666 Park Avenue (1×02) – Murmurations


Após uma promissora premiere, chegou a hora de vermos se 666 Park Avenue consegue manter o ritmo e manter os mistérios interessantes. Este segundo episódio veio para firmar a série como uma boa opção para quem gosta de tramas sobrenaturais, 666 possui grandes mistérios, personagens interessantes e uma proposta bem promissora e estes elementos marcam presença neste segundo episódio.

Nenhum mistério fora revelado ou algum novo surgiu, Murmurations serviu apenas para firmar e nos dar pequenas informações sobre os mistérios já apresentados. Acredito que estes mistérios sejam o grande charme da série, pois são eles que estão por atrair minha atenção e me fazer ficar ansioso pelos próximos episódios.

São os mistérios e Gavin Doran que movimentam a série. Doran está cada vez mais misterioso, cada ação sua possui varias intenções por detrás e é extremamente prazeroso acompanhar o personagem e tentar decifrar suas intenções ou a razão pela qual este faz o que faz. Sem mencionar que Terry O’Quinn está cada vez mais confortável no papel.

Neste episódio temos Doran a expressar novamente o seu desejo, o seu interesse em Henry. No episódio passado achei que talvez Jane pudesse ter algum mistério envolvendo seus antepassados e Doran, ainda não descarto esta possibilidade, mas aqui ficou claro que o interesse de Gavin é em relação a Henry, só não sabemos o que este deseja com o garoto ainda.

Neste episódio podemos conhecer Danielle, outra moradora do prédio. Danielle possui sobre si uma maldição, se é assim que posso nominar, ela é uma espécie de viúva negra e acaba por matar os homens com quem possui uma relação conturbada. Doran utilizou Danielle no seu episódio apenas para cumprir os seus propósitos e alcançar os seus objetivos, manipulando-a e depois a livrando do fardo de ser uma assassina. O mais interessante veio ao final, quando o roteiro nos revela que Danielle não envelhece e que esta vem por matar os seus amantes há mais de meio século, sempre com Gavin limpando a sua sujeira.

As cenas de suspense ficam por conta de Jane. Neste episódio temos a loira a descobrir sobre uma infestação de pássaros no interior do Drake. Porém esta apenas utilizou esta desculpa para tentar desvendar um dos mistérios que vem por mexer a sua cabeça desde o dia em que encontrou a misteriosa pintura no chão. Esta curiosidade acabou nos levando ao cliffhanger da semana, sem trazer grandes revelações, mas mantendo o suspense até o próximo episódio.

Existe alguma ligação entre o Drake e Jane, e acredito que isto se tornou um fato verídico neste episódio. Com Danielle, a viúva negra, preste a agir novamente, Jane começa a ter sonhos e nestes sonhos ela se depara com alguns dos assassinatos que Danielle já cometera no passado. Esta habilidade que Jane mostrou possuir lembra bastante a habilidade que Nona possui. Nona é capaz de ver os últimos segundos de vida de uma pessoa apenas ao tocar um objeto que lhe pertence, estou por me perguntar qual será a utilidade da personagem e de sua habilidade para o decorrer da série, pois até o momento esta não se manifestou.

Estou curioso, porém receoso, com os planos que o roteiro possui para Brian, Louise e Alexis. Apesar de ainda não ter sido o foco, acredito que Doran possui algum plano, ou para Brain ou para Louise, porém ainda estamos sem grandes novidades sobre isto. Tudo o que sabemos por agora é que Brian não fora capaz de resistir a tentação da Alexis e acabou se entregando para sua vizinha enquanto Louise ainda estava internada no hospital.

Enfim, um episódio não tão bom quanto à premiere, mas um episódio que soube manter o interesse e os mistérios que esta nos apresentou. 666 Park Avenue possui os elementos corretos para torná-la uma série de qualidade segura e sustentável, só espero que o roteiro não se perca em volta de tantos mistérios, pois sabemos que esta é uma hipótese que possui muitas chances de acontecer.

Audiência: 666 Park Avenue ainda não encontrou o seu lugar perante as séries de domingo. Sim, seus números continuam um pouco superiores a sua rival no horário, The Mentalist, porém são números alarmantes, principalmente se comparados com as demais séries da emissora que são transmitidas no mesmo dia, Once Upon a Time e Revenge. A série registrou um demo de apenas 1.7 e apenas 5 milhões de telespectadores.

