Resumo Pilotos: Elementary, Revolution e Ben e Kate


Esta rúbrica tem como objetivo principal ajudar-vos a escolher quais as melhores séries a seguir. A rubrica consiste em apresentar um simples resumo sobre aquilo que a série conseguiu ou não demonstrar no seu piloto, associado a notas de alguns sites de séries e de colaboradores da Casa, bem como a audiência conseguida. Espero que seja uma ferramenta útil para as cabeças mais indecisas. Enjoy!!!

Elementary

Elementary não é uma má série, simplesmente peca na caracterização de uma das melhores personagens dos romances policiais, Sherlock Holmes. Se ignorarmos o nome Holmes a série tem os ingredientes principais para vingar por terras americanas: personagem principal com personalidade vingada, uma dupla com potencial, o selo de qualidade da CBS e pronto é um procedural. Por outro lado não irão os fãs de Holmes sentir-se afrontados pela descaracterização das personagens criadas por Doyle? Tornar Watson numa mulher e mudar Holmes para Nova Iorque foi um risco, será que a publicidade aliada ao nome Holmes compensa? Para os fãs de Holmes esta não é a série, para os fãs de The Mentalist e procedural tem aqui uma outra opção.

Metacritic 7,2
Imdb 6,6
Tv.com 6,2
Filipa Silva 7,4
Well Fernandes 6,7

 Audiência: A série começou bem conseguindo 3,1 de rating e um total de 13,4 milhões de espectadores.

Revolution

Depois de muitos flops como Terra Nova, parece que Revolution conseguiu pelo menos não desiludir grandemente no episódio piloto. A premissa é interessante e desde logo conseguiu captar a atenção de muitos. O primeiro episódio não surpreende mas fundamentalmente o espirito depois dos 45 minutos é que a série cumpriu parte do que prometia, lançou o ótimo tema e algumas personagens interessantes. O elenco juvenil é que deixou um pouco a desejar, colocar Tracy Spiridakos e Graham Rogers como personagens fulcrais pode ser um entrave na série, para já ainda estão muito verdinhos. Contudo adorei a personagem de Billy Burke, o Miles promete guiar a série a caminho do sucesso é isso que se espera. Revolution não desilude mas também não se afirma com certezas, é esperar para ver.

Metacritic 64
Imdb 6,5
Tv.com 7,5
Filipa Silva 6,9
Well Fernandes 7,4
Mary Barros 5,0
Dinis Pereira 7,2

Audiência: A série começou bem conseguindo um rating de 4,1 e um total de 11,6 milhões de espectadores, no segundo episódio decai um pouco como esperado mas nada problemático.

Ben e Kate

A premissa da série é simples, o irmão mais velho muda-se para a casa da irmã de modo a ajuda-la a criar a sobrinha, e na junção destas duas personalidades tão diferentes muitas peripécias surgem. A série tem potencial, apresentou um piloto interessante, apesar de algumas das situações de comédia serem simples e algo previsíveis, mas conseguiu algo fundamental cativar os espectadores, apresentando personagens adoráveis e deixar a ideia ao espectador que daqui com algum tempo pode sair algo muito bom. As personagens, a leveza e a fácil identificação com as suas situações são o ponto forte da série.

Metacritic 66
Imdb 5,6
Tv.com 6,6
Filipa Silva 7,5

Audiência: A audiência desiludiu um pouco, a série apenas conseguiu 2,0 de rating e 4,2 de milhões de espectadores.

One thought on “Resumo Pilotos: Elementary, Revolution e Ben e Kate

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s