Bloco Comédia NBC #3


Pela primeira vez estamos com o bloco completo. Agora temos aqui reviews de Animal Practice, Go On e The New Normal. Porém isto não aconteceu em uma boa semana, Go On se sobressaiu perante suas companheiras, The New Normal apostou alto e acabou por me decepcionando e Animal Practice fizera o que todos acreditam que a série faria desde o seu começo.

Sem mais delongas, confira abaixo os reviews desta semana:

…:: Go On (1×04) – Bench-Clearing Brawl

Esta semana Go On não fora tão divertido, ou dramático, quanto os seus demais episódios, porém ainda assim conseguiu manter-me entretido por todo o tempo, impedindo-me de tirar os olhos da tela ou dispersar a minha atenção para outra coisa.

O tema tratado esta semana fora bem trabalhado, ocasionou em cenas bacanas, porém nada de extraordinário ou diferente. Neste episódio acompanhamos mais um passo de Ryan em sua jornada de superação, desta vez temos o personagem a tentar se desfazer de um dos objetos pessoais de Jaine, no caso uma máquina de costura, tentando ignorar o apelo sentimental que esta possui.

É interessante notar o rumo com as quais levaram Ryan a perceber a importância e a significância de se livrar das coisas de Jaine. A cena que o levou ao choro em pleno ar fora emocionante e bem planejada, porém senti que a continuação desta trama fora menosprezada, poderia ter nos mostrado momentos mais cômicos e dinâmicos, o que infelizmente não fora feito, deixando o episódio um pouco desengonçado.

As partes envolvendo o hockey não foram as minhas preferidas, porém esta teve um bom significado em toda a analogia da série. Ryan deixou claro em diversos momentos que queria jogar não por causa do jogo ou dos participantes do mesmo, ele queria jogar porque queria sentir algo que não fosse a dor de sua perca, por mais que disfarce em diversos momentos está nítido que Ryan ainda está completamente despedaçado e perdido.

Muitos estão por falar que Perry está por ser simplesmente Perry, com tiques de atuação que seus demais personagens já mostraram possuir. Não assisti outra série de Perry, mas este me convence como Ryan e acredito que seja isso que é realmente importante. Porém o personagem de Perry está por perder espaço na série, uma vez que personagens como Sonia, Mr. K e Fausta estão cada vez mais engraçadas e contagiantes. Anne teve um bom destaque neste episódio, porém a personagem ainda não me convenceu e preciso de um argumento maior para gostar desta.

Enfim, um bom episódio mas sinto que este poderia ter sido um pouco melhor. Achei a trama pessoal de Anne muito parecida com a de Ryan, porém com formas diferentes de serem trabalhadas. Concluindo, Go On continua sendo uma boa série e ainda encontro-me ansioso pelos próximos episódios.

NOTA: 7,3

Audiência: Com o retorno das principais séries da FOX e da CBS, Go On sentiu um pequeno abalo esta semana nos apresentou um rating de 2.7 na demo e um pouco mais de 7 milhões de telespectadores.

…:: The New Normal – (1×04) – Obama Mama

Este é um típico episódio inteiramente voltado para o público americano. Sendo assim, fora fácil sentir-se perdido em meio na tantas referências políticas feitas por este episódio, pois por mais que conhecemos um pouco da democracia americana, não estamos por saber de tudo que o país está por enfrentar, e muito menos sabemos detalhes sobre os grandes homens que estão concorrendo a presidência.

Sim, apesar de apresentar bons diálogos, bons momentos e referencias, positivamente ou negativamente, a outras séries e celebridades, fiquei entediado com o tema deste episódio. Só acredito que política e comédia funcionam quando a comédia é inteligentemente o suficiente para saber como se comportar perante tão complexo assunto. The New Normal é uma série bonitinha e engraçada e soou forçado todo este discurso sobre Obama ou Romney.

Apesar deste episódio não ter me alegrado totalmente, deu para notar que uma grande dupla está por ser formada e desde já estou com a impressão de que serão estes dois que movimentaram e deixaram a temporada absurdamente engraçada. Trata-se de Bryan e Jane, a dinâmica mostrada pelos dois personagens neste episódio fora realmente boa e soube manter uma rivalidade interessante entre os mesmos.

