Grey’s Anatomy (9×02) – Remember the Time


E se Shonda nos trocasse as voltas novamente? Pois bem o tempo voltou atrás em Grey’s Anatomy e aquilo que deveria ter sido o primeiro episódio da nona temporada acabou por vir em segundo plano. Good decision? A meu ver não, pois perdeu-se em muito o elemento surpresa e a capacidade do episódio em agarrar o espectador perante a ansiedade de saber o que realmente iria acontecer, acabando por transformar momentos emotivos em momentos aborrecidos. E realmente aquilo que temia começa agora a tornar contornos mais claros, uma tragédia marca e pode modificar uma pessoa, vimos isso claramente em Cristina que após ser resgatada passou por fases de agressividade e passividade pura, mas acima de tudo pode destruir uma personagem que demorou anos a construir. Arizona entrou de mansinho, a sua relação com Callie deu-lhe fulgor e acabou por tornar-se numa das personagens mais queridas e amadas em Seatle Grace.

É triste ver agora apenas a casca dessa Arizona, é compreensível o trauma, a mudança, mas será pouco compreensível a insensibilidade e frieza de Arizona perante a dura de decisão de Callie em amputar a sua perna. Preferia então Arizona morrer e deixar Callie e Sofia sozinhas? Veremos como as coisas evoluem no próximo episódio mas sinceramente temo pelo futuro da personagem. Se Arizona se apaga, Callie brilha mais a cada dia que passa mesmo perante a destruição global, ela tem sido o pilar, evitando o desmoronamento total. Eu sei que pedi explicações sobre o que realmente se passou nestes 30 dias e pedi mais ação por parte de Sloan na sua própria despedida, mas se este fosse o primeiro episódio acredito que o impacto em mim seria bem diferente, assim sendo constitui apenas um bom episódio de Grey’s. Pois é Sloan ainda teve direito à sua despedida, achei uma pena morrer antes de poder ver por uma última vez a filha, mas pelo menos achei mais digna assim a despedida de Sloan.

Outra personagem que tem brilhado nestes dois últimos episódios é Meredith que amadureceu e muito, conseguindo agora ser o elo mais forte da relação quer entre ela e Derek, quer entre ela e Cristina. A Meredith de temporadas anteriores pessimista, depressiva, derrotista perante a mínima adversidade deu lugar a uma Meredith confiante e com pensamento positivo e eu adoro a mudança progressiva feita na personagem. Felizmente Shonda não prolongou o estado catatônico de Cristina pois sinceramente não iria gostar nem um pouco de um segundo trauma para a personagem. Foi interessante ver como cada personagem reagiu à tragédia, mas o primeiro episódio tirou brilho a este, pois independentemente dos esforços de Callie sabíamos que a mão de Derek voltaria a dar problemas, que Arizona ficaria mesmo sem perna, qie Cristina acabaria por melhorar e a recuperação de Sloan não iria durar, a única surpresa foi perceber quem realmente amputou a perna de Arizona.

Aspetos positivos: Callie e Meredith.

Aspetos negativos: a perda do elemento surpresa.

Audiência: A série desceu para os 10,8 milhões de espectadores e 3,8 de rating.

4 thoughts on “Grey’s Anatomy (9×02) – Remember the Time

  1. Concordo plenamente com o que disseste sobre o impacto deste episódio ter se perdido devido a má escolha de trocá-lo de lugar com o episódio anterior.

    Mas ainda assim achei este um grande episódio, cheio de emoção, drama e suspense. Um episódio bem promissor que me deixou muito ansioso para ver o desenvolvimento das relações nos próximos episódios.

    Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s