Bloco The CW #2


Aqui têm o segundo bloco The CW, o texto de 90210 foi escrito pelo nosso querido Well Fernandes e o de Hart of Dixie por mim, Filipa Silva. O review de Beauty and the Beast será publicado brevemente separado uma vez que se trata do piloto, a partir daí também fará parte do bloco.

…:: 90210 (5×01) – Til Death Do Us Apart

Eu sou burro. Confesso, não sou a pessoa mais inteligente da minha turma de administração, nunca fui o mais inteligente no colégio. Porém, me garanto, sou o mais inteligente de que meus irmãos. Sim, eu sou burro, mas isto não significa que eu seja estúpido, que eu tenha algum tipo de problema mental que faz o meu raciocínio ser mais lento e menos lógico do que deveria ser. Então 90210, trate-me com alguém que possui apenas uma falta de inteligência, não me trate como um animal, não coloque absurdos na tela apenas porque deseja colocá-los. Existem no mundo pessoas que pensam, existe uma lógica no mundo, porém vocês esquecem isto quando preparam as suas tramas. Sim, eu posso ser burro, mas pelo menos não sou estúpido.

Não, pensando bem eu sou estúpido sim, pois ainda perco o meu tempo assistido esta (perdoe-me o linguajar) merda de série.

Estou me sentindo insultado. Não irei desistir da série por agora pois preciso ter algo para insultar semanalmente. Tudo o que aconteceu neste episódio conseguiu ser pior ainda do que já estava a espera. Nada, realmente nada funcionou. Se critiquei a premiere de GG, está daqui está a anos luz da qualidade apresentada pela série da blogueira fofoqueira.

Em curtas palavras (e sim, estou gritando no mesmo momento em que escrevo): NÃO HÁ COMO DIXON TER SOBREVIVIDO!!!

 Não há, simplesmente não há. Como este pode ter sobrevivido se o caminhão atingiu em cheio o lado do carro onde este encontrava-se sentado? Mas o pior veio com o laudo do legista, alguém me explica como que três, das quatro pessoas que estavam no carro, foram trucidados pelo acidente e Dixon, que estava, praticamente, de cara com o caminhão, sobreviveu? Gente, realmente não havia possibilidade, com todos os fatos apresentados, de Dixon sobreviver. Conversei com meu cunhado, que por acaso é bombeiro, e ele confirmou o que eu já havia suspeitado. O roteiro nos tratou como burros, ignorantes e não gosto de ser tratado desta maneira, não admito ser tratado desta maneira.

Ainda há o fato de que o personagem poderá ficar tetraplégico. Oh, que trágico. Para quem deveria ter morrido, este deve é agradecer, mas tudo o que vejo este fazendo é reclamando e culpando a tudo e a todos pelo seu estado.

Vamos falar um pouco sobre a Silvaca. Sim, depois de refletir, tomas umas doses de vodka, refletir novamente e tomar mais algumas doses de vodka, cheguei a conclusão de que a trama de Silver poderia não ser assim tão ruim. Mas infelizmente é, se esta não tivesse sido a vaca que fora na temporada passada, se não tivesse tentado imitar Dona Flor e seus dois maridos, sua situação poderia estar melhor. Porém nada fora tão desprezível como Teddy aceitar ser pai após vagar por leitos de hospitais e por um necrotério. Aliás, como o celular de Dixon permaneceu intacto após tal terrível acidente?

Naomi e Max tentaram ser a escapatória cômica do episódio, mas tudo fora tão forçado que apenas me causou muita vergonha. 90210 já fizera momentos cômicos, até mesmo na horrível temporada passada, muito melhor do que estes.

Ah nem vou comentar sobre Adrianna e a participação mega especial, só que não, de Carly Rae Jepsen, muito menos irei falar de Liam. 90210 fora uma decepção total, não sei o que esperar desta temporada e, sinceramente, não sei se continuarei a aguentar tanta porcaria por muito tempo.

Audiências: Assim como a premiere, a audiência fora um desastre, porém ainda se saíra um pouquinho melhor do que Gossip Girl. 90210 conseguiu apenas um 0.4 de rating na demo e quase 1 milhão de telespectadores.

