Bloco The CW #3


Temos finalmente o bloco completo. Os reviews de 90210 são escritos por Well Fernandes e os de Hart of Dixie e Beauty and The Beast por Filipa Silva.

…:: 90210 (5×02) – The Sea Change

 Após a patifaria e bizarrice que fora a Season Premiere, 90210 retorna esta semana para dar continuidade a uma temporada sem promessas, sem expectativas. Decidi parar e pensar um pouco, será que 90210 está realmente tão ruim ou será que a decepção que venho por senti em relação à série nestes últimos anos deixou-me cego em relação à mesma? Será que só estou por conseguir ver os pontos fracos? Bom, ainda não tenho uma resposta para isto, mas pelo menos consegui gostar mais deste episódio do que da péssima premiere que a série nos apresentou semana passada.

O principal problema da série é Dixon. O personagem nunca evoluiu, apenas acrescenta negativamente o já vasto elenco da série e não nos traz tramas interessantes. A sobrevivência do personagem no episódio anterior fora o cúmulo de ignorância e a trama que fora criada sobre as seqüelas de seu acidente pouco acrescentam, apenas demonstram o quão difícil é aturar o personagem. Adrianna já fora uma boa personagem, mas seu relacionamento com Dixon a desfigurou, mas esta tem a oportunidade de se reencontrar novamente, basta largar de Dixon e se aventurar nos braços de Taylor, o promoter de eventos que esta conhecera no episódio passado.

As tramas mostradas neste episódio foram simples, sem grandes acontecimentos ou revelações, mas mesmo com histórias extremamente simplistas a série ainda encontra espaços para fazer grandes burradas, e estas são protagonizadas por Navid e Silver. Navid sempre condenou o trabalho de seu pai, ser um distribuidor de filmes adultos, porém agora, só porque decidiu ser ‘o pegador’, o personagem sai por aí desfilando com atrizes de filme pornô. Coerência é algo que não existe na personalidade dos personagens de 90210 e isso é algo que não se passa despercebido.

Já quando penso que posso começar a gostar de Silver novamente, esta aparece e me decepciona novamente. Se não bastasse o ridículo triângulo amoroso entre esta, Navid e Liam, Silver me tenta beijar Ted. Sim, Silver está tão desesperada por um macho para apagar este grande incêndio que possui entre as pernas que até apelou para um homem que se sente confortável embaixo de outro homem. Se não fossem estas burradas que a série insiste em cometer quando as coisas aparentam estar melhorando, 90210 seria outra série hoje em dia. Mas não, os roteiristas insistem em cometer estas burradas.

Vanessa é mesmo de outro mundo. A personagem pode ser considerada a maior psicopata que Beverly Hill já teve. A gata chantageia Liam para que este possa possuir o seu corpo, como se isto fosse algum sacrifício, saí por sai sendo a maior bitch da série e ainda paga de misteriosa no final. E quer saber de uma coisa? Gostei, vi potencial, só espero que a série não estrague tudo daqui em diante.

Naomi fizera o que sempre fez na série, mas mostrou um pouco mais de maturidade em sua trama. Será mesmo que o casamento desta com Max vai vingar ou será que a gata terá mais uma decepção amorosa na vida? Apesar de mostrar-se uma trama caricata no episódio passado, nesta semana Naomi e Max mostraram-se um casal mais maduro, deixando-nos acreditar que talvez agora Naomi desencalhe de vez.

Enfim, foi um episódio mais bacana e até mesmo divertido de se assistir, porém há momentos em que o roteiro comete erros gravíssimos e isto acaba por frustrar quem está por assistir. Ao contrário do que parece, não desejo mal a série, desejo apenas que esta se encontre, e não é minha culpa se isto esta cada vez mais impossível de acontecer.

Nota: 6,4

Audiências: A série conseguiu se reerguer da fraca premiere que tivera semana passada. Esta semana 90210 registrou 0.6 na demo e 1 milhão de telespectadores.

…:: Hart of Dixie (2×03) – If It Makes You Happy

“Wade: EXACTLY! Cause it’s my choice. Just like it was your choice to stay in Bluebell, just like it was your choice to be a G.P. instead of a super sonic space surgeon or whatever. And it was your choice to go to bed with me. Clearly and something about everyone of those choices make you happy. The problem is they don’t match up with the picture you made up in your head about what your life should be.”

Quem acompanha as minhas reviews aqui no Casa, sabe que o meu coração é de Wade e nisso não há volta a dar, eu gosto de bad boys. Portanto sempre que o episódio nos traz algo de novo na relação de Wade e Zoe acabo inevitavelmente por gostar do episódio e foi o caso deste. Continuo contudo à espera de maior evolução e crescimento na série, espero sinceramente que a decisão final de Zoe não tenha uma reviravolta no próximo episódio, como vem sendo habitual na série. Adoro as lições de moral de Wade, de todas as personagens poderíamos considera-lo como a que menos direito tinha a exercer tal função mas é talvez dos poucos a ser sincero com Zoe, exceto quando falamos de sentimentos, mostrando-lhe que a realidade que idealizou não corresponde à realidade por isso tem duas opções ou muda de vida ou de perspectiva. Espero ver mais vezes este Wade, a personagem consegue manter o seu charme e mesmo assim amadurecer.

