Modern Family (4×01) – Bringing Up Baby


Após mais um excelente resultado nas premiações do Emmy, Modern Family continua isolado dentre a preferência da critica, pelo menos aquela que está envolvida nas votações da Academia. Pelo terceiro ano consecutivo, a série leva pra casa o prêmio de melhor comédia, mas será que esta visibilidade responde a seguinte pergunta: “Modern Family é a melhor comédia da atualidade?”. Ainda acho que não, mas isto não vem o caso e sim o que importa é que acompanharemos mais um ano desta família, tão distinta porém apaixonante em boa parte das vezes.

Continuando exatamente de onde parou, três grandes acontecimentos marcam esta premiere: o aniversário de 65 anos de Jay, as reações de Cam e Mitchell após perderem bebê e a gravidez de Gloria.

O que parece não ter mudado é o fato de Manny ser a personagem mais pé no saco de todas, pois até mesmo a oca e sem conteúdo da Hayley torna-se mais interessante perto do primo metido a adulto. Sua personalidade insuportável só declina quando Gloria conta que ele ganhará um irmãozinho, o que o deixa inseguro, afinal este novo ser terá uma conexão maior com Jay, considerando que é seu filho legítimo. Aqui vemos uma reação puramente de uma criança, que de fato ele é, mas a construção da personagem não permiti que ele convença.

Mesmo não gostando de grandes surpresas, Jay é surpreendido por seus melhores amigos e Phill, que resolvem levá-lo encapuçado para pescar, o que acaba sendo um desastre que só ajuda a diminuir a estima do aniversariante, aumentando suas inseguranças a respeito de sua idade. Gloria também enfrenta as suas ao ficar apreensiva com a aproximação do jantar de aniversário, sabendo bem que toda mulher extremamente vulnerável quando está grávida, ainda mais quando espera o pior da reação de seu marido.

No que envolvem as crianças da família, a única que continua a ter certo destaque é Hayley, agora por causa de seu baile de formatura que a deixou de ressaca, maior que a ressaca de bebida é o fato de Claire ter que engolir a presença de Dylan novamente pela casa. Pra ajudar, os pombinhos fazem uma pressão  psicológica ao pedir que a mãe deixe-o morar com eles por umas semanas, considerando que foram proibidos de morar juntos, ele precisará se restabelecer novamente, o que não convence em nada Claire.

Enquanto isto, Cam e Mitchell tentam ignorar o grande elefante na sala, além do bicho de pelúcia gigante que ganharam de seus amigos, pois precisam encontrar juntos uma maneira de libertarem-se desta frustação, mas a pequena endemoniada Lily parece não querer esquecer tão cedo que ia ganhar um irmãozinho. E a situação só piora quando finalmente conseguem explicar a ela que não haverá mais um bebê, a monstrinha adota a barganha infantil “Se eu não vou ter um irmão, quero ter….” e isto ela faz durante todo o episódio, o que obriga os pais a cederem ao pedido, indo atrás de um centro de adoção de animais, neste caso um gatinho para preencher também o vazio deixado pela adoção do filho.

Entendo o porque de Erin Stonestreet levar o Emmy novamente, mesmo que isto implique em tirar o prestígio de Max Greenfield, meu querido Schidmt de New Girl. Cam rouba a cena mais uma vez quando a responsável no centro de adoção começa a colocar dificuldades para que eles levem o gatinho para casa. Considerando quão sensíveis eles estão com a palavra “rejeição”, o pai tenta a todo custo vencer esta batalha, porém tudo vai por água abaixo quando Mitchell começa a freiar o carro para animar Lily, sem imaginar que o Gorila e o Elefante de pelúcia que estavam sob o carro, encontram-se numa posição comprometedora. Simplesmente hilário, ainda mais quando tentam de todas as formas arrumá-los, mas nada parece funcionar, pois qualquer posição é sexual.

“Nosso ambiente familiar é apropriado. Somos amantes de animais”

Uma das coisas que mais aguardo são as reações da família quando descobrirem ad gravidez, principalmente três pessoas em especial terão opiniões bem formadas a respeito: Cam, Mitchel e Claire. Gloria em busca de aprovação, considerando que está apavorada com a reação de Jay, resolve contar a Claire, mas como já sabemos quão Control Freak e recalcada ela é em relação a sua madrasta, a primeira coisa que sai de sua boca é “Você ficará gorda”. Tentando aliviar a tensão, até porque conhece as reações de seu pai, no momento do jantar, pede que o pai se mostre compreensivo, independente da noticia que receber nos próximos minutos.

