The Big Bang Theory (6×01/02) – The Date Night Variable/The Decoupling Fluctuation


Uma das comédias, senão me arrisco a dizer, A comédia mais assistida da atualidade, retorna ao seu sexto ano, após uma boa inovação, arrisco também a dizer. A quinta temporada de TBBT teve como premissa basicamente o relacionamento de suas personagens e a criação de um núcleo fortalecido para as garotas, até porque Penny ficava mais solitária entre os garotas e agora com a companhia de Bernadette e de Amy, deram uma nova dinâmica a série.

Estarei aqui durante estes três primeiros episódios a cumprir o papel de nossa querida Denise Almeida, que precisou se ausentar do Casa de Séries.

…:: (6×01) – The Date Night Variable

Muitos se perguntavam como a dinâmica do grupo ficaria agora que Howard e Bernadette se casaram e ele está bem far far away a realizar seu grande sonho como astronauta. Incentivos não faltaram mas este sonho torna-se bem real, principalmente por ser o novato na missão e sua mãe continua a não colaborar com seus estéricos “Hooooowwwwwarrrrd”, uma brincadeira que dá a entender que até a planetas de distância qualquer um poderia escutar.

A grande novidade desta temporada será a capacidade de Howard sair da saia de sua mãe, agora que começará sua vida ao lado de sua mulher. Esta castração materna parece ainda não ter fim, quando covardemente não consegue contar a novidade de que ele e Bernadette morarão juntos. Mais importante do que a influência doentia da mãe, será finalmente o momento que iremos conhecê-la e algo me diz que este encontro está próximo de acontecer.

Sei que isto faz parte do charme do personagem e deixá-lo assim, a beira de tudo, é o que traz uma giro diferente até para as demais personagens, mas a inconveniência de Raj por vezes enche, mesmo sabendo que rendem os mais hilários e embaraçosos momentos, entre eles os encontros de seus amigos.

Amy se prepara ansiosamente para seu encontro do mês e Penny, mesmo com as esquisitices da amiga a ajuda a se preparar, seja até para colorir os bigodes. Raj que não tem limites de semancol e Sheldon que sofre de falta de percepção, principalmente romântica, conseguiram dar sequência a um triple awkward date, que deixou obviamente Amy muito frustada, mesmo com seu namorado a alegar que haviam brechas no acordo do relacionamento.

“Estou um pouco nervoso, faz um certo tempo que não vou a um encontro”

Leonard por outro lado tenta deixar as coisas mais a vontade entre ele e Penny, principalmente após a desastrosa proposta de casamento durante o coito. A suavidade de Leonard e o jeito ogro de Penny sempre os tornaram um casal atípico e agora, mesmo com os esforços, desde as cervejas até o jogo de futebol, o leve encontro dos dois acabando abrindo brechas pro nerd discutir a relação com sua musa, mas é aí que a campainha toca, revelando por trás dela a vela oficial de Pasadena: Raj. Após perceber que o jantar não ia muito bem, o indiano resolveu voltar ao ponto de encontro da turma, porém acaba agora se colocando entre outro casal, mas desta vez tenta agir como um conselheiro amoroso, falando algumas coisas a respeito de cada um, que não deixam de ser verdade claro, mas sua sinceridade alcoolizada sempre acaba por irritar a todos.

Outra que andou bebendo além da conta foi Amy, muito disto porque teve sua noite arruinada pela presença de Raj,mas se o indiano transforma-se num falante sincero, a nerd se transforma numa predadora, o que não diz nada a Sheldon, pois mesmo estando num “relacionamento”, ainda é e sempre será um ser assexuado. Mesmo não sendo um casal convencional, Shamy já possui uma naturalidade incomparável e são eles que muitas vezes seguram o programa, principalmente em momentos que achamos que Sheldon está tendo uma recaída, mas neste caso só está sendo logico, mas ele consegue se salvar, mesmo que tenha que envolver citações do Peter Parker para agradar sua namorada.