É verdade, Ruby conseguiu mesmo destronar Lemon, durante a sua pior fase, como a pior personagem da série, sinceramente não consigo suportar a personagem e a sua arrogância dá-me comichão, espero que a expectável derrota nas eleições coloque um ponto final da personagem na série. E por falar em Lemon, neste episódio tivemos um retrocesso, George voltou a dominar a vida de Lemon, mas depois de um excelente momento entre Lemon e Anabeth a personagem finalmente ganha novo rumo. I vote for Lavon e Lemon!! George também esteve bem neste episódio, não durante o encontro que achei demasiado desinteressante mas gostei do seu momento com Brick. Um bom episódio de Hart of Dixie, agora é seguir em frente sem olhar para trás, a isso chama-se evolução. Espero que Zoe não volte novamente atrás, assim como Wade, espero que tenha a partir de agora uma atitude mais madura e espero que não deem a George o papel de solteirão do grupo não lhe fica bem.

Audiências: A série conseguiu subir atingindo 0,6 de rating e os 1,32 milhões de espectadores.

Nota; 7,8

…:: Beauty and The Beast (1×02) – Proceed With Caution

“Vincent: I am not one of your cases!
Catherine: Vincent, this was a huge injustice.”

A série conseguiu melhorar um pouco desde o piloto mas continua a falhar no básico, os casos policiais são demasiado óbvios e todo o trabalho envolvente parece demasiado amador para ser levado a sério. Desde que entrevistaram o professor o meu palpite recaia sobre o mesmo e a verdade é que não me enganei, os contornos por detrás do homicídio não os suponha mas o que esses contribuem para a história? Nada. As atuações continuam a ser um dos elos mais fracos da série, para mim o melhor é mesmo o JT, pelo menos consegue trazer comédia para a série. Outro dos aspetos irritantes é a insistência de Catherine, qual é a parte do ser extremamente perigoso que Catherine não percebeu? Não basta a morte da mãe, o ataque sofrido e o medo enraizado em Vincent para a convencer disso mesmo? Por seu lado não era suposto Vincent manter o anonimato? Aparecer no local de crime repleto de polícias parece-me então uma ótima ideia para manter a descrição.

Para além disso mesmo não querendo denunciar Catherine não era suposto Evan questiona-la perante a sua certeza de que aquilo não foi obra sua? Beauty and The Beast têm falhas grosseiras a nível do guião e atuações, como já referi mas ao contrário do piloto consegui vislumbrar alguns aspetos positivos, a banda sonora, gostei da escolha da música para o momento de rendição entre Vincent e Catherine e finalmente começo a ver ali alguma química entre os dois. Para além disso no final as expetativas para o próximo episódio aumentaram consideravelmente, finalmente parece que teremos ação da séria, pelo que ainda vão poder contar com o review da próxima semana, aí sim será a decisão final, se a série vai mesmo conseguir desembaralhar-se de todas as suas falhas e começar a ascensão necessária.

Audiências: A série caiu e muito em relação à estreia ficando-se pelos 2 milhões de espectadores e 0,7 de rating.

Nota: 5,1

7 thoughts on “Bloco The CW #3

  1. Bom, Hart of Dixie merece destaque devido a Lemon, mas o resto fora bemmais do mesmo e estou começando a me irritar com a série.

    Beauty fez a mesma coisa que fez semana passada, mas os casos semanais são terriveis, a trama central até parece serum pouco interessante. Vamos ver o que vira.

    Atts

    • Verdade a série está a cair novamente na rotina e na estagnação, mas penso que o verdadeiro teste será na próxima semana, onde veremos se a decisão de Zoe neste episódio e o comportamento de Wade tiverem ou não qualquer impacto, em caso negativo a série volta novamente à estaca zero e eu vou entrar na fase amor-odio com a série.

  2. Well, eu adorei o 5×02 de 90210. Mas é que eu achei ele muito ruim, mas as escrotices da serie nesse episódio me mataram de rir. Juro que passei pelo menos metade do episódio dando gargalhada e tudo graças a essa “linda” da Vanessa. A cada dessa dessa vagabunda, eu passava mal de tanto rir.