Após a confusão da noticia de Cam e Mitchell adotarem um gatinho, Jay acaba ouvindo sobre a “gravidez” e Gloria resolve confessar tudo e de um jeito bem explosivo como só ela sabe fazer diz a Jay que está grávida, pra indignação de Cam e Mitchell e desgosto das crianças, especialmente Luke que nunca imaginou que seu avô ainda fosse capaz.

“Qualquer um pode fazer com Gloria”

O encerramento do episódio trouxe de volta aquela vibe gostosa que a família tem quando está junta, ainda mais perante uma grande revelação. Contrário a expectativa de muitos, Jay fica extremamente feliz, sendo esta a melhor noticia que recebera, afinal já estava ficando depressivo com os comentários e pragas depositadas a respeito de sua idade. E com uma passagem de tempo significativa que mostra a barriga a mostra de Gloria e os preparativos para as férias de Cam e Mitchell em Londres, Manny dá um pouco de graça a si mesmo com seu belo texto da escola, em homenagem a vinda de seu irmãozinho ao mundo, mas tive que aplaudir Jay quando este arrancou o papel da mão do guri, porque se deixassem ele iria falar até a season finale.

Audiência: Ocupou com sua season premiere o 1º lugar em seu horário, com excelentes 5,5 no rating 18-49 e um total de 14.44 milhões de telespectadores.

3 thoughts on “Modern Family (4×01) – Bringing Up Baby

  1. Eu achei o episódio bem morno. Mas estamos nos primeiro episódio e muita coisa estar para acontecer ainda. Eu aprovo a iniciativa dos produtores de “acelerar” a gravidez da Glória, assim a situação não se estica muito. O arco do Jay foi o mais engraçado e adorei a reação dele quando soube que vai ser novamente pai e a reação da Claire foi impagável também (you’re going to be fat!).

    É uma pena ter que esperar até 10 de outubro para assistir ao próximo episódio.

    Nota: 7,5

    Abs!

  2. Também achei o episódio morno. Gloria não estava no seu auge de escândalo como eu tanto gosto de a ver, e Manny é mesmo um pain in the a**. Adorei a storyline de Hayley e de Dylan, acho que são um casal bastante surreal, e adoro a falta de cérebro que eles têm. Claire brilhou mais uma vez com o seu comentário sobre Gloria ficar gorda, e quando descobriu que afinal não ficou tão gorda como esperava, e Phil mais uma vez roubou a cena com a sua surpresa para Jay, e o seu comentário, que eu apoio completamente “Anyone can do it with Gloria”.
    MF já teve melhores dias sim, acho que atualmente eles não se estão a esforçar mais, pois já têm todo o reconhecimento possível, por isso não vale a pena esforçarem-se… É uma pena, porque de facto PODIA ser a melhor comédia da atualidade.
    XOXO

  3. AH QUE SAUDADES DE MODERN FAMILY!!!!!!

    Saudades do meu casal favorito: Claire e Phil, que nunca me decepciona *-*

    Saudades dos meus gays complicados e desastrosos.

    Porrã, saudades de tudo hahaha

    E essa volta não me decepcionou, acho que você foi muito má com a nota hein hehehe /brinks

    Nossa, eu adorei quase tudo nesse eps…

    Eu ri tanto dos bichinhos em cima do carro kkkk
    Ri demais quando o Phil e amigos do Jay “sequestram” ele rsrs

    Oq foi todas as cenas da Claire e do Dylan kkk, eu não aguento as caras e bocas da Claire, amo demais essa mulher!!!! Premio merecido para a Julie❤

    A Gloria é um espetáculo haha, adorei seu medo de contar ao Jay que está gravida e tudo mais haha

    E o final então? Nossa, muita paixão por Modern haha *–*

    Espero que tenhamos mais momentos com a Gloria gravida. =]

    “Qualquer um pode fazer com Gloria” +1 KKKKKKKKK

    Enfim, volta triunfante e audiência certeza de renovação \o/
    Espero muito que a série saiba se desenvolver mais e mais, pq ela tem potencial e tem atores pra isso, só que as vezes ela falha demais, e isso irrita, mas vamos ver daqui pra frente como vai andar as coisas =D

    Beijs, Mary :*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s