Bloco Comédia Girlie #5


…:: New Girl (2×05) – Models

Agora quem fica sozinha no bloco é Jess & CA, no que diria ter sido um bom episódio e sabem o porque disto? Retratou aquilo que NG dá de melhor: a amizade entre Jess e Cece e a entre Schidmt, Nick e Winston.

Mais um ano chega e com ele mais um aniversário, desta vez o da BFF Cece, que estava um pouco apagada desde o “término” do relacionamento” com Schidmt. Tentando fugir um pouco das tradições das quais ela e Jess sempre seguem desde crianças, a modelo convence que este ano quer fazer diferente, assim levaria sua best para celebrar numa casa noturna junto com as demais roomate models. Jessjá imagina o verdadeiro terror considerando os apelidos e as chacotas que sempre sofre na mão delas, principalmente de Nadia que insiste em chamá-la de “monkey cracker”, por causa de um macaquinho russo de um desenho.

Jess naturalmente vira alvo de piadas das amigas modelos de Cece e acaba por ofender a profissão de sua amiga durante a noitada, fazendo-o as terem uma “Boob Fight”, algo que não faziam desde a sétima série,  ultima vez que brigaram feio num aniversário. No dia seguinte, arrependida do que falara, a new girl a visita, porém encontra uma Cece tentando se manter de pé após um porre daqueles, o que claro irá prejudicar seu trabalho num comercial de lançamento de um carro.

Fazendo o que sabe fazer melhor, ou seja, passar vergonha, Jess acaba cobrindo Cece, vivendo um dia de modelo, o que claro reprova já a começar pelo tamanho do salto que terá que usar, ainda mais numa plataforma rotatória. Mesmo não compreendendo o porque de sua amiga ser modelo, pois acredita que ela é capaz de muito mais, Jess percebe que não é nada fácil estar sempre bonita, bem vestida, pronta pra sorrir e ser fotografada.

Já no apartamento, enquanto Nick quer adotar uma tartaruga, Schidmt tem mais uma de suas crises ao comprar um cookie para Nick como um gesto de “pensei em você e resolvi comprar”, um ato por vezes natural que fazemos com nossos amigos, eu particularmente faço muito disto, porém para alguém como Nick foi uma atitude inapropriada e estranha, afinal ninguém compra nada para alguém porque “simplesmente lembrou ou quis”. O judeu fica chateado porque seu melhor amigo “não pensa nele”, o que o Turtle Face leva para o lado bizarro da coisa, afinal como pensaria num outro cara? Winston também aproveita a discussão, pois Nick nunca retribui o bom dia de todos os dias.

O motivo por Nick surtar tanto com Schidmt é que o amor e dedicação do amigo o assustam, afinal ele é muito presente, carinho e disposto, enquanto ele tem dificuldades em expressar o que senti e principalmente, agradecer qualquer que seja o gesto. Tenta até concertar comprando um cookie com formato de estrela de David, mas são as diferenças entre os dois, desde o tempo da faculdade, que os colocam hoje como BFF’s e até mesmo Nick percebe que não precisa de uma tartaruga, porque Schidmt, o Duche-bag mais amado de todos é a sua.

E assim com um clima de Bromance e Sistermance , o apartamento encontra novamente seu ponto de equilíbrio,  com Jess e Cece a celebrar o aniversário da forma tradicional e os garotos a fazerem companhia, claro com suas excentricidades sempre a sobressair.

One thought on “Bloco Comédia Girlie #5

  1. Adorei este episódio, foi o melhor de NG em tempos…

    Achei bem criativa a maneira com que a série encontrou de fazer uma grande merchandising sem perder a sua essência.

    Enfim, espero que a série nos apresente outros episódios como este.

    Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s