Bloco Comédia Girlie #2


…:: 2 Broke Girls (2×02) – And the Pearl Necklace

Se existe uma comédia atualmente que me cativa e faz rir, esta é 2 Broke Girls. Apesar de ser um programa pontual, cujo desenvolvimento as vezes pode ser mais lento ou a esgotar num mesmo assunto, o roteiro nunca erra em ser atual, trazendo um deboche a cultura moderna e isto já fica bem presente nos primeiros minutos do episódio. Max se indigna ao perceber que sua palavra e parto favorita – Vagina – virou mainstream, ou seja, caiu no gosto popular, não sendo mais algo tão peculiar as suas expressões diárias. As redes sociais também sofrem na mão de Max, mostrando que além de odiar os Hipsters como ela já mesmo disse na temporada anterior, tem horror as conectividades, principalmente a alineação das pessoas por causa delas.

“Twitter é estúpido e o Instragam é o Twitter para aqueles que não sabem ler”

Max comporta-se de maneira estranha e com o desaparecimento do celular de Caroline, que rende o hilário momento do ringtone “My milkshake brings all the boys to the yard”,  ela percebe que sua amiga durona está com expectativas imensas após o encontro com Martha Stewart, que não der nenhum sinal de vida desde então. Enquanto o pessimismo é sempre a primeira arma da 1BG, sua amiga e parceira de negócios tem uma visão mais esperançosa, principalmente por acreditar que seu colar de pérolas sempre lhe traz boa sorte, bom exceto a mancha que o escândalo de seu pai deixou sob a família.

“Você venceu o HPV (doença genera) com Tylenol”.

Enquanto Han tenta implementar um novo sistema “touch” na lanchonete, Oleg e Sophie continuam a nos divertir com seu excêntrico relacionamento e mesmo com ela a não legitimá-los como “exclusivos”, os estranhos sentimos por ele ficam evidentes na cômica a cena em que ela ameaça uma mulher que entra na lanchonete a procura de Oleg, encontro que ele marcou para para provocá-la após todo o desprezo que recebeu.

Agora o grande foco do episódio, dando continuidade a trama central é a empreitada da dupla em busca do reconhecimento da Titia Stewart, principalmente para Max, que insistentemente tenta encontrar maneiras de contactá-la, mais claro nenhuma funciona, principalmente porque ninguém acreditaria que ela é Alicia Keys, Michele Obama, Mick Jagger ou até mesmo Steve Jobs, diretamente do além. O talento de Max e a visão de Caroline parecem não ser suficientes dali em diante, pois a sequência de acontecimentos agourentos, segundo Caroline, só ocorreram por causa que o colar de perolas estilhaçou, deixando-a desprotegida, o que para Max não passa de uma grande besteira, pois não existe boa sorte e sim trabalho.

Conseguimos entender o porque da atitude de Max, pois ela sempre se viu como a uma garota que nunca recebera um elogio, ainda mais por ser reconhecida por seu talento, assim esta saga a stalkear Martha Stewart soma um pouco de expectativa e realização consigo mesma. Han as deixa ainda mais preocupadas quando revela o mais novo lançamento: uma máquina instantânea de cupcakes, isto mesmo, aquelas que se põe nota ou moeda e o item cai sob suas mãos.

Com o negócio sob ameaça, se encaminham até o estúdio do programa de Martha, onde se deparam com uma desconfiada recepcionista. Quando finalmente conseguem dobrá-la oferecendo um delicioso cupcake, acaba por ter seu dente quebrado, tudo porque caiu na massa uma das perolas perdidas do colar de Caroline. Mesmo com a continua maré de azar, a revolta com o “R2 D2 Gay Cupcake Maker” e o susto do atropelamento de Max – nada de grave aconteceu – após sairem do prédio, as garotas recebem uma sms de Martha a dizer que em breve terão mais noticias dela. Com ou sem azar percebem que enquanto tiveram uma a outra, tudo estará bem, mesmo que só tenham por enquanto US877 de investimento.

Audiência: Com uma pequena queda em relação a sua season premiere, as garotas marcam 3.5/8 no rating 18-49 e um total de 9.22 milhões de telespectadores.

