Homeland (2×03) – State of Independence


I was right.

Incrível como Homeland encontrou uma excelente maneira de manter-nos mais uma semana ansiosos pelo próximo episódio. Fui um daqueles que delirou com o cliffhanger deixado pelo episodio, fui um daqueles que xingou Saul de tudo quanto é nome quando, no inicio deste episódio, este aparentemente perde o cartão de memória contendo o vídeo de Brody, mas também fui um daqueles, ainda nos primeiros minutos do episódio, que gargalhou quando Saul revelou que ainda possui tal vídeo. Sim, fiquei cinqüenta minutos a espera de conseqüências, de resoluções, dos acontecimentos que o surgimento deste vídeo em domínio da CIA estaria por desencadear. Fiquei cinqüenta minutos e não obtive uma resposta. Mas não estou bravo, de maneira alguma, era preciso preparar o terreno para que a bomba pudesse explodir e Homeland fez isso com uma precisão nunca antes vista.

Fora um episódio inteiramente centrado em Brody e Carrie, sem muito tempo desperdiçado com outras histórias de menos importância. Fora um episódio que teve como função preparar ambos os personagens para os futuros acontecimentos, acontecimentos que irão exigir demais de ambos. Não sei se podemos dizer que fora um episódio cuja serventia fora deixá-los prontos, aptos para o que virá a seguir. Não sei se alguém pode estar apto para o que virá a seguir.

Mas se eu fosse apostar em alguém para dar continuidade a qualquer forma de problema, este alguém seria Carrie. Não tem como não torcer pela personagem, não tem como não se emocionar quando esta percebe que seu futuro não está mais ligado com CIA, pois também tínhamos nossas esperanças, acreditamos que após esta sucedida missão a agência iria requisitar as habilidades da moça para reencontrar Abu. Mas não fora isso que aconteceu, a agência apenas usou Carrie e esta ainda não estava pronta para isso.

E Carrie, apesar de não parecer algumas vezes, é humana, tem sentimentos e estes são ainda mais aguçados devido a sua condição bipolar. Senti a decepção da personagem, senti o medo, a incerteza, Carrie nunca esteve tão perdida quanto esteve neste episódio, sua vida se resumia ao seu trabalho e, pela primeira vez após o incidente, esta percebeu que não seria capaz de retornar a ele.  Entendo completamente o que levou Carrie a tentar o suicídio, assim como também entendo as razões que a levou a continuar sua luta, a continuar a viver.

E, novamente, os minutos finais do episódio são o clímax do mesmo. Saul a mostrar para Carrie o vídeo, a expressão no rosto desta ao ver que suas suspeitas estavam corretas, de que não havia enlouquecido ou perdido o seu talento. Saul fez o certo, Carrie merecia ser a primeira a ver este vídeo, agora estou ansioso, não apenas para ver as reações que este vídeo vai causar, mas também para ver as reações que as pessoas terão quando perceberam que a agente que fora tachada como louca era a única que estava no caminho certo em busca da verdade, a única que desconfiou do maior plano de terrorismo doméstico já feito.

Brody necessita escolher um lado. Por vezes tenho a impressão de que este ainda encontra-se confuso sobre o que está por fazer. Brody não sabe se é apenas um congressista ou se é um terrorista e esta confusão acaba por prejudicar o personagem de diversas maneiras.

Não sei se haverá alguma conseqüência pela morte de Bassel, pois realmente acredito que a morte do personagem estava entre os planos de Abu, porém Brody precisa cuidar um pouco mais de seu relacionamento com o público, mas especialmente precisa cuidar de seu relacionamento com Jess. Desde o inicio desconfiei que houvesse algo que o impediria de comparecer ao evento feito pela esposa e fora exatamente isto que aconteceu, a mais nova missão lhe dada por Abu criou conflitos com um horário que este já tinha e este escolheu o seu lado, ao menos neste episódio.

Não estranho a reação de Jess, é algo mais do que normal, seria até anormal se esta retornasse para casa e sua relação com Brody continuasse na mesma. Aliás, tenho de elogiar o ultimato que a personagem deu a Brody no final do episódio, o personagem necessita de uma direção, um caminho para seguir, e sozinho este não conseguirá encontrá-la.

