Bloco Comédia ABC #1


Chegou a hora de lhes apresentar o último de nossos blocos especiais: Bloco Comédia ABC.

Inicialmente este bloco serie composto por The Neighbors, Happy Endings e Suburgatory, porém devido à falta de qualidade que The Neighbors mostrou-me seu piloto, o bloco só será composto pelas outras duas séries.

Nesta estréia só teremos Suburgatory, uma vez que Happy Endings ainda não retornou de suas férias. Sem mais delongas, confira abaixo o review da premiere da segunda temporada de Suburgatory.

…:: Suburgatory (2×01) – Homecoming

Sinceramente, após tantos tiros nos próprios pés, nem me lembro como que acabou a temporada anterior de Suburgatory. A série teve um começo todo promissor, bonitinho e engraçado porém perdeu a fórmula em sua reta final e apresentou uma seqüência vergonhosa de episódios. Mas ainda havia fé na série, fé que estas férias fariam bem ao roteiro e que este voltaria mais cômico e confortável, porém, infelizmente, não fora isto o que aconteceu e o que tivemos fora mais um episódio onde o potencial da série não é sabiamente aproveitado.

Não consegui me entreter durante o episódio, apenas fiquei com a sensação de que nada estava sendo como deveria ser. As tramas também não ajudaram, Tessa e George beiraram o drama, Lisa dispensável e Dallas sub-aproveitada. Salvo por alguns pequenos momentos, este episódio mostrou o que Suburgatory não se pode dar o luxo de fazer nesta temporada, pois ninguém merece mais uma temporada inconsistente.

O tom cômico e critico da série sempre foi o forte da mesma, assim como a personagem Tessa, porém neste episódio a mesma mostrou-se perdida, não se assemelhando a aquela garotinha rebelde pela qual nos apaixonamos. Tessa aceitou tão facilmente a entrada de alguns detalhes da vida de sua mãe em sua rotina que nem pareceu ser ela mesma, a Tessa que eu acreditava conhecer não permitiria tal evento acontecer, esta procuraria se afastar o máximo possível das semelhanças com sua mãe.

O comportamento de George poderia até ser considerado irregular, mas este mesmo declarou no começo do episódio que estava por ser uma nova pessoa, com um novo comportamento e com uma filosofia de dar um pouco mais de liberdade para sua filha pré-adulta. Confesso que preferia o George mais curioso, pelo menos este gerava alguns risos.

Lisa nunca foi uma das minhas personagens favoritas, assim como Noah, então fora fácil achar suas tramas dispensáveis e sem sentido. Nem mesmo a presença de Dallas conseguiu salvar uma trama que estava predestinada ao fracasso, não houve graça na disputa por Carmen, Dália tentou salvar com alguns diálogos, mas tudo o que estes conseguiram fora um sorriso amarelo. Já Lisa e sua inveja em relação a Ryan continuam por gerar momentos desnecessários, se o foco fosse em Ryan a série iria sair-se muito melhor.

Enfim, um premiere que não me deixou ansioso pelo decorrer da temporada, muito pelo contrário, me deixou amedrontado com o que virá a seguir. Realmente espero que Suburgatory encontre novamente o seu caminho, que a série volte a ser bonitinha, cômica e promissora.

Nota: 5,8

Audiências: A série retornou mostrando bons números, a demo marcou 2.8 e 7.6 milhões de telespectadores.

 

2 thoughts on “Bloco Comédia ABC #1

  1. Até que gostei do episódio. Tessa e o pai estiveram um bocado apagados, mas foi interessante Tessa e o seu processo de conhecer a sua mãe.
    Dalia roubou o episódio completamente, aquele ar de pessoa vazia é completamente hilariante e o que ela diz é absurdo e ao mesmo tempo faz sentido! Agora achei Dallas um pouco apagada…
    Esperamos por dias melhores!
    XOXO

    • Fico na espera de dias melhores pois esta premiere me frustrou de diversas maneiras.

      Como tú mesmo disseste, Tessa e George estavam apagados, assim como Dallas. Não tem como ter um episódio bom os três importantes personagens da série encontram-se fora de foco.

      Mas tudo bem, ainda tenho esperanças para a série

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s