Nota: 8,5

…:: New Girl (2×03) – Fluffer

Deve ser mal de séries da FOX, porque o amor e ódio por New Girl perdura, mas nada ao ponto de boa parte da primeira temporada. Gostei até mais do que esperava dos dois primeiros transmitidos semana passada e este deu um passo grande na trama, alias não imaginava que os dramas pastelões de Nick e Jess fossem já explorados assim tão diretamente. Pode vir a ser algo positivo, mesmo ainda torcendo contra o casal, porque todos sabem, até mesmo eles, que iria arruinar tudo.

Jess vive um relacionamento atípico com Sam, afinal ele é o tipo de cara adepto ao “booty call”, o famoso “Vem cá minha nega que te quero muito”. Mesmo tentando explorar um lado mais selvagem até então desconhecido, a new girl tem dificuldades em se adaptar a nova rotina, principalmente porque não tem muito dialogo com seu novo affair e quem sofre com isto é Nick, que escuta cada detalhe sórdido e corriqueiro de tudo que ela faz, principalmente depois que ficara desempregada, o que ainda parece ser sua realidade.

“Você não consegue separar seus sentimentos do sexo? E daí? Você é uma garota”

Já Schidmt apronta mais uma das suas e após sua obsessão com seu cinto novo e os apelidos dos garotos que dizem que ele parece o filho do candidato a presidência Mitt Romney, o judeu excêntrico usa desta semelhança ao seu favor quando tem dificuldades pra entrar numa boate junto com Winston. O papel de parede da série vive um momento bem peculiar, a famosa “SECA” do relacionamento, fazendo-o imaginar-se com outras mulheres, tudo isto porque a sua não tem lhe presenteado ultimamente.

Enquanto o judeuzão realmente acredita que é filho de Romney junto a sua possível nova vítima que conta com a ajuda de suas amigas republicanas fervorosas, Nick e Jess dividem um embaraçoso momento a dois num jantar que deveria ser um “jantar chique entre o grupo de amigos que não possuem interesse sexual um pelo outro”. Winston, que às vezes sabe o que fala, faz o Turtle Face enxergar que ele é um “Emotional Fuffler”, ou seja, o compara um encarregado nas praticas antigas dos filmes pornôs que mantia o ator/atriz motivados/estimulados. Este o papel de Nick, servir como um namorado para Jess sem os benefícios. OUCH, in your Turtle Face!!

Os dois casais da série dividem cenas importantes ao final, seja Schidmt a desabafar com Cece sobre suas frustações com o abandono de seu pai, – imaginem como deve ser o Papa Schidmt – justificativa por se apegar tanto a Romney e por outro lado, Nick e Jess com mais uma briga fervorosa, onde ele finalmente revela como se senti como “fluffer” dela, mas que ao final percebem que mesmo tendo pensando um no outro com benefícios, sabem que seria estranho, a ponto de arruinar a bela amizade que tem. Agora me digam o que foi aquela “Fluffer Soundtrack” que ele fez pra ela? É Nick, tu continuas estimulando-a e desta vez é musicalmente e com Sam a continuar desfrutar dos benefícios, mesmo que ele seja a pessoa mais sem conteúdo possível, atende os requisitos da relação, até quando? Ninguém sabe, afinal It’s Jessssssss.

“Isto não é uma questão sexual, é? Porque eu não posso montar um armário e satisfazer uma mulher ao mesmo tempo. Eu não sou Deus”

Audiência: Ocupou com sua season premiere o 2º lugar em seu horário, marcando 2.8/7 no rating 18-49 e um total de 4.99 milhões de telespectadores.

Nota: 7,8

2 thoughts on “Bloco Comédia Girlie #2

  1. 2 Girls foi ÓTIMO essa semana, tirando o exagero onde a Max é quase atropelada, tudo funcionou muito bem *–*

    Max e suas piadas nunca cansam, é sempre bem vindo, e Caroline está cada vez melhor =D

    Que a temporada continue mantendo esse nível…

    Ainda não vi esse 3 eps de New Girl, mas volto quando eu o ver (:

  2. Ah, será que só eu imagino Nick e Jess como um casal? Adorei este episódio pois focou precisamente em ambos os personagens, fiquei super contente com o desenvolvimento na relação deles.

    Do resto fora bem normalzinho, com Winston a ser sempre um porre e Schmidt salvando a cena…

    Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s