Emily Owens M.D. (1×01) – Pilot


Hart of Dixie meet Grey’s Anatomy

Simplesmente irresistível. Sim, é essa a minha opinião sobre Emily Owens M.D., nova aposta da The CW para esta Fall Season.

Há diversas razões pelas quais gostei deste piloto, diversas mesmo. A série é uma mistura, quase surreal, de Gray’s Anatomy com Hart of Dixie, é uma comédia romântica deliciosa, com personagens cativantes e uma protagonista extremamente carismática. Não pretendia assistir a série, mas depois de ver alguns comentários sobre a mesma decidi dar uma chance, e em momento algum me arrependo de ter conferido este piloto.

Não venha assisti-lo achando que vai encontrar uma série precisamente dramática ou pretensiosa. EOMD é simples, bobinha e leve, é uma série que serve como descontração, como puro entretenimento. A própria série não faz muita questão de ser levada a série, é uma série sobre adultos-adolescentes, tem como palco um hospital-escola e se espelha em toda a insegurança e os dramas que é possível, trazendo assim um roteiro bacana e fazendo toda esta junção de uma excelente maneira.

O grande charme da série é Mamie Gummer. A atriz possui um experiente currículo, fora a melhor coisa de Off the Map, e dá a alma para interpretar Emily. E saiba que, apesar de ser uma série bobinha, interpretar a protagonista da trama não é um trabalho que quaisquer outras atrizes poderiam ter feito. Conhecemos a personalidade de Emily no primeiro minuto do episódio, naquele mesmo momento podemos conhecer um pouco de sua infantilidade, de sua insegurança e de seu jeito geek de ser.

Com o decorrer do episódio, minha atração inicial por Emily acaba se tornando uma paixonite. Adorei, realmente adorei as narrações em off da personagem. Foram divertidas e necessárias para compreendermos ainda mais a personalidade da mesma, além do fato de que estas serviram para demonstrar os seus sentimentos por seu amigo de faculdade, Will, interpretado por Justin Hartley (Smallville).

Apenas neste episódio, e no seu primeiro dia de interna, Emily já enfrentou grandes desafios. Estes desafios se iniciaram sem antes mesmo entrar em contato com algum paciente, trata-se de Cassandra, a inimiga, ou nêmeses, de Emily durante a época de High School. A série resolveu focar este piloto totalmente em Emily e só tenho a agradecer por isso, só neste episódio esta confrontou sua rival, declarou o seu sentimento por Will e não fora correspondida, enfrentou alguns complicados casos médicos e conseguiu fazer uma participação especial em uma grande cirurgia.

Pouco fora mostrado sobre os demais personagens da série, porém, além de nos apresentar ao universo da série e manter o foco totalmente na protagonista, o roteiro conseguiu mostrar, mesmo que sejam só de relance, algumas das tramas secundárias que os restantes dos episódios poderão centrar. Tramas como o romance de Cassandra com Will, Tyra que esconde do seu pai o fato de ser lésbica e o seu pai que esconde o fato de que está por ter um affair com uma enfermeira. Porém a que mais me interessou apelou para um lado mais dramático, fiquei surpreso quando o roteiro revelou que a Srª que est no quarto 501, que possui câncer pancreático cuja expectativa de vida é em torno de 6 meses, com sorte um ano, é mãe de Micah.

Enfim, não sei se a série manterá esta qualidade peculiar que apresentou neste piloto, mas quero acreditar que isto será algo possível. Estou realmente encantado com Emily Owens M.D., esta série é tudo o que eu sempre ansiei que Hart of Dixie fosse, é uma Grey’n Anatomy para adolescente. E sim, quando digo isso não estou criticando a série.

Aguardando ansiosamente o próximo episódio…

Audiência: A série ainda não estreou oficialmente, sendo este um piloto Pre-Air liberado pela própria The CW. A estréia da série acontecerá dia 16 de outubro, e assim que liberados os números da audiência estaremos por atualizar.

4 thoughts on “Emily Owens M.D. (1×01) – Pilot

    • Ah Fih, na verdade o piloto vale uns 8.0, mas levei em consideração, no momento de aplicar a nota, toda a surpresa e todo o encanto da série, realmente esta leve comédia romântica me fascinou, senti-em envolvido com os personagens e tudo aquilo que poucas séries são capazes de nos proporcionar. Ao menos fora assim com o piloto, espero que os demais episódios também me deixem com esta sensação de êxtase.

      Atts

    • Ai que bom que mais alguém gostou, achei que só eu tinha me apaixonado pelos encantos de Emily Owens.

      A qualidade da série me pegou de surpresa e também me encontro bem ansioso pelo próximo episódio.

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s