“Não pode ir, eu preciso de você. Sim, você é minha carona”

Agora os minutos finais provam as jogadinhas da trama em mostrar Raj como uma personagem duvidosa, ainda mais ao colocá-lo a tomar licor de café com Stuart a dançar uma melodiosa bossa nova na Geek Store. O fato dele se descobrir ou não, não vem ao caso e sim, como eles articulam a personagem, que até então vem se saindo muito bem, ganhando destaque, após Sheldon naturalmente, este que sempre será o nome por trás de The Big Bang Theory.

Audiência: TBBT continua a massacrar as noites de quinta-feira e sua season premiere marcou excelentes 5.0/16,  que segundo a Nielsen foi o maior recorde dentre as premieres na faixa adulta de 18-49 e além deste resultado incrível para a série, conquistaram a audiência de 15.66 milhões de telespectadores. 

Nota: 8,9

…:: (6×02) – The Decoupling Fluctuation

Se achávamos que a noite de encontros amorosos havia acabado após o desastroso momento entre Amy, Sheldon e o penetra Raj, estamos bem enganados, pois este teve mais um encontro intergaláctico entre Howard e Bernadette, onde este revela que sofre bullying espacial, mas são os demais, que estão em terra firme, que tem sofrido ao se aventurarem no amor, queiram ou não.

O relacionamento de Penny com as garotas vem se fortalecendo, afinal agora eles compõem um grupo de casais, bom com excessão do “forever alone” Raj, que está acredito eu a dois passos de descobrir sua verdadeira sexualidade, mas enfim…Penny acaba por desabafar que está empurrando seu relacionamento com Leonard e que na verdade nunca sentiu-se de igual pra igual no sentimento, apesar de saber que ele é um cara legal, doce e divertido.

E é este o fio que dita todo o episódio, mas o que mais impressiona é o papel de Sheldon dentro da situação, tudo isto após Amy ter contado a ele as inseguranças de Penny durante a sessão de cinema entre casais, destaque para as tentativas de Stuart preencher o lugar de Howard – este foi alvo dos ataques e regras de Sheldon – e os atitudes “girlie” de Amy a pedir que Sheldon segure sua mão.

Tratando-se na inaptidão do Mr. Bazinga em guardar segredo, ele se vê obrigado a usar seu clássico “Penny Penny Penny” ao invadir o apartamento de sua vizinha, tudo isto por sua crise de consciência. Os momentos entre Sheldon e Penny deveriam ser mais recorrentes, alias sempre foi mais evidente a química Cuoco e Cooper, mas enfim, o melhor amigo faz mesmo sem percebe0r, o que qualquer melhor amigo faria, mesmo que o casal Lenny pareça convencer somente a ele atualmente.

“Por favor, não machuque meu amigo”

Mesmo sobrando para Amy que abrira a boca para Sheldon, Penny resolve dizer tudo que está sentindo e assim terminar de uma vez com Leonard, porém quando este se mostra disposto a ouvi-la com seus olhinhos de Gato de Botas do Shrek, a loira não consegue ser cruel, o que rende mais uma noite de amor ou prazer como cada um preferir assim chamar. Agora é esperar até quando a trama irá arrastar este relacionado ou se optarão pra torná-lo mais apelativo e interessante, como chegou a ser lá pela segunda temporada.

Audiência: Os nerds favoritos da tv continuam a reinar soberanos, ganhando o posto isolado com 4.9 no rating da noite e um total de 15.38 milhões de telespectadores.

Nota: 8,0

 

3 thoughts on “The Big Bang Theory (6×01/02) – The Date Night Variable/The Decoupling Fluctuation

  1. Olha quem fez a review da minha série favorita *-*
    Mary sua linda❤

    Estava tão ansioso pela volta, senti muitas saudades do meu Sheldon (:
    E finalmente a série voltou, ótima em audiência e ótima no eps em geral!
    Comentar sobre o 6×01 primeiro. =]

    Eu adoro a Amy, me apaixonei por ela aos poucos, a evolução que a personagem está percorrendo é incrível!
    Foi muito bom ver o encontro do Sheldon, Raj e Amy.
    Raj volta muito bem, eu ri demais dele todo felizão com o encontro e a Amy querendo grudar no pescoço dele hehe'

