Chegou a hora de lhes apresentar o último de nossos blocos especiais: Bloco Comédia ABC.
Inicialmente este bloco serie composto por The Neighbors, Happy Endings e Suburgatory, porém devido à falta de qualidade que The Neighbors mostrou-me seu piloto, o bloco só será composto pelas outras duas séries.
Nesta estréia só teremos Suburgatory, uma vez que Happy Endings ainda não retornou de suas férias. Sem mais delongas, confira abaixo o review da premiere da segunda temporada de Suburgatory.
…:: Suburgatory (2×01) – Homecoming
Sinceramente, após tantos tiros nos próprios pés, nem me lembro como que acabou a temporada anterior de Suburgatory. A série teve um começo todo promissor, bonitinho e engraçado porém perdeu a fórmula em sua reta final e apresentou uma seqüência vergonhosa de episódios. Mas ainda havia fé na série, fé que estas férias fariam bem ao roteiro e que este voltaria mais cômico e confortável, porém, infelizmente, não fora isto o que aconteceu e o que tivemos fora mais um episódio onde o potencial da série não é sabiamente aproveitado.
Não consegui me entreter durante o episódio, apenas fiquei com a sensação de que nada estava sendo como deveria ser. As tramas também não ajudaram, Tessa e George beiraram o drama, Lisa dispensável e Dallas sub-aproveitada. Salvo por alguns pequenos momentos, este episódio mostrou o que Suburgatory não se pode dar o luxo de fazer nesta temporada, pois ninguém merece mais uma temporada inconsistente.
O tom cômico e critico da série sempre foi o forte da mesma, assim como a personagem Tessa, porém neste episódio a mesma mostrou-se perdida, não se assemelhando a aquela garotinha rebelde pela qual nos apaixonamos. Tessa aceitou tão facilmente a entrada de alguns detalhes da vida de sua mãe em sua rotina que nem pareceu ser ela mesma, a Tessa que eu acreditava conhecer não permitiria tal evento acontecer, esta procuraria se afastar o máximo possível das semelhanças com sua mãe.
O comportamento de George poderia até ser considerado irregular, mas este mesmo declarou no começo do episódio que estava por ser uma nova pessoa, com um novo comportamento e com uma filosofia de dar um pouco mais de liberdade para sua filha pré-adulta. Confesso que preferia o George mais curioso, pelo menos este gerava alguns risos.
Lisa nunca foi uma das minhas personagens favoritas, assim como Noah, então fora fácil achar suas tramas dispensáveis e sem sentido. Nem mesmo a presença de Dallas conseguiu salvar uma trama que estava predestinada ao fracasso, não houve graça na disputa por Carmen, Dália tentou salvar com alguns diálogos, mas tudo o que estes conseguiram fora um sorriso amarelo. Já Lisa e sua inveja em relação a Ryan continuam por gerar momentos desnecessários, se o foco fosse em Ryan a série iria sair-se muito melhor.
Enfim, um premiere que não me deixou ansioso pelo decorrer da temporada, muito pelo contrário, me deixou amedrontado com o que virá a seguir. Realmente espero que Suburgatory encontre novamente o seu caminho, que a série volte a ser bonitinha, cômica e promissora.
Nota: 5,8
Audiências: A série retornou mostrando bons números, a demo marcou 2.8 e 7.6 milhões de telespectadores.
Até que gostei do episódio. Tessa e o pai estiveram um bocado apagados, mas foi interessante Tessa e o seu processo de conhecer a sua mãe.
Dalia roubou o episódio completamente, aquele ar de pessoa vazia é completamente hilariante e o que ela diz é absurdo e ao mesmo tempo faz sentido! Agora achei Dallas um pouco apagada…
Esperamos por dias melhores!
XOXO
Fico na espera de dias melhores pois esta premiere me frustrou de diversas maneiras.
Como tú mesmo disseste, Tessa e George estavam apagados, assim como Dallas. Não tem como ter um episódio bom os três importantes personagens da série encontram-se fora de foco.
Mas tudo bem, ainda tenho esperanças para a série
Atts