666 Park Avenue (1×04) – Hero Complex


Esta semana 666 Park Avenue conseguiu consertar alguns erros, mas na tentativa de criar uma trama mais dinâmica acaba por cometer alguns outros. Ainda assim a série consegue deixar-nos ansiosos pelos próximos episódios, os erros que está por cometer não são graves e a série está por conseguir manter o seu sombrio clima de mistério e suspense e isto é, sem dúvida, o maior ponto forte da mesma.

O erro do qual comentei acima se trata de coerência, o roteiro apenas pecou por ser ingênuo e simples demais ao desenvolver a pequena reviravolta que o episódio nos trouxe. Porém há alguns destaques positivos envolvendo esta mesma parte do episódio. Lembro-me que na review anterior reclamei da prestação de Anne, mas fora apenas neste episódio que esta mostrou qual seria a sua conexão com os demais personagens da série.

Apesar de se recuperar de um erro cometido no episódio anterior, a série voltou a cometer um erro envolvendo o mesmo assunto. Vamos pela lógica, se queremos denunciar alguém precisamos ter provas, testemunhas e muito mais, porém para Anne fazer a grave acusação sobre o chefe de Henry bastou apenas escrever uma história, sem testemunha, sem provas, sem nada, apenas uma história. Podem me chamar de chato, sei que sou, mas este pequeno erro me incomodou um pouco, pois que tipo de jornal publicaria tal matéria ser ter uma garantia de que esta seja verdadeira? Tudo bem, alguns podem vir a dizer que as forças obscuras do demônio estavam por trabalhar em favor da publicação da denúncia, porém isto não ficou explicito em momento algum.

O restante do episódio não cometeu tais erros, foram momentos formidáveis que geraram mais perguntas. A relação de Gavin/Henry sofreu um abalo, um teste na verdade, que envolveu o trabalho e a reputação de Henry juntamente com as compras de terras que Gavin vem por fazer. A suspeita de que Gavin possui grandes planos para Henry torna-se uma certeza, porém ainda não consigo entender o que Gavin quer dizer quando diz que Henry é um herói. Os misteriosos planos do Gavin em relação a Henry estão por criar uma atmosfera saudável para a criação de diversas teorias. Aliás, todos os mistérios da série estão por criar esta mesma atmosfera.

Conhecemos um pouco mais sobre Nona neste episódio, mas nenhum fator interessante que me faça querer saber mais sobre a personagem. Esta sofre do mesmo problema que Tony, o desenvolvimento veio um pouco tarde e a série já está por demonstrar possuir um excesso de personagens e tramas. Mas de certa forma fiquei curioso para saber o que aconteceu com a avó da garota e qual a extensão do poder de visão da mesma.

Sempre achei que Olivia sabia sobre a verdadeira identidade de Doran, mas neste episódio coloquei-me em dúvida. Uma afirmação da mulher, ao final do episódio, deixou-me em dúvida sobre o quanto esta conhece o seu marido.

A misteriosa mala marcou presença neste episódio, mas fez apenas algumas aparições discretas durante o mesmo, utilizando-se apenas do final para nos deixar, novamente, um cliffhanger. Acontece que havia algo, ainda não identificado, dentro desta mala, algo que assumiu uma forma humana e que irá perambular pelo Drake fazendo sabe lá o que. Não há como não sentir-se interessado em saber na onde estes mistérios nos levarão, simplesmente não há.

Ainda faltam alguns acertos, um cuidado maior na preparação de algumas histórias, mas a atmosfera que a série está por transmitir ao seu telespectador está por intrigá-lo, deixá-lo ansiando por mais. Bom, ao menos eu estou ansiando por mais episódios da série, mesmo achando que esta tem potencial para ser muito melhor do que está por ser, mas, de qualquer forma, a qualidade que a série está por transmitir é bem respeitável.

Audiências: Uma boa noticia para a série. Pela primeira vez desde a sua estréia, 666 Park Avenue registra um aumento em sua audiência, a demo deste episódio subiu três décimas e fora para 1.8, chagando aos quase 5 milhões de telespectadores.

5 thoughts on “666 Park Avenue (1×04) – Hero Complex

  1. Hey Well \o

    Eu adorei esse eps, como também estou a adorar a série (:

    Entendo sobre os erros, e realmente foi forçado sobre a Anne hehe

    Eu particularmente gostei de saber mais sobre a Nona, realmente a avo dela existe, eu estava achando que não existia, quero saber como ela ficou daquele jeito.

    Adorei ver o quanto Gavin é fdp e sábio!!! Ele soube manipular o Henry perfeitamente, agora o cara está completamente em suas mãos *–*
    Fiquei morrendo de raiva, queria muito que o Henry mostrasse aqueles arquivos que copiou do Gavin, poxa a série quer só me deixar mais curioso ainda haha
    Estou cada vez mais ansioso para saber os planos que Gavin tem com o grande HERÓI kkk =D

    Eu não acho que falta tantos acertos assim, alguma coisinha aqui outra ali, mas nada tão grave até o momento.
    Achando que a série está se desenvolvendo muito bem e que daqui pra frente só tem a melhorar. (:

    Até mais \o

    • A série está perfeitamente criando mistérios e nos deixando cada vez mais ansiosos pelos próximos episódios.

      Mas, infelizmente, não consigo deixar de ter a impressão de que esta poderia ser muito melhor, deve ser pelo fato de que inconscientemente a comparo com American Horror Story, mas ainda assim estou por gostar do que vejo.

      Atts

Deixe uma resposta

