Nikita (3×01) – 3.0


Enfrentamos Percy, enfrentamos Amanda, enfrentamos o governo americano, enfrentamos o governo russo e mais alguns inimigos, porém nenhum destes fora o maior inimigo que Nikita enfrentou em sua segunda temporada. O fantasma do cancelamento fora o principal inimigo da série em sua última temporada, apesar de apresentar uma qualidade espantável, Nikita apresenta os mais baixos ratings da The CW. Porém devemos gritar e agradecer, a batalha fora vencida e fomos presenteados com uma terceira temporada. Temporada que aparentou demorar muito mais do que o necessário para estrear, mas finalmente pudemos conferir um novo episódio de Nikita.

E está voltou mostrando a todos que ainda possui história para mais uma temporada, que ainda há todo um caminho que não fora percorrido, toda uma história que merece ser contada. Nesta terceira temporada temos novamente toda a dinâmica da série a ser alterada, tudo isso devido aos eventos apocalípticos ocorridos nos últimos episódios da temporada anterior.

A Division mudou, não é mais o inimigo a ser destruído e sim um lugar a ser restaurado. O problema nunca esteve na proposta da Division, o problema estava naqueles que a comandavam e agora com Ryan no comando, a agência finalmente pode seguir o propósito que fora criada para ter. Ficou obvio em diversos momentos durante este episódio que passaremos por uma adaptação, mas não só nós, os personagens principais da série serão bastante afetados com esta radical mudança na dinâmica da série.

E a principal função desta premiere fora nos sitiar e mostrar um pouco destas mudanças. Acredito que esta será a função dos primeiros episódios desta nova temporada, nos inserir em uma nova Division, inserir os personagens as novas características da agência e controlar os egos que estão se formando. Mesmo que algumas sejam sutis e outras mais fáceis de serem notadas, as mudanças, tantos nos personagens quanto na agência, são mostradas em pequenos e significativos momentos. Adaptação pode ser considerada a palavra chave deste episódio, tanto por lado de Nikita e sua trupe quanto pro lado do telespectador.

A primeira missão desta nova Division mostrou-se tensa e já gerou conflitos de interesse entre Ryan e Nikita, mostrando que nem tudo será apenas flores, como esperado. Entendo a decisão de Ryan e a razão pela qual o confronto ganhou vida, mas também entendo as atitudes de Nikita e suas razões. Nikita sempre pensou mais na segurança de seus entes queridos do que na sua própria e esta não irá colocar a Division, mesmo que esta esteja em uma nova direção, à frente das pessoas que ama. Se for para esta decidir em completar uma missão ou salvar Alex, Michael ou Birkhoff, é fácil saber que esta decidirá por salvar os seus amigos e Ryan deveria saber disso.

O episódio soube ser bastante cômico, sem perder o foco em seu alvo principal. A cena onde Michael tenta pedir Nikita em casamento, a busca deste pela aliança, Alex divina sendo Alexandra, Nikita fazendo ioga e sendo invejada pelas demais mulheres e, claro, Birkhoff. Foram diversos os momentos onde me encontrei rindo de um roteiro inteligente e até mesmo ousado, colocando piada onde não se era esperado e conseguindo apresentar um roteiro divertido.

E o que dizer sobre o noivado de Michael e Nikita? Não há como não se envolver com o casal, principalmente quando sabemos os desafios que este casal já enfrentou. Fico feliz pelos personagens, sei o quanto deve ter sido difícil para Michael tomar a decisão de começar uma nova família, mas também sei a intensidade de seus sentimentos por Nikita e dos sentimentos desta por este. De todos os bons momentos que este episódio trouxe, a cena onde Michael pede Nikita em casamento sobressai.

A missão que o episódio nos trouxe fora apenas para nos introduzir quais serão os alvos que esta nova Division pretende enfrentar. Porém deve-se destacar o momento onde os planos de Amanda são parcialmente anunciados. Acontece que a vilã, que já andava há algum tempo sumida, está por reunir ex-agentes da Division para razões ainda desconhecidas. Há dúvidas de que Amanda retornará triunfante?

