Bloco Comédia NBC #5


…:: Go On (1×06) – Big League Chew

Tenho que começar esta review elogiando o crescimento espontâneo que Go On vem por adquirir com o decorrer de sua temporada. Este crescimento está bem perceptível nas cenas onde o grupo todo está reunido, os diálogos estão mais cômicos, a dinâmica entre os personagens estão cada vez melhores, todos os personagens estão por ter um singelo destaque ou um momento de spotlight. Podemos concluir que nos episódio iniciais Go On ainda estava muito tímidos em relação a esta dinâmica, e que agora, aos poucos, esta está se libertando e mostrando uma diversidade contagiante.

Como de costume, tivemos Ryan em mais uma trama para auxiliar sua ssuperação, um destaque maior a um dos membros do grupo e desta vez fomos capaz de conhecer um pouco mais de Lauren. Gostei do fato de que a série soube trabalhar um número maior de tramas sem parecer apressada ou confusa.

Vamos começar por Lauren. No episódio passado conhecemos um pouco mais sobre a vida profissional desta, neste episódio descobrimos um novo lado da personagem: a sua vida amorosa. O namorado da mentora do grupo nos é apresentado e descobrimos um pouco mais sobre o passado e sobre as polêmicas que esta já esteve envolvida. A razão deste storyline é mostrar que o amor não pode ser forçado, este é algo natural e o fato de que Lauren precisa provar a todos que ama o seu namorado é uma prova de que ela não ama o mesmo.

Partimos então para Ryan, que busca substituir o vazio que Jaine deixou em sua vida com bastante, mas bastante comida. Ryan está por comer tudo o que encontra, como uma forma de se distrair do que está por sentir. Mas uma vez o grupo de apoio desenvolve uma ação para ajudar Ryan a superar mais uma etapa do seu luto, nos demonstrando novamente que ninguém é capaz de superar uma grande perda sem a ajuda de amigos.

Outro personagem que passamos a conhecer um pouco mais é Danny. Danny sempre se mostrou um personagem calmo, mesmo com todos os problemas que acontece em sua casa. Este fora traído pela sua mulher, o rapaz ainda continua por morar em sua casa com ele e eles tiveram um filho, sendo que quem paga tudo e cuida da criança é Danny. Achei bem interessante a forma com que este encontrou o seu refugio, uma maneira de não ficar tão estressado com o que está por acontecer ao seu redor. Danny criou uma cidade imaginária, Harborville possui 700 habitantes e Danny conhece a todos e este é o seu lugar de refugio quando algo estressante lhe ocorre.

Um episódio interessante, trouxe algumas informações promissoras e continuou por manter a qualidade peculiar da série. Go On continua por apresentar um bom contraste entre o drama e comédia sem se perder no comodismo ou entre os gêneros. Cada semana me encontro mais envolvido com a dinâmica da série, cada semana encontro mais envolvido com a trama da mesma e cada vez mais ansioso pelo próximo episódio, espero que a serie continua por proporcionar tais sensações em seus próximos episódios.

NOTA: 7,9

Audiências: Com o retorno de episódio inéditos de The Voice, Go On voltou a alcançar a média semanal que seus episódios anteriores alcançaram. A série marcou uma demo de 2.6 e quase 7 milhões de telespectadores.

…:: The New Normal (1×06) – Bryanzilla

Sinceramente? Não entendi qual a ligação entre o título do episódio e o mesmo. Quando vi o título, não sou muito de ficar vendo promos ou lendo sinopses de episódios, imaginei que este episódio seria uma coisa, quando me deparei com o mesmo percebi que não era nada aquilo que havia antes imaginado.

O título nos dá a entender que Bryan irá mostrar um lado mais malvado de sua personalidade, ou um lado mais nervoso. Porém sabemos que a grande vilã da série é a fantástica Jane. Seu plano de acabar com o falso casamento utilizando-se de crianças republicanos fora realmente ótimo, apenas discordo de seus discursos sobre o casamento tradicionais, porém isto é entre eu e a personagem e não afeta a qualidade da série. Apesar de sempre utilizar-se de um método incomum, as intenções de Nana neste episódio foram boas e esta mostra para Goldie o tipo de exemplo que a garota tem em sua vida. O melhor é que Nana não se referiu ao casal gay quando disse isso, se referiu a ela, Goldie e sua mãe, ambas com casamentos fracassados.

Quão doce fora a cena em que Shania diz a Goldie que sua mãe é precisamente o exemplo de vida que ela não quer seguir, mas ainda assim diz que esta é a melhor mãe do mundo. Adorei a dinâmica entre as duas no episódio e queria ver um pouco mais de destaque para ambas, quem sabe assim eu comece a gostar um pouco mais de Goldie.

Única coisa diferente sobre Bryan neste episódio for ao fato de que este transformou um simples falso casamento e um grande evento, mas isto aconteceu apenas porque este se sente frustrado em relação a sua própria relação não fornecer espaço para o seu casamento. O mais interessante neste episódio fora como este mostrou o que cada um dos personagens pensa sobre casamento, levando em conta sexualidade e sentimentos, podemos conhecer um pouquinho mais da personalidade de cada um através de suas opiniões.

Creio eu que podemos considerar este o episódio mais focou no romance. Shania tendo o coração fora interessante, mas o momento mais lindo fora ver David pedindo Bryan em casamento na frente da ultrassom, mostrando o quanto o bebê que está dentro de Goldie é importante para a relação que esta por ser construída diariamente.

Enfim, um bom episódio. Ainda não entendi o título, mas quem se importa? O importante é que TNN conseguiu novamente me agradar e mostrar problemas atuais de uma forma peculiar e cômica.

