Modern Family (4×04) – The Butler’s Escape


Nada melhor do que reparar, semana a semana, Modern Family reencontrou sua fórmula, aquela que a coloca no topo e venho que a dizer, com todos os louros de merecimento. O introrsamento do elenco traz uma naturalidade por vezes difícil de manter por muito tempo, ainda mais considerando a visibilidade da série, mas ainda assim, o quarto episódio manteve o bom ritmo desta temporada, dando destaque novamente a todos os núcleos, trazendo momentos hilários, principalmente entre Jay e Gloria.

Mesmo um pouco apagado na trama, Luke faz bonito ao lado de seu pai e considerando que este acaba por ser uma miniatura de Phill, foi interessante vê-lo sair um pouco da zona de conforto ou diria de sufoco que seu sempre cômico papai o coloca. Dando inicio ao episódio, um estrondo assusta todos os Dunphy no meio da madrugada, o que nada mais é do que mais uma das habilidades mágicas do filho caçula. Seu dom então é colocado em prova, mas contrário ao que todos imaginavam, o pequeno só faz seus truques devido a insistência do pai, o que fica claro quando ele o pendura na porta acorrentando na jaqueta mágica.

A química entre os atores funciona mais uma vez e mesmo frustado, o atrapalhado pai respeita as vontades do filho, mesmo que tenha que se acorrentar para aliviar a frustração. Outra interação que espero ver mais é entre Alex e Claire, esta que como uma boa mãe percebe que a filha anda mais grosseira do que o habitual, o que a faz relacionar com a ausência de Hayley, pois a irmã mais velha sempre fora o alvo de criticas e palavras ácidas, o que fica evidente quando a mãe coloca as filhas numa sessão skype.

Fico a pensar como deve ser difícil lidar com o menor talento do cast, a pequena e assustadora Aubrey Anderson-Emmons aka Lily Tucker-Pritchett, pois quando a vejo me lembro da Maysa, a menina monstro do canal SBT, mas enfim… A dificuldade de Cam e Mitchell foi adaptar a nova rotina de sua pequena grande garotinha, agora que ela vai para escolinha e também porque Cam voltará a trabalhar, desta vez como professor de música para a turma de Luke e Manny. Cam sempre foi a “mamma”, controlando todas as atividades do lar e naturalmente de Lily, mas ao vermos Mitchell, este super control freak perder totalmente o controle, não conseguindo administrar o tempo com sua filha, obrigando-o a pedir socorro a sua irmã, foi absolutamente épico.  Seu marido não tivera um dia bom, pois suas tentativas de ser descolado e espontâneo em sua primeira aula só lhe trouxeram embaraços e isolamento, até mesmo na sala dos professores.

O único núcleo que tenho resistência é o dos Delgado-Pritchett, mas aqui realmente vi possibilidades, claro Manny continua a não acrescentar nada, sendo o peso de papel dentre todos, mas as divergências causadas pela gravidez de Gloria podem render bons momentos. Como todos sabem, mulheres grávidas criam hábitos estranhos durante estes delicados nove meses e um deles, para o terror de qualquer homem, pode ser o ronco. Sim, um hábito comumente relacionado aos homens também aflige o sexo feminino, o que obriga Jay a retirar-se do quarto, após diversas noites mal dormidas, pois sua latina parecia mais um homem velho dormindo. Sua saída, considerando que até mesmo Manny não consegui dormir, é inventar uma viagem para São Francisco, para assim colocar sem sono em dia, o que não é muito possível, pois o pequeno irritante, pressionado pela mãe acaba contando aonde ele está, fazendo a grávida furiosa ir atrás dele em busca de satisfações.

Apesar das dificuldades em aceitar as mudanças e as novas rotinas, esta família conseguiu mais uma vez nos cativar, com muito humor e um quase jogo de cintura, pois tens de ser muito louco pra abraçar tanta excentricidade.

Audiência: Tudo continua bem para a família moderna, que conseguiu manter a escala acima dos quatro pontos (4.7) e sólidos 12.28 milhões de telespectadores, o que a colocou mais uma vez em primeiro lugar no horário das nove.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s