    E a declaração meia boca que o Sheldon diz a Amy? kkk, eu sabia que era de algum lugar aquelas frases rsrs.
    Eu gosto dessa lerdeza desse namoro, pq fica até mais compreensiva, Sheldon não vai mudar de uma hora para a outra assim, isso vai levar tempo e só a Amy para aguentar tudo isso e oq vem por ai hehe

    Oq me deixou mal nesse eps foi Leonard e Penny, poxa de novo todo esse mesmo problema de relacionamento entre os dois? Mas o bom é que quando o Raj chegou eu não me aguentava de rir, ele relembrando do dia em que dormiu com a Penny kkkkk e querendo obriga-lá a dizer ao Leonard que ela o ama, ai ai viu, esse Raj não tem jeito mesmo…
    Mas ai vem a sequência que eu jamais esperava, essa interação do Stuart com o Raj foi surpreendente, simples e estranho, morri com a dancinha kkkkkkkkk
    Ainda espero ver vários momentos bons como esse. (:

    Howard continua um bundão, só que agora é um bundão do espaço hehe
    Eu não estou por achar tão sensacional essa ida ao espaço, está até fazendo bem ao personagem, mas se isso prolongar mais que 3 eps vai ficar cansativo demais, bom vamos ver….

    Enfim, uma volta MUITO BOA! E só espero que a série mantenha todo esse nível genial que ela sabe fazer. *-*

  2. Agora ao 6×02 *-*

    Novamente ainda acho o cumulo essa história da Penny e Leonard, eu ainda não sei como a Penny consegue ser tão indecisa, ela sabe que ama o nerd e não quer aceitar de jeito nenhum, ai fica nesse impasse que acaba sendo maçante em certos momentos, o bom disso tudo foi que Sheldon se mostrou completamente lindo *-*

    Sheldon mais uma vez me surpreendeu e me mostrou o pq de eu gostar tanto dele, desda sua 1ª temp. *-*
    Adoro quando ele fica com esse jeito louco quando está com um segredo kkk
    Também acho que Penny e Sheldon mereciam mais destaque como antes, os dois são incríveis juntos, eu simplesmente amo quando os dois estão interagindo um com o outro =D
    E mesmo que dessa vez seja em uma dose menor, rendeu momentos ótimos, muito hilário a cara da Penny de sono e raiva ao mesmo tempo hehehe
    E ai o grande Sheldon mostrou que dessa vez está se importando mesmo com seus sentimentos, e foi bonitinho demais vê-lo mostra preocupação sobre seu amigo. *-*

    Está lindo Amy e Sheldon, e claro Sheldon não sai do salto, só algumas palavras que sai de sua boca já me mata.

    Muito bom como Sheldon está reagindo com Stuart hehe.

    Então você acha que vão admitir que Raj é gay?
    Olha eu não sei se a série faria isso agora, ou daqui a algumas temporadas, pq o real motivo do personagem ser tão engraçado é esse mesmo, sendo um sem ninguém, deixado de lado, solteiro.
    Vamos esperar para ver oq a série nos mostrar daqui pra frente. *-*

    A interação das meninas está ótimo também. *–*

    Estou gostando muito desse começo de temporada, espero muito que possa dizer isso daqui a uns 10 eps haha
    Pra mim, Big Bang sempre traz diversas coisas ótima e nunca se desgasta e sim ganha forças *-*

    É muito amor hehe

    Sheldon❤

  3. Adorei este início de temporada, TBBT regressou com tudo. Adoro Amy, ela cresceu muito desde que chegou à série, e tem se tornado das minhas personagens favoritas. Adorei a cena do jantar com Sheldon, principalmente o discurso do Spider Man, foi hilariante.
    Já no segundo episódio, adorei a cena entre Penny e Sheldon, e acho que deveriam focar um bocado mais na relação entre eles, uma vez que é tão boa. E era bastante engraçado ver Amy com ciúmes da sua bestie.
    Agora Leonard e Penny é que já irrita um bocado, Penny tem de fazer uma decisão, não pode ficar para sempre neste vai e não vai.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s