NOTA: 7,7

Audiências: com o retorno de The Voice, TNN voltou a sua média e alcançou 2.0 na demo e 5 milhões de telespectadores.

9 thoughts on “Bloco Comédia NBC #5

  1. este episódio de go on foi que menos gostei ate ao momento, pareceu-me menos engraçado que os outros! o Mr.k continua sempre a me fazer rir! é um dos meus preferidos!
    gostei muito de The new normal, foi um episódio muito bonito, principalmente na parte do pedido de casamento, adorei essa parte.

    • Sim, não fora um dos melhores de Go On, mas ainda assim teve os seus pontos positivos. O importante é que a série ainda não decepcionou e espero que este momento nunca chegue.

      Já TNN apresentou o seu mais romântico episódio. Apenas se você não tiver um coração não se emocionaria no lindo pedido de David. Esta é outra série que cresce a cada episódio, porém que ainda está por buscar o seu espaço perante o público.

      Atts

  2. “Go On” é, até agora, minha estréia preferida da Fall season. Espero que saia da área de risco e, além da já completa temporada, seja renovada. O Perry (E nós fãs) merecemos de mais “terapias” com este grupo.

    Abs

    • Na categoria comédia, Go On também é minha estréia favorita, porém gostei demais de alguns dramas novos como Nashville (que é excelente, vale a pena ser conferido), Last Resort e achei Emily Owens bem bonitinha…

      Mas Go On está com uma audiência bem satisfatória para uma emissora como a NBC. Chegou até a superar New Girl em alguns momentos, mostrando ser uma grande potência para um canal que está por se despedir de The Office e 30 Rock, Go On provavelmente será renovada.

      Atts

  3. Hey Well
    Olha eu atrasado aqui haha

    Go On essa semana foi bem, não tão maravilhoso mas foi ótimo no que era pra ser essa semana. *-*

    Fiquei até com fome de tantas coisas de comida que apareceu nesse eps haha

    Gostei muito do desenvolvimento do Danny, ele era o mais apagado pra mim, e esse eps mostrou que ele é um personagem melhor do que eu achava rs.

    Que Go On venha a nos surpreender daqui pra frente!

    Em New Normal, eu já lhe disse que estou apaixonado pela série né?
    E esse eps veio pra me fazer se apaixonar mais ainda!!!!!

    Achei tudo muito bonitinho rsrsrs
    Em requisito de comédia realmente o eps não foi tão bom assim, mas tirando isso em minha opinião ele foi incrível!!!

    Adorei Shania nesse eps, ela conseguiu brilhar novamente, ter o destaque que merece (:
    Que lindo seu vestido de “casamento”, a cara da personagem, e a conversa da com sua mãe foi digno e eu ficava fazendo “owwwwwnt” >.<'' kkkkkkkkkk
    Pode rir, sou bobo mesmo ;P

    Eu ri demais da Nana, fala sério, precisava daquilo? kkk foi por isso que eu ri, não sei quem estava exagerando, ela querendo impedir um casamento fake ou o proprio casamento acontecendo rsrs

    Morri com o poema da Minaj -q rsrs

    Não tenho palavras para dizer que fiquei completamente surpreendido com o final! Não pelo fato do David pedir o Bryan em casamento, mas sim como ele quis pedir, na "frente" do Bebê e tudo mais, foi lindo❤

    Enfim, eu adorei muitoooo esse eps, e não canso de repetir que estou cada vez mais apaixonado pela série *-*

    Até a próxima \o/

    • Ah, não se preocupe com atrasos, eu mesmo atrasei para colocar o bloco no ar.

      Este episódio de Go On foi, literalmente, delicioso, mas não fora o melhor da série, esta ainda pode fazer melhor e já mostrou ser capaz de fazer melhor.

      Sim, Danny e o Chris (não lembro o nome do personagem certo, mas não tem como não reconhecer o ator de Everybody’s hates Chris) são os personagens mais apagados do grupo de apoio, mas creio que logo chegará o momento onde a personalidade destes o permitirão ganhar um pouco mais de destaque.

      E, meu caro, não é só ti que está apaixonado por TNN, esta paixão também me pegou de jeito e estou super envolvido com a série.

      Shania estava mesmo apagadinha nestes últimos episódios, mas que bom que a série voltou a dar destaque para a personagem, esta é uma das minhas favoritas e suas tramas sempre são bobinhas, suaves e bonitinhas.

      Nana é a melhor, só tenho isso a declarar sobre a personagem.

      Sim, o poema de Minaj fora o momento mais hilariante do episódio, realmente me diverti com a leitura de Rocky.

      Ah, o pedido de casamento fora algo único hein… Aposto que teve muitas garotas e garotos que ficaram com invejinha de Bryan. David realmente me conquistou após esta demonstração de amor e comprometimento.

      Atts

  4. Bem, adorei Haborville! A personagem de Danny ainda não tinha sido explorada, e acho que é uma pessoa bastante adorável e que sofre muito às mãos da ex-mulher. Episódio engraçadíssimo.
    Já TNN nos premiou com mais um bonito episódio, mais uma vez com Jane e a pequena Shania a roubar o momento e o divertidíssimo momento de Rocky a declamar Nicki Minaj!

    • Ainda acho que teremos um episódio onde todo o grupo irá passear em Harborville e realmente espero que isto aconteça, imagine como seria interessante e engraçado?

      Bom, Jane é a melhor nova personagem feminina desta Fall, sempre com diálogos afiados e momentos memoráveis, já Shania é uma gracinha, a queridinha de todos. Nem me fala da parceria de Rocky e Nicki, fora realmente inesperada e engraçada.

      Atts

Deixe uma resposta

