Gossip Girl (6×02) – High Infidelity


Até que me surpreendi com este episódio, não fora um episódio bom, apresentara um conteúdo razoável, porém comparado com a premiere este é bem mais dinâmico e interessante. High Infidelidy mostrou um lado um pouco mais maduro de alguns personagens, assim como também apresentou lado infantis de outros, porém decidi focar-me nos desenvolvimentos positivos, tentando encontrar o que de melhor este episódio é capaz de nos oferecer.

E por incrível que pareça, durante uns 38 minutos, a melhor coisa do episódio fora Serena. Esta mostrou uma maturidade que antes não lhe pertencia, soube se portar bem, apesar das muitas dúvidas, em relação à suposta traição de seu namorado. O fato de que esta está por se envolver com uma sociedade mais adulta também pode ser uma dica sobe o futuro da personagem. A reviravolta na trama também fora interessante, deixando esta mais dinâmica e não tão banal como aparentava de inicio.

Porém os três minutos finais do episódio acabaram com toda a maturidade que a trama desta nova Serena estava por trazer para a personagem. No inicio aceitei a ideia de Sage ser adolescente e ser filha do namorado de Serena, mas a atitude da personagem ao final do episódio, prometendo que irá acabar com o namoro do pai com a loira, fora desnecessário e acabou com toda a maturidade que o relacionamento adquiriu neste episódio.

Dan e Georgina fizeram uma boa prestação neste episódio, deixando-me ansioso para o momento em que a série investir em um Memoirs of a Invisible Dan Part II.  Sabe outra coisa que notei e acabei me surpreendendo com a idéia? A possibilidade de que Dan e Georgina venham a ficam juntos no final, formando o casal mais inusitado da série. Até que eu gostaria deste final, não consigo mais ver Dan em um relacionamento com Blair ou Serena, e Georgina completa o personagem das mais diversas maneiras.

Não consigo me envolve com os mistérios envolvendo Bass. Até tentei, mas não consigo me importar com a trama de Chuck, nem mesmo o mistério que está por ser criado está por chamar-me a atenção. Espero que a revelação bombástica que esta trama está com a intenção de trazer seja interessante, senão será mais um ponto negativo para uma série que já possui diversos.

A trama envolvendo Blair fora totalmente o contrário da envolvendo Serena neste episódio, 38 minutos de pura idiotice e imaturidade e três minutos promissores. Apesar de focar no trabalho de Blair, no futuro desta como líder da marca Waldof, a trama nos mostrou uma Blair adolescente, que sempre procurou afetar as pessoas e vencê-las psicologicamente, sem se esforçar para mostrar o seu verdadeiro trabalho. Gostaria que a trama fosse mais madura, com uma Blair mais decidida e não uma garotinha perdida que quer ter tudo o que não pode ter. Porém os minutos finais mostraram esta Blair que tanto queria ver e espero que esta continue por marcar presença durante a temporada.

Enfim, fora um episódio melhor do que a premiere, mas ainda está um pouco longe de ser um episódio memorável para série. De qualquer forma esta é a temporada final e ninguém mais desistirá da série nesta altura do campeonato, mas todos nós sabemos que GG é capaz de fazer muito melhor do que isso.

Audiências: A série continua por apresentar a audiência mais baixa da the CW até o momento. Esta semana registrou os mesmos 0.4 na demo e pouco mais de 700 mil telespectadores.

4 thoughts on “Gossip Girl (6×02) – High Infidelity

  1. Bem, Serena nem parecia ela mesma neste episódio. Gostei de ver a sua tentativa de maturação, e se continuasse assim focada e comportada até ao fim da série, seria fantástico para a loura problemática.
    O drama de Chuck também não me entusiasma, sempre mais do mesmo, e a sua unica interação com Blair neste episódio foi o suficiente, sem aqueles clássicos discursos filosóficos entre os dois.
    Blair brilhou também, mas de uma maneira um bocado mais infantil. Pensávamos que já tinha passado essa fase, mas ao ver o regresso de Nelly Yuki, despertou a teenager que ainda não tinha sido esquecida completamente. Apesar de tudo, foi introduzia a promissora storyline de Waldorf Designs, e será aqui que Blair irá crescer profissionalmente e pessoalmente. Se não houver drama Chair, Blair terá um futuro bom nos próximos episódios.
    Não sei porque trouxeram Georgina de volta, mas deixem-na ficar para sempre. Adoro-a. Ela passou de vilã a desesperada, ela agora apenas quer interagir e fazer parte de algo, e as suas falas são sempre bastante engraçadas. Sim, agora que dizes, Georgina ficava muito bem com Dan, apesar de ainda torcer por Derena, Geordan fazia um casal bastante interessante, além de que eles até já tem uma história juntos…
    Nate, continua a tentar descobrir a Gossip Girl e deixa as Vanessas adolescentes… Esta parte do episódio foi um bocado mais aborrecida, mas foi uma reviravolta interessante no fim. Sage não tem muito carisma para ser uma bitch e derrubar Serena, mas talvez consiga afastá-la do pai, o que será muito fácil.
    Um aparte, foi confirmado que Katie Cassidy, a minha amada Juliet vai voltar! YAY! E Eric e Jenny também foram vistos no set de gravação, e muito indica que eles irão voltar. Sejam pequenas participações ou não, é sempre ótimo ver os antigos personagens, para nos despedirmos deles finalmente…

    • Nossas, nem sabia que estes personagens iriam retornar para série, será uma grata visita!!!

      Já sobre o episódio, fora melhorzinho, mas ainda há muito o que melhorar. Serena surpreendeu, Georgina possui os melhores diálogos e Blair foi Blair e isto não fora algo positivo.

      Vamos ver o que o restante da temporada nos aguarda.

      Atts

  2. Foi um episódio melhor que a premiere, mas isso não significa dizer que foi um episódio bom.

    Estou achando tudo avulso na série. E tô puto demais de focarem nas histórias da Sage who e mais uma vez no plot dos Bass… PQP, CHEGA DISSO!
    Odeio o fato de não focaram MESMO nos personagens centrais ou de darem um desenvolvimento interessante no plot de quem é a GG. ODEIO.

    A única promessa de coisa boa é o plot do Dan, mas duvido que vá chegar ao mesmo nível que foi o 5×04. Tenho certeza que vai acabar decepcionando.

    Eu já tô conformado que essa temporada vai ser ruim. =/

    • Também estou chateado com o fato de que os persoangens principais de GG estão por ser coadjuvantes de péssimas histórias. Mas vamos ver como esta temporada se sai, ao menos será revelada a identidade de GG.

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s