Enfim, fora mostrando uma nova rotina, uma nova dinâmica que fará parte desta terceira temporada de Nikita. Ainda é demasiadamente cedo para dizer se esta temporada será capaz de superar suas antecessoras, mas estamos por falar de Nikita e superação é uma das palavras inicias de seu vocabulário.

Audiências: Está critica a situação, Nikita regressou apresentado o pior rating de toda a história da série e da história da The CW. A premiere registrou apenas 0.3 na demo e 900 mil telespectadores.

7 thoughts on “Nikita (3×01) – 3.0

  1. Amei cada segundo do episódio, estava morrendo de saudadeeeees!
    Quero um namorado como o Michael, ele é demais. Hahah
    E quero uma amiga como Nikita, como ela não há igual.
    Sempre achei o Ryan um chato e esse episósio só reforçou o que eu sentia por ele.
    Alex volta ótima como sempre, me diverti bastante com a Miss Udinov.
    Sonhando com o retorno da diva Amanda, ela vai voltar com tudo!!
    O episódio não foi o melhor, mas foi bom. Nikita mostra que consegue se desenvolver e desenvolver seus personagens sem ficar andando em circulos.
    MAs agora já começa a agonia do cancelamento. Nikita está no canal errado, esse é o problema. Se tivesse na CBS ou na FOX, com certeza seria melhor aproveitada na grade.
    Mas é isso, felicidade indescritivel com esse retorno e ansioso pelo próximo episódio.

    Até lá!!

    • É tão bom quando temos uma das séries que amamos retornando né? Nossa, como eu senti falta de Nikita…

      Nikita e Michael realmente fazem uma dupla perfeita.

      Nunca tive nada contra Ryan, mas também nunca morri de amores pelo personagem, mas entendo a reação deste neste episódio, ele está por ser pressionado e vidas estão por correr riscos, ele não pode admitir um único erro.

      Miss Udinov bancando a patricinha metida e Sean bancando o advogado representou dois momentos dos quais gostei muito.

      Sonhando com o retorno da diva Amanda, ela vai voltar com tudo!! +1

      também acho que Nikita está na emissora errada, mas também acho que a The CW falhou um pouco no marketing da série. Enfim, o fantasma do cancelamento já voltou para assombrar e resta a nós esperar que não seja desta vz que Nikita será cancelada.

      Atts

  2. OMG!!!! Finalmente Nikita voltou!!!!!!

    Morrendo de saudades, pqp parecia que a série não ia chegar nunca, e quando chegou eu me acabei aqui!
    Foi ótimo e tudo de bom!!!!!

    Nikita completamente cada vez mais linda e sabia, nunca perdendo sua personalidade, isso me deixa tão feliz *-*

    Alex sambando, oq foi aquela entrada dela? Gente, MORRI! PERFEITO!!!! *-*
    Mais diva ainda foi ela atirando na face do bandidão haha, pensei que ele ficaria vivo por mais alguns eps rsrs

    Michael foi muito fofo nesse eps, pqp primeiro eu pensei que ele estava por esconder algumas coisas da Nikita e fiquei meio puto, depois que percebi que era a aliança fiquei doido!! Incrível =D

    E nosso Nerd continua me fazendo rir, e ainda não se resolveu com seu amrzinho, morri com ele vendo as fotos hahaha

    Tenho medo que esse poder que o Ryan carrega agora, faça o personagem mudar mais ainda, e talvez tudo vire uma bagunça daqui pra frente, tomara que o poder não suba muito a cabeça e ele não se descontrole!