    As melhores foram:
    aquela das câmeras escondidas SUPER convenientes que ela colocou no bar do Liam. Adorei essa resolução pra explicar a chantagem que ela tá fazendo. #mentira;
    ela tentando seduzir o Liam com aquela cara de cachorro que ela tem;
    ela sambando na cara da Silver quando chega na festa;
    a parte que ela fala que ela e o Liam são noivos;
    e é claro, a melhor cena da série inteira. Eu juro que bati palmas lentas pra essa cena. Direção e atuação PERFEITAS (só que não), aquele grito dela no final e ela sendo levada pelo mar que nem uma oferenda foram a cereja em cima do bolo! ♥ #TeamoVanessa

    Adorei o fato do Dixon se mexer mais do que tudo enquanto discutia com a Annie. A única coisa boa desse plot foi a cena dele caindo. Ri bastante.

    Achei legal que a Silver embarcou na sua própria mitologia e resolveu ser uma puta mesmo. Eu ri quando ela deu um vídeo porno pro Teddy e mais pra frente no episódio decidiu usar seus superpoderes de vagabunda ao tentar transformá-lo em hétero.

    O resto nem vale a pena comentar, só deixo um apelo: Navid tentando ser descolado: PAREM COM ISSO, POR FAVOR. 90210 ESTÁ EXCEDENDO NO QUESITO VERGONHA ALHEIA. NÃO PRECISAMOS DISSO PRA PIORAR A SITUAÇÃO! Obrigado. rs.

    Como você pode ver, decidi não levar mais a série a sério. Se é pra ser ruim, que seja um ruim que me faça rir, então. E indo por esse lado, concluo dizendo que esse episódio cumpriu o seu papel de piada e me fez rir muito.

    • Ah meu caro, se formos parar para comentar todas as coisas que não fazem sentido em 90210 iremos escrever um livro maior do que os sete livros do Harry Potter juntos. Mas como disse no inicio da review, decidi assistir este episódio cego, para ver se assim eu poderia ser capaz de curtir um pouco mais a série. Até que funcionou, mas além de assistir cegamente o episódio, tive que reduzir minha idade mental em uns 20 anos, pois só assim algumas tramas conseguiram passar.

      Só uma dúvida, a Vanessa foi levada pelo mar ou saiu andando? Após finalizar o episódio achei que a personagem havia sumido, desaparecido, mas porque ela levantou e saiu antes que o Liam voltasse lá… Mas será que Iemanjá a confundiu com um oferenda e a levou para o mar? Tensa a situação hein…

      E o resto continua sendo o resto… Não tenho mas esperanças para 90210.

      Atts

  3. 90210 teve uma premiere além de terrível! Só de pensar naqueles 40 minutos perdidos, até me dá dor de cabeça… É preciso mesmo esquecer tudo o que aprendemos e sabemos sobre o mundo real para ver um episódio da série.
    Mas eu até gostei deste episódio, apesar da surrealidade de tudo, foi mais agradável. Annie esteve muito apagada, e a história da cadeira de rodas é chata. E Dixon é MUITO mau cadeirante, pouco faltava para ele se levantar e ir dançar na festa da Naomi.
    Silvaca (também vi esse nome nas legendas, e vou adotá-lo) está mais suportável, mas os roteiristas continuam a descaraterizar os personagens duma maneira tão grande que agora fazem a Silvaca querer meter o Teddy hetero outra vez?
    Navid e as suas girls AHAHAHAHAHAAHH vergonha alheia…
    Surpreendentemente, gostei da trama de Vanessa. Ela é uma bitch interessante. Adorei a sua cara de pau e dizer a toda a gente que ela era a noiva de Liam. E muito conveniente as câmaras! Cheira-me a bluff. E a última cena foi terrivelmente surreal/engraçada/whatever. A minha hipótese, é que ela tenha caído em pé, e ter andado pela praia normalmente, como se nada tivesse acontecido. Bem, vindo de 90210 é bem possível.
    Acho que também vou olhar a série com outros olhos a partir de agora. Vou passar a vê-la para assim poder rir-me dela, das suas desgraças e falhas, e não sentir a revolta por uma boa série que nunca irá voltar…
    XOXO

    • Bom, meu caro, olhar 90210 com olhos blindados e mentalidade infanto juvenil é a unica maneira que você conseguira aproveitar o que a série quer nos passar.

      Adorei o seu comentário, bem extrovertido, então vamos lá…

      É impossível Vanessa ter caído em pé, mas não duvido que esta levantou logo após Liam virar as costas, arrumou o cabelo disse ‘To Boua’, e saiu desfilando pela praia. Como tú mesmo disseste, é 90210 e tudo é possível.

      Mas ainda continuo com minha teoria de que esta fora confundida como oferenda e Iemanjá a levou para as profundezas do mar.

      Hahaha… 90210 é pura diversão mesmo!!!

      Atts

      • Era muito bom ela ter sido oferecida aos deuses do mar, mas penso que o reinado de Vanessa não acaba aqui!
        Daqui para a frente não vai dar para ver a série de outra maneira, sem ser para rir da própria! Aliás, já devíamos ter adotado esta posição desde a metade da temporada passada…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s