NOTA: 3,0

…:: Hart of Dixie (2×02) – Always On My Mind

George ou Wade? Esta parece ser uma pergunta bastante difícil de responder para Zoe. Wade é o mulherengo com um corpo apetecível, de imagem intocável mas que no fundo esconde um bom coração. Por seu lado George é o rapaz que todo o pai quer para genro, bem comportado, inteligente, meigo e dedicado. O arrastamento desta situação já era expectável, mas mesmo perante tamanha indecisão, um dos aspectos que sempre me irritou na série acabei por gostar dos desenvolvimentos do episódio. Toda a trama foi bem conduzida, desde a picardia constante entre Zoe e Wade até ao reatar da cumplicidade entre Wade e George.

A única história que continua sem demonstrar valor e interesse é a de Lavon e Ruby, sinceramente não vejo vantagens na introdução desta nova personagem. Lemon começou como uma personagem irritante mas acabou por conquistar o seu espaço na série e é interessante observar esta nova fase na vida da personagem. Gostei do facto de não terem colocado Lemon e George de costas voltadas afinal de contas ambos tiveram cota parte no que toca a culpa.

George sempre foi a personagem que menos gostei na série mas confesso que a versão que tentam vender agora é mais agradável, adorei a atrapalhação e mesmo a cantoria inesperada. E que saudades das picardias de Zoe e Wade deixaram durante a summer season, Wade soube jogar muito bem, fazendo-se de difícil, de desinteressado, conseguiu finalmente fazer a cabeça de Zoe e se inicialmente o coração pendia totalmente para George actualmente assistimos a uma Zoe bastante indecisa, os fãs de Wade podem ganhar esperanças. Um bom episódio, com vários motivos de interesse e que acima de tudo deu para passar uns bons 45 minutos, esperemos mais assim.

Audiências: Perdeu três décimas conseguindo 0,4 de rating e 1,2 milhões de espectadores.

Nota: 7,9

9 thoughts on “Bloco The CW #2

  1. 90210

    Então Well, eu morri de rir com sua review rs
    Foi ridículo mesmo o Dixon sobreviver e os outros estarem mortos e ainda por cima o celular estar todo novinho.

    Bom, pra mim Naomi foi linda e mesmo forçado eu gostei❤

    Entendo sua revolta, só não entendo pq vc não abandona a série '-'
    Acho que quando eu fico tão frustado com algo, não dá pra acompanhar mais, sei que quer ver pra ficar falando mal toda semana, mas acho que isso não é certo, se vc não gosta de algo o melhor é parar e ver outras coisas melhores, pq nós dois sabemos que 90210 nunca mais vai voltar a ser uma série que dá pra aguentar como foi até a 3ª temp. Agora oq vai vim daqui pra frente é bomba atrás de bomba, e não acho legal você ficar toda semana odiando algo e ainda assim vendo '-'
    Mas claro, vc assiste oq quiser hehe, quem sou eu pra dizer alguma coisa kkk
    Só quero que entenda que estou falando por seu bem, pq eu achei sim esse primeiro eps ruim demais, só que tem uma diferença, eu não me importo tanto, eu sei oq esperar de 90210 e por isso não fico tão frustado, fico de boa, e isso não em causa mal algum, mas pra você parece que ela está te fazendo mal o.O
    Bom é isso, espero que não entenda mal sobre oq eu estou tentando te dizer, ok?
    (:

    Até mais Well, e relaxa hahaha \o/

    • O problema Ander é que não consiga odiar completamente 90210. Já tentei parar de ver a série mas não consigo, existe sempre uma força que acaba me trazendo de volta a Beverly Hills.

      No geral não fora um episódio tão ruim como a nota faz parecer, o problema fora a falta de coerência, a maneira como tratam o telespectador como ignorantes. Isto me deixou revoltado.

      Uma resposta mais completa para as perguntas que me fizeste estará na review do próximo episódio, que logo mais será publicada.

      PS: escrevi a review antes de ler o seu comentário… hehehe.

      Atts

  2. Eu amo odiar 90210, e só não largo a série pq acho divertido perder meu tempo assistindo um episódio só pra poder falar mal dele com um grupo de amigos que tbm assiste a série. ;D

    Essa premiere foi uma ofensa a qualquer pessoa.

    Eu acho ridículo o Dixon ter sobrevivido. Era uma chance de se livrar de um personagem chato, mas aproveitaram pra criar mais mimimi pra ele. Mas como estamos falando de 90210, tenho certeza que em 3/4 episódio Dixon já tá correndo alguma maratona por aí. Lembra daquele plot LINDO do Dixon drogado, então o desenvolvimento desse plot deve ser no mesmo nível?