    Puts , Well como é bom ver novas reviews de Nikita *—*
    Pena que talvez essa seja a última temporada, não tem jeito essa audiência foi oq eu jamais esperei, pensei que pelo menos uns 0.5 a série ia conseguir, mas não foi bem assim =(
    Vamos ver se ela aumenta um pouco nos próximos eps, mas eu creio que não, tomara que eles não cancelem em maio, e sim tomem uma decisão antes e façam os últimos eps finais e encerre a série do jeito que ela merece!
    É uma pena uma série dessa estar desse jeito =/

    OBS: VEEEEEEM AMANDA, VEM REINAR E SER LINDA NOS PRÓXIMOS EPS hahahaha *-*

    • Ah meu caro Ander, demorou mas Nikita retornou e retornou brilhando como sempre.

      nada me irritou em relação a este episódio, o tom cômico fora na medida, assim como o drama, os personagens foram desenvolvidos e a trama mostrou-se bem flexível. Ou seja, esta temporada tem tudo para ser tão boa quanto as anteriores e realmente espero que seja.

      Já em relação a audiência, também estou super decepcionado, estava a espera, assim como ti, de um 0.5 ou até mais. Já lhe disse antes que acho que Nikita não passará desta temporada, por isso devemos aproveitar esta da melhor maneira possível.

      Hehehehe… Todos querendo o retorno da Amanda.

      Atts

  3. Finalmente!!
    Adorei a premiere, Nikita estava fantástica, assim como todos os outros. Adoro a nova dinâmica da série, e pode render muito.
    Uma coisa que reparei foi que este episódio foi mais cómico, eles estão a tentar colocar a série um bocado mais leve e animada, e acho que ficou um toque excelente. A entrada de Alex foi absolutamente triunfante!
    E o que foi Birkhoff a ver as fotos de Sonya? Adorável xD
    O que mais tenho receio (além do cancelamento) é Ryan. Gosto muito da personagem e da sua dedicação, mas tal como Ander referiu, tenho medo que o poder lhe suba à cabeça e se torne num novo Percy, e Nikita tenha de virar rogue outra vez… Espero que isso não aconteça porque gosto da dinâmica dos dois…
    Agora Amanda é que faz muita falta! Ela deve estar a criar uma nova Division só para si, e assim teremos duas agências secretas a lutar entre si, uma luta de titãs!
    O pedido de casamento de Michael foi adorável. Pensava que ele ao início estava a esconder qualquer coisa, o anel apanhou-me de surpresa. Mas é bom ver este lado mais humano e romântico das personagens.
    As expetativas são altas, e Nikita sabe como cumpri-las!
    XOXO
    PS: encontrei este artigo na internet bastante interessante sobre as possibilidades de Nikita ser cancelada, é um estudo feito por especialistas. Não é nada certo, mas sempre dão algumas esperanças de que a série viva mais algum tempo.
    Para quem estiver interessado em ler (está em inglês):

    http://tvbythenumbers.zap2it.com/2012/10/23/cw-woefully-rated-nikita-is-likely-to-be-renewed-wait-what/154177/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+TvbythenumbersCancel%2FrenewCwShows+%28CW+RenewCancel%29

    • Ah, sim meu caro Dinis, Nikita cria expectativas e sabe sacia-las com grandiosos episódios e este novo rumo que a série está por tomar é bem promissor, podendo gerar uma temporada tão boa quanto as anteriores.

      Sim, também percebi esta tentativa da série em ser mais popular, criando assim um clima mais romântico e cômico e gostei de ver que isto não atrapalhou a essência da série, completando assim o episódio e não atrapalhando o desenvolvimento do mesmo.

      Já sobre o artigo, dei uma conferida também e até entendo a opinião de seus idealizadores, mas mesmo assim não consigo deixar de me preocupar com o futuro da série. Fazer o que né? Ser fã não é nada facíl.

      Atts

      • Sim, também concordo que não afetou em nada o ritmo da série, apenas ajudou, visto que uma das minhas maiores críticas à série era ser séria demais. Agora estou satisfeito xD
        O artigo é uma visão mais positiva das coisas, mas a preocupação é inevitável. Vamos torcer para que as coisas melhorem para a nossa agente secreta favorita…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s