8 thoughts on “666 Park Avenue (1×02) – Murmurations

  1. sim gostei mais do primeiro, mas este manteve uma boa qualidade.
    estou ansioso para descobrir o que esta por de traz da porta e descobrir porque motivo foi escondida.
    e quais são os planos de Gavin para Henry

    • Sim, a qualidade se manteve e a série conseguiu se tornar ainda mais interessante, apesar do episódio não ter sido tão bom quanto o piloto.

      No começo achei que o interessa de Gavin em Henry era apenas por logística imobiliária, porém neste episódio senti que é algo mais profundo, mais pesado. Será que Gavin está a procura de um substituto?

      Atts

  2. Estou a gostar muito de 666 Park Avenue. As audiências é que me preocupam. Espero que não seja cancelada, pois tem muito potencial. A série não devia estar a dar ao domingo, penso que é muito arriscado. Devia trocar com Nashville, essa sim terá com certeza potencial para aguentar domingos.
    Jane esteve perfeita, assim como Gavin. Será que ele está mesmo a tentar fazer de Henry um aprendiz, um substituto? Seria bastante interessante.
    O mistério à volta do Drake é muito interessante e estou ansioso por descobrir o que está por detrás daquela porta.
    XOXO

    • As audiências também me preocupam, assim como Last Resort, 666 não está sendo tão boa de números como se esperava.

      Agora que mencionou, acredito também que Nashville cairia certinho em um domingo, mas não tem muita lógica 666 ir para a quarta. A ABC sempre foi integra ao criar seus times slot. Quarta é o dia de uma série mais leves, comédias simples e gostosas, 666 não iria se encaixar neste horário. E domingo é o dia de séries mais fantasiosas, Nashville poderia se encaixar sim, mas acho que colocar 666 de domingo faz mais sentido.

      A personagem é boa, mas a atriz que faz Jane, Rachel Wilson (se não me engano), é um pouco datada de talento, espero que ela melhore um pouco com o decorrer da temporada. Já o suspense da relação Gavin/Henry está por me deixar demasiadamente curioso, espero que tenhamos algumas respostas rápido.

      Outra boa pergunta… O que será que está atrás daquela porta?

      Atts

      • Sim, não diria mudar 666 para quarta, mas talvez para uma sexta, o dia mais fraco digamos, onde também costumavam passar Supernatural na CW, penso que se encaixavam melhor do que ao domingo, onde o contraste com o doce Once Upon A Time e a fantástica Revenge é grande, e talvez seja por isso a falta de adesão, o público que está sintonizado na ABC está à espera de coisas mais leves do que este “semi-thriller”.
        Sim, Rachel Taylor (não Wilson xD) tem um talento um bocado limitado, já na fracassada Charlie’s Angels era o mesmo problema. Mas penso que ela suporta bem o papel dela, e com o tempo melhorará.
        (Last Resort também me preocupa muito, a série é muito boa também)
        XOXO

  3. PQP viu, estou apaixonado já por essa série misteriosa *-*
    Mas que droga dessa audiência, parece que eu só me apaixono por seriados que os americanos não dão tanto valor assim u.u
    Mas enfim…

    Eps MUITO BOM! Como já disse, estou fisgado na série, os personagens são muitos bons, e a trama MELHOR AINDA!

    Eu adorei todo esse lance da porta, os sonhos e etc!
    O desenvolvimento da série é surpreendente, eu perco a noção do tempo e logo já estou por finalizar o eps com uma satisfação grande!

    Apenas quero dizer que estou ansioso para os próximos eps. *-*

    • Ah, a tão malvada audiência… Será esta mais uma série jogada ao limbo por falta de colaboração dos nossos amigos americanos?

      O que me fascina sobre a trama é a forma com que os mistérios estão por ser construídos. Com bastante suspense, alguns ótimos momentos e misteriosos diálogos. 666 tem muito potencial e aos poucos a série se aproveita disso.

      Também me encontro bastante ansioso pelo próximo episódio, espero que seja tão bom quanto os anteriores.

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s