666 Park Avenue (1×05) – A Crowd of Demons


Podemos dizer que este é o episódio mais interessante de 666 Park Avenue até o momento, porém aqui já encontramos as mesmas falhas que estão presentes nos demais episódios, mas é a partir deste momento que começo a me preocupar com a série. Sim, 666 possui uma trama bacana, personagens bacanas e está cheia de potencial, porém a série está por criar muitas perguntas e não está se preocupando em respondê-las. Sim, obtivemos uma resposta neste episódio, mas ainda assim não e o suficiente para solucionar a grande maioria dos mistérios. Desejo saber mais, e todos nós sabemos que acumular perguntas e nunca entregar respostas não é algo bom para uma série.

Descobrimos a origem do colar de Jane e a ligação da personagem com o Drake. Acontece que no passado, mas precisamente em 1929 durante o Halloween, o tataravô, ou algo semelhante, da personagem assassinou sua esposa e suicidou-se em seguida, deixando apenas sua filha, que é a menina misteriosa que fica vagando pelo prédio e assustando Jane e que era portadora do colar na época.

E é este assassino, Peter Kramer, que aterroriza o episódio e tenta matar Jane, na tentativa de salvar a personagem e acabar com algum tipo de maldição. Ao menos fora isto que o roteiro nos deu a entender, uma vez que a razão pela qual este cometeu o crime no seu passado e a razão pela qual este pretende matar Jane permanece oculta. Podemos concluir que este é louco, mas qual é a graça disso?

O problema que estou por achar na série é que estamos muito na base do achismo. Eu acho aquilo, eu acho isto, acho que aquilo é do mal, e assim por diante, são poucas as coisas que podemos afirmar com a certeza contida no nosso tom de voz. A série precisa encontrar uma maneira de nos transmitir informações mais concretas sem perder toda a sua atmosfera de suspense e mistério.

E grandes partes das questões deixadas pelo episodio fora protagonizada por Gavin. Afinal, o que este é? O demônio em pessoa ou apenas o seu mensageiro na Terra? Tudo o que podemos identificar neste episódio é que as pessoas, nem mesmo Olivia, sabem sobre os mistérios de Gavin, mas que também há pessoas que o desafiam, provando que este não é tão imune quanto antes aparentava.

A identidade da pessoa que teve a coragem de enfrentar Gavin não fora nos mostrada, deixando assim mais um pergunta e para aumentar os números de questões que já tempos, a série nos apresenta um misterioso livro que é roubado da cobertura dos Doran, livro que é roubado pela pessoa misteriosa. A reação de Gavin a tal roubo mostra que o conteúdo daquele livro é essencialmente importante, mas nada sabemos sobre o mesmo.

Outras tramas foram mostradas pelo episódio, mas sem grandes destaques. Henry está por ter os seus quinze minutos de fama devido aos acontecimentos do episódio anterior. As portas estão se abrindo para Henry e logo mais o personagem poderá ter chance de conseguir tudo aquilo que sempre sonhou, a única pergunta que fica é sobre o preço que terá que pagar para conseguir tudo.

A parte mais fraca do episódio é protagonizada pelo triângulo amoroso composto por Brian, Alexis e Louise. As intenções de Alexis ainda estão borradas, não consigo saber o que a personagem realmente deseja e aos poucos esta está por conseguir afastar Brian de Louise. Só acho esta trama muito desconectada das demais, não possui relação com os mistérios do Drake ou com a atmosfera sobrenatural da série, trata-se apenas de uma vadia que quer destruir o casamento dos outros na tentativa de ficar com o Boy Magia.

Enfim, um episódio que mostrou mais ação do que todos os anteriores, e conseguiu conciliar esta ação com o desenvolvimento de algumas tramas, gerando assim um bom episódio. Porém a quantidade de perguntas que a série está por deixar me preocupa, 666 Park Avenue tem que tomar cuidado para não atirar em seu próprio pé. Mas de qualquer jeito, a série continua por ser interessante e continua nos deixando ansiosos pelos próximos episódios.

Audiências: Os números da série continuam sendo insatisfatórios para a ABC. Neste último episódio a série conseguiu 1.6 na demo e 4.6 milhões de telespectadores.

2 thoughts on “666 Park Avenue (1×05) – A Crowd of Demons

  1. muito bom episódio, respondeu a um mistério, mas apresentou mais mistérios, e mais perguntas que nos fazem quer voltar a ver o próximo episódio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s