    Annie ficou super deslocada. Não tem plot próprio, tá sendo inserida em plot alheio.
    Fiquei triste pelo desperdício que foi a volta da mãe dela. Quando soube por spoilers que ela ia volta, tinha me animado. Mas como sempre, foi decepcionante.
    ps. O que foi aquela cena deles no necrotério? VERGONHA ALHEIA NÍVEL MÁXIMO. Eu ri de tanta vergonha por causa das atuações ruins!

    Silver é uma vagabunda que quer ter filho com um e ainda quer segurar dois machos pra ela. Muita hipocrisia pra uma personagem só. Pior ainda são os babcas do Liam e Navid sofrendo por ela.
    ps. me encolhi em posição fetal de tanta vergonha alheia que senti na cena deles na praia. Emmy pra eles, JÁ!

    A Ade continua a mesma sonsa de sempre. Mas confesso que qualquer coisa que a livre do Dixon é bem vindo. Então, posso até começar a gostar dele com esse cara novo.
    ps. Cadê o sentido de um cara depois de transar uma vez com uma mulher, perseguir ela e ainda virar sócio dos amigos dela com uma bar todo ferrado? Tipo, oi? é sério isso?

    O plot da Naomi foi a coisa mais avulsa e forçada de todas, mas conseguiu ser a coisa menos pior do episódio. Não pela parte cômica, mas pela revelação bombástica de que o Max tem um namorado! Eu ri tanto, mas tanto disso. Por que não é possível uma amizade desse jeito. Eu acho que é muito sentimento enrustido que esse novo personagem guarda. Só isso explica.
    Eu juro que passei mal de tanta vergonha alheia a cada cena desse moço com sua caras e bocas. Passividade define.

    Achei a nota muito justa. Essa foi a nota que dei pro episódio também.

    ps. Well, tu já chamava a Silver de Silvaca antes? é que eu não lembro de ter visto isso aqui. É que esse apelido quem criou foi uma amiga minha. Eu faço parte de uma comunidade de 90210 no falecido Orkut e a gente criou vários apelidos para os personagens. Tem Silvaca, Putannie (depois do plot de prostituta), Pastorade (pq a Ade se veste como cristã)/ Putade (que nem ela foi com o personagem novo), Paralidixon (ou Sandra de Sá por causa do cabelo), Liã (google transleite), Vanessa Dog Face ( por causa dessa foto dela com seu irmão gêmeo: http://images.orkut.com/orkut/photos/QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82t6DNSaoM3ulrilon0ZuSLJDxdw-Bj_oKU4ser-8vKCMpslfvWpm4k0CafW8MHP11hFpyLAvn_0dU5UfRCQyIx9AJtU9VA4paUb2AMDo0aN0wW_D6YNo9alnQ.jpg )

    ps. Eu não sei se você já viu o 5×02, mas já te adianto que o episódio foi tão ruim, mas tão ruim… que é um dos meus favoritos. Foi o melhor pior episódio que 90210 fez na vida. E o destaque ficou todo com aquela cena final MARAVILHOSA. Acho que nunca ri tanto na vida como quando eu vi aquela cena. Ansioso pela review.

    • Apesar de achar que 90210 está em um ritmo bastante trash,ainda gosto da série, não consigo abandoná-la.

      Mas a série está mesmo perdida, falta foco, falta uma direção e muito mais coisas. A possível morte de Dixon viria como uma brisa fresca, mas infelizmente os roteiristas não tiveram coragem de apostar nisso.

      Bom, sobre o apelido de Silvaca, eu vi na legenda, baixei com leganda não oficial e estava escrito Silvaca ao invés de Silver… Achei bem colocado e peguei emprestado. Mas estes apelidos estão ótimos, capaz de eu adotar alguns para as reviews.

      Vi sim o 5×02, não achei assim tão ruim, mas também parei de me importar.

      Atts

  3. Apesar de achar “Hart” um show leve de assistir, acho difícil escapar do cancelamento este ano.
    Em 2011, escapou por muito pouco, sendo uma das últimas renovações da CW.
    Espero que, se voltar pra mais um ano, retorne com uma história melhor que esse lenga-lenga da 2 temporada.

    Abs

Deixe uma resposta

