Dexter (7×02) – Sunshine And Frosty Swirl


Após uma ótima season première, depois de uma grande revelação para Deb, devo dizer que fiquei um bocado desapontado com a reação dela. O irmão conta-lhe que é um serial killer e no dia a seguir está a fazer-lhe o jantar? Não consigo engolir isso. A Deb que eu conheço iria berrar, dizer asneiras, fazer perguntas e mais perguntas. Quais são os seus métodos? Quais são as suas ligações com os grandes casos dos últimos anos? Não. Apenas tivemos uma fase de negação, uma bofetada, e uma grande decisão: Deb vai ajudar Dexter a controlar esse vício.

Deb partilha a opinião que eu expus na minha última review, e se Harry tivesse feito as coisas diferentes? Não adaptar Dexter ao que ele é, mas sim tentar curá-lo. Afinal, o que Dexter tem pode ser comparado a uma droga, um vício. Deb pensou que talvez pudesse criar uma espécie de homemade rehab, vigilando o irmão 24 horas por dia, sete dias por semana, de forma a que este não caia na tentação de alimentar o seu vício. E o que aconteceu a Harrison? Esta foi uma falha do plano de Debora mal explicada. Debora chama o seu método de Debra’s Code. Este código deverá se desenvolver durante a temporada, mas será Dexter capaz de seguir o código de Debra por muito tempo? Não me parece. Dexter talvez irá ser outra vez desonesto com a irmã, enganando-a, fazendo-a acreditar que está a curar-se. Não vejo outra hipótese. É muito cedo para redenção, visto que ainda temos mais uma temporada a caminho, e a cura de Dexter mudaria muito a dinâmica da série.

Louis é um stalker assustador. Neste episódio vemos Dexter a entrar na casa dele à procura de qualquer coisa sobre ele, que o faça ser uma ameaça. O que achei muito estranho foi Louis ter um computador de tão fácil acesso, para alguém que é o rei da informática, ser assim tão desprevenido. Dexter de facto encontrou coisas muitos estranhas, a começar pelos vídeos em que ele falava sobre algumas actions figures que ele colecionava, mas também uma coisa mais preocupante: ele fez um colega ser despedido ao colocar pornografia infantil no seu computador. O que leva uma pessoa a fazer isso? Dexter começa a vê-lo como uma ameaça ainda mais depois de ele ver um vídeo em que Louis promete meter Dexter na miséria.

Ao ver Louis chegar a casa, Dexter esconde-se, e num momento de impulsão, Dexter decide atacar, ameaçando seriamente Louis, dizendo-lhe para se afastar da sua família.Para admiração de todos, Louis aparece em casa de Dexter como se nada fosse, agindo normalmente, mostrando que não se importa com as ameaças de Dexter.Louis esconde mais do que uma simples rejeição de Dexter por não ter gostado do seu videojogo. Há qualquer coisa mais. É impossível alguém ter um ódio tão grande por uma pessoa apenas por causa do que aconteceu.

Mas grande erro, Louis. Meteste-te com a pessoa errada. Dexter, instintivamente, captura Louis numa tentativa de o matar, mas depressa que se apercebe que ele não consta no Harry’s code. Ele não matou ninguém, é apenas um stalker sinistro. Ao aperceber-se disso, Dexter liga a Deb para o vir buscar. Agora a dúvida fica: Dexter estava mesmo arrependido por ter tentado matar Louis ou apenas para mostrar a Deb que ele estava a mudar, para ela confiar nele, até o libertar, para ele voltar à sua vida normal? Eu aposto na segunda opção. Por muito que Dexter goste de Debra, o serial killer ainda não está pronto para abandonar esta vida. Ainda não aceita uma reabilitação, e por isso tem de mentir mais uma vez à sua irmã.

E foi também para provar esse argumento que foi mostrado o prisioneiro a tentar cooperar com Miami Metro. Ele dizia-se arrependido por ter morto as pessoas que ele matou, mas não era verdade. Ele apenas tinha pena de não se ter morto a si próprio mais cedo, querendo dizer com isto que não conseguiu parar a “doença” dele, mas pode acabar com ele próprio, e segundo ele, essa foi a melhor maneira. Ele só foi ajudar Miami Metro para poder ver o sol uma última vez. Bonita história, a deste prisioneiro. Foi interessante ver o ponto de vista de alguém que está a ser castigado pelos crimes que cometeu, e os danos que isso lhe provoca.

Por outro lado, nas investigações de Miami Metro, as coisas estão muito tensas.

Desta vez Quinn e Batista foram aconselhados por Masuka a mandar fechar o clube de striptease duas vezes por dia até alguém dar alguma informação acerca de Kaja. Quinn usou o seu charme (?) para interrogar uma bailarina, e mais uma vez envolveu-se com uma pessoa ligada às investigações. Este Quinn nunca aprende, é muito maçador, talvez a pior personagem da série, os seus storylines são desinteressantes e previsíveis e o personagem é muito imaturo. Mas vá lá que ele conseguiu arranjar informações sobre Kaja, levando até ao seu namorado. Este foi interrogado por Quinn e Batista, e denunciou Viktor. Esta revelação não agradou a Isaak, o grande chefão da máfia ucraniana, mostrando o seu descontentamento com George, o responsável pelo clube de striptease. Isaak tomou medidas, e mostrou a todos do que é capaz, ao ir ter com o namorado de Kaja, e espetando-lhe uma ferramenta no olho do jovem, acabando por matá-lo. Aqui vemos a grandeza deste personagem. Quem se meter no caminho dele será facilmente aniquilado. Foi bastante interessante ver a manipulação e a falsa conversa que ele deu ao namorado de Kaja, mostranto uma grande falsidade e falta de escrúpulos. Este irá ser um grande inimigo para Miami Metro, e para Dexter, que ainda não está envolvido com o caso mas será uma questão de tempo para que isso aconteça.

LaGuerta está a investigar a amostra de sangue que descobriu na igreja, e cada vez se aproxima mais da verdade. Fazendo a investigação em completo sigilo, a capitã LaGuerta lembra-se do seu passado com Doakes e a sua jornada para provar a inocência dele. Agora com estas provas ela vai investigar e honrar Doakes, que morreu com a fama de Bay Harbor Butcher.

A sétima temporada está interessante, apesar da première ter sido melhor do que este segundo episódio, este também esteve bastante bom, sendo o único ponto fraco a reação de Debora, que ficou um bocado aquém das expetativas.

Estou ansioso pelo próximo episódio, onde vamos conhecer a bela Yvonne Strahovski de Chuck. Qual será a ligação dela com a trama?

Audiências: a sétima temporada continua com bons números, tendo alcançado 1.1 de rating, sendo vista por 2.1 milhões de pessoas.

4 thoughts on “Dexter (7×02) – Sunshine And Frosty Swirl

    • esta temporada parece estar a agradar ao público em geral, ao contrário da 6a que dividiu muitas opiniões!
      Não acredito que ele aguente muito tempo sem matar, faz parte do instinto dele…
      XOXO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s