Pilot Review: The Mindy Project (1×01) – Pilot


Eis que a  Fox resolve apostar pesado este ano com suas comédias as terças-feiras. Se isto é bom não sei dizer, apesar de ter gostado do doce piloto de Ben & Kate e ainda ter certas expectativas com New Girl. Bom, The Mindy Project é o projeto solo de  Mindy Kaling, conhecida por sua longa jornada na produção americana The Office. Como não assistia The Office, venho ao conhecê-la a partir deste momento, mas já digo, mesmo com o pitaco da comediante a criar e produzir a série, não me impressionei em nada com a premissa.

Sua Mindy é um clichê ambulante em diversas proporções, a começar pelo fato de ser obcecada por comédias românticas desde pequena e nem após amadurecer, perseguido seu sonho ao tornar-se  médica obstetra/ginecologista, a jovem de agora vinte e pouco anos conseguiu fugir de suas idealizações, principalmente no quesito homens ideais, estes que existem em seus filmes favoritos.

E os clichês continuam no decorrer quando resolve contar como conheceu Tom, seu namorado, agora ex. Num momento digno de Sandra Bullock, os dois se conhecem realmente quando o elevador do hospital para e dali em diante começam um relacionamento que de repente vira de cabeça pra baixo quando ele conhece outra pessoa, descobre que ela é o grande amor de sua vida e BAAM, fica noivo e marca o casamento, este que ela vai e claro, provoca um grande papelão ao discursar bêbada sobre o passado para todos os convidados ouvirem. Após este grande surto,foge de bicicleta, porém com o alto teor alcoólico em seu corpo, perde o controle, caindo numa piscina de uma casa qualquer e consequentemente é detida pela polícia, que a interroga por perturbar e violentar a paz dos cidadãos. Conhecemos então Gwen, ao que parece sua melhor amiga e é ela que a tira da grande confusão mas pode descobre-se dela, a não ser que é mãe e extremamente cautelosa, o contrário de Mindy obviamente.

Agora chega a parte em que “O Diário de Bridget Jones” encontra” Comer Rezar e Amar”. Presa num mais que evidente triângulo amoroso, de um lado temos Danny, o sincero e comedido doutor e do outro temos Jeremy, o doutor inglês arrogante e garanhão, um que claramente simbolizará um porto seguro e o outro um caminho perigoso. O grande dilema da vida de Mindy é o fato de se aproximar dos trinta anos sem ter nenhuma perspectiva de ter um relacionamento série ou muito menos casar-se, mas por outro lado, tudo indica que ela precisará se encontrar e se valorizar mais, mesmo com as investidas de Jeremy.

Disposta a arriscar-se no amor, vai a um encontro a cegas com Dennis, um homem bem sucedido e até que interessante, porém suas restrições  parecem colocar a perder tudo naquele momento, mas quando as coisas realmente melhoram, BAAM uma emergência a tira as presas do restaurante e ao som de MIA – outro clichê considerando que a cantora é do Sri Lanka – a doutora corre freneticamente com seu vestido vermelho e ao chegar no hospital, vê  Danny a entregar o bebê nas mãos da mãe, sua paciente muçulmana, que não conseguiria pagar-lhe nada, pois não tinha seguro.

Como o mudar pode sempre ficar pro próximo dia, Mindy mostra que ainda não está preparada pra seguir os passos de Liz Gilbert em Comer Rezar Amar, então rende-se a Jeremy, o “Hugh Grant” da vida real.

O mesmo do mesmo, mas ainda assim um piloto bem a cara da FOX diria.

Audiência: Ocupou com sua season premiere o 1º lugar em seu horário, marcando 2,4 no rating 18-49 e um total de 4,67 milhões de telespectadores.

A Casa não continuará com reviews da série, sendo este um caso excepcional por se tratar do piloto. Caso esteja interessado em fazer reviews desta série aqui na casa entre em contacto com a equipa.

4 thoughts on “Pilot Review: The Mindy Project (1×01) – Pilot

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s