca de uma rapariga.

Yeah, it’s my annual attempt to meet women. The ninth time’s the charm.

Enquanto Raj anda atarefado em encontrar nomes engraçados para a comida e a tratar de toda a decoração, todo o grupo tem de lidar com a obcessão de Howard em falar da sua viagem ao espaço conseguindo, diria com muita imaginação, encaixar em qualquer assunto que seja esse tema. Cabe a Bernadette chamá-lo à razão pois não só os seus amigos estão fartos, mas também ela não aguenta as ininterruptas referências ao espaço. Com o seu orgulho ferido Howard torna-se desagradável para os seus amigos até que finalmente percebe que não é apenas a sua ida ao espaço que define o homem que é e após ver um video com a participação especial do astronauta Buzz Aldrin, a fazer precisamente o mesmo que ele andava a fazer, percebe que realmente era extremamente irritante.

Quanto a Penny, depois de ter sido chamada à razão, numa das suas noites de mulheres, que deve esforçar-se mais na sua relação com Leonard, decide ir visitá-lo ao seu local de trabalho e tal como o título deste episódio indica, acaba por ficar excitada com a inteligência do seu namorado ao ver a fantástica experiência holográfica. A partir daqui Leonard descobriu a receita infalível para ter alegria no trabalho. É bom ver que a relação destes dois começa a avançar no caminho de encontrar soluções para a tentar resolver e não estar sempre a arranjar problemas e desse modo ficar presa no mesmo sítio. Espero que continue neste caminho.

Sheldon e Amy continuam na mesma luta de encontrar o seu equilíbrio e conseguir aquilo que Amy deseja que é serem um casal comum de namorados. Esta luta neste episódio define-se na escolha da máscara para a festa e mais uma vez admiro a paciência de Amy em tentar levar Sheldon a fazer cedências, algo que não é fácil mas no fim conseguem sempre encontrar-se a meio caminho. É engraçado ver como cada um deles respeita os desejos do outro, algo que fica bem patente no resultado final das rídiculas máscaras de cada um.

– I thought it might be fun for us to go in a couples costume.
– I couldn’t agree more.
– Now imagine this: you and I entering Stuart’s party and all eyes turn to see America’s most beloved and glamorous couple.
– Yeah?
– R2-D2 and C-3PO! Dibs on 3PO.

Este foi um episódio bom em termos de desenvolvimento da sua história, principalmente nos passos dados nas relações de cada casal, e também um episódio que é sempre cómico pelas figuras dos seus personagens em máscaras completamente diferentes do costume não fossem também estes personagens fora do normal. Neste campo dou destaque à mascara fofinha de Bernadette/Howard e o quão engraçado ficou vê-los discutir naquelas figuras e o resultado final de Amy/Sheldon não só pelo ridículo mas pelo que expliquei acima, ou seja, o porquê desse ridículo.

Audiência: Um aumento das audiências nesta semana para um rating de 5,0 e 15,82 milhões de espectadores.

2 thoughts on “The Big Bang Theory (6×05) – The Holographic Excitation

  1. Olá (:

    Eu confesso que não foi um eps sensacional, foi apenas muito bom!Esperava um pouquinho mais hehe

    Os desenvolvimentos dos casais está cada vez melhor!

    Esse eps me mostrou o quanto a Bernadette é tão importante na série, ela sabe lidar com o Howard bem melhor que a própria mãe, só ela pra fazer ele acordar pra vida e parar de irritar todos hahaha, mas ele explicando o pq daquilo tudo foi bonitinho e deu até dó =X rsrs

    Ai Sheldon e Amy me mata, ri muito quando eles chegaram na festa com suas fantasias kkkkkkk ai ai viu, muito foda!!!!
    Os dois também se completam cada vez mais. =)

    Uhul, audiência linda *-* SAMBA#

    beijs, até a próxima! =D

    • Olá! Pois foi, não foi sensacional como o anterior, daí a minha descida de nota. Sim, Amy e Sheldon roubam sempre o protagonismo de cada episódio.🙂
      Bjs**

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s