As expectativas para o próximo episódio estão vivas, se alimentando da expectativas em relação a revelação do vídeo de Brody. Novamente digo, Homeland encontrou uma maneira excelente de adiar sua grande bomba por mais uma semana, este fora um excelente episódio, bem construído e dramático. Agora resta-nos esperar a explosão e esta promete deixar muitos destroços para serem recolhidos.

Audiências: A série marcou um rating de 0.6 na demo e 1.5 milhões de telespectadores.

5 thoughts on “Homeland (2×03) – State of Independence

  1. A precisão com que Homeland desfecha seus arcos e cria novos para nos prender é cirúrgica e espantoso de ver. Um episódio que podia desvendar tudo e acalmar nossos nervos acabou por criar uma ponte para mais expectativas.

    • Você falou tudo… Este episódio criou uma ponte para mais expectativas. Fora uma maneira precisa, inteligente, de aumentar a tensão em cima da bomba que está prestes a explodir. Não tem como não ficar ansioso para o próximo episódio.

      Atts

  2. AI MEU DEUS!!!!!!!
    Acabei de ver o eps e estou louco aqui!!!!
    QUE PORRA FOI ESSA?:

    Sensacional!!!! \o/ \o/ \o/

    Completinho, sem perder tempo de nada, tudo teve seu devido significado e foi ótimo de acompanhar *-*

    Um eps centrado mesmo em Carrie e Brody não poderia ser melhor =D

    Morena/Jess teve seu devido destaque e foi capaz de fazer oq era pra fazer na devida dose *-*

    É por isso que eu fico com raiva do personagem Brody!
    Olha oq aconteceu nesse eps, porraaaaaa, ele não acorda, está confuso entre saber quem realmente é, ok eu entendo, mas caralho olha onde ele se meteu tudo por algumas justificativas que não entra na minha cabeça hahahaa
    (Sei que vou ficar repetindo isso milhares de vezes kkkkkk) Mas parei, vc entendeu kkkkk
    Enfim, foi bom demais ver o quanto ele ficou doidinho e acabou por se virar pra conseguir sair dessa, vamos ver oq ele nos traz daqui pra frente =)

    Carrie Carrie, pq tão perfeita?
    Eu só queria que ela estivesse se recuperado mais, pq me da desespero ver ela dessa forma!!
    E eu fico doido como as pessoas não enxergam o quanto ela é talentosa e sabe fazer melhor que qualqer um daquele lugar u.u
    Mas todas as cenas que ela aparece fluiu tão bem, tudo é tão claro sobre a personagem, a pressão e etc, seus medos e tudooo é bem intencionado.

    Amei o final, quase chorei junto com ela, porraaaaaa finalmente finalmente!!!!

    Vamos ver oq será daqui pra frente, eu pensei que eles iam enrolar, mas está claro que Homeland está por fazer o certo em seu começo de temporada, e sei que os próximos eps vai ser bomba atrás de bomba, a reviravolta vai ser demais *-*

    Ufaaa, muito animado, extasiado hahaha doido pra mais e mais *—-*

    Review ótima e claro : “I was right.” s2
    \o/

    • Muitos estão por reclamar que este fora um filler. Mas, pelas razões que coloquei na review, acredito que fora um episódio feito para preparar o telespectador e os personagens pelo que estará por vir, ou, como disseram acima, uma ponte para mais expectativas.

      Carrie, simplesmente a melhor personagem feminina da atualidade. #prontofalei.

      Obrigado Ander, e é sempre um prazer ter você comentado aqui conosco.

      PS: Está pronto para o retorno de Nikita?

      Atts

      • Sim, eu li em algumas review que o pessoal reclamou que esse eps é um filler, bom se isso é um eps filler de Homeland eu não vou reclamar se aparecer mais alguns *—-*

        Concordo!!!!!

        Nossa, Nikita está me matando, eu quero logo!!! Não aguento mais esperar!!
        É uma das séries que eu mais aguardo o retorno e a que está por demorar mais pra chegar!!! =X hahaha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s