Porém teve algo bom que proveio desta trama sobre política, uma pequena trama sobre racismo. Fora legal ver a série a trabalhar o racismo inconsciente que algumas pessoas possuem. Nem sei se podemos chamar estas pequenas atitudes inconscientes de racismo, mas fora interessante a forma descarada com que a série as expôs.

Goldie não me convence como protagonista. Esta caiu em um estereotipo e não consegue sair desta, é a garota sofrida que busca independência, mas que apenas continua encontrando problemas em sua vida. Agora temos esta a disputar judicialmente a guarda de Shania com o pai da menina e esta trama não me interessou muito.

Enfim, um episódio para americano ver, um episódio onde os diálogos fortes não foram compreendidos por um público geral. Enfim, um episódio abaixo da média que a série apresentou até o momento, mas ainda assim fora um episódio que teve seus momentos e suas citações memoráveis.

NOTA: 6,8

Audiência: The New Normal precisa encontrar maneiras de cativar um telespectador mais fiel, com este episódio tivemos mais uma queda e teve apenas um rating de 2.0 na demo e pouco mais de 5 milhões de views.

…:: Animal Practice (1×02) – Little Miss Can’t Be Wrong

O tão esperado, só que ao contrário, segundo episódio de Animal Practice ganhou vida e, para alguns, era melhor que este se mantivesse morto. Mas não se desesperem, está eminente o fato de que há poucas chances de Animal Practice ganhar uma temporada completa. Mas lembre-se que estamos por falar da NBC, então…

O grande problema de Animal Practice é a falta de carisma de todos os seus personagens. Não sei se isto é efeito de um roteiro sem vida ou de atuações em péssimo nível. Durante a review da Premiere perdoei grandes erros da série por se tratar de um episódio piloto, porém agora já não posso fazer o mesmo, uma vez que já está na hora da série mostrar alguma razão pela qual merece ser acompanhada.

Justin Kirk está péssimo, seu personagem está demasiadamente robótico e sem expressão. Por parte até gostei da trama que Cameron teve neste episódio, mas a inexpressão de Kirk juntamente com um roteiro com diálogos pobres e extremamente básicos não conseguem surpreender, mostrando assim um resultado falho em sua concepção. Creio eu que me diverti mais com o piloto do que com este episódio.

Acontece que a série força demais a barra tentando ser engraçada e simplesmente não dá. Há pequenos momentos onde esta soa mais simples e acaba por criar um ambiente legal para uma boa piada, porém só notei dois destes momentos no decorrer de todo o episódio. E nestes dois momentos tivemos animais envolvidos.

Acredito que é nisso que a série deve focar: nos animais. Este é o diferencial que a série possui das demais comédias e investir em relações humanas é algo banal e clichê. O primeiro grande acerto do episódio envolveu um drink que pega fogo e um porco adotado, mas a cena valeu apenas pelo porco. Já o segundo, e melhor momento do episódio, envolveu um macaco pintor e um asiático pelado, em uma reprodução fiel de uma da mais bela cena de Titanic.

Há solução para a qualidade da série, porém não acredito que esta sobreviva muito. Foca nos animais, eu quero ver corridas de tartaruga, Dr. Rizzo e mais. Esqueça Cameron e o restante, tornem os animais e seus problemas os protagonistas, pois aí sim acredito que Animal Practice seria uma boa comédia. Mas do jeito que está não dá, vou tentar mais uma vez, se não me agradar será o meu segundo cancelamento desta Fall Season.

NOTA: 5,5

Audiências: Depois de conseguir um 4.1 na demo durante a apresentação de sua premiere em agosto, Animal Practice retorna sendo uma grande desilusão, este segundo episódio apresentou apenas 1.4 na demo e pouco mais de 5 milhões de views. Já podemos dizer que está cancelada?

8 thoughts on “Bloco Comédia NBC #3

  1. o que mais gosto na animal pratice é o macaco, acho que é mais engraçado que os outros todos!
    Go on continua a me deixar ansioso pelo próximo episódio

    • Concordo plenamente, Dr. Rizzo é extremamente caricato e engraçado, pena que a série não foca mais nele.

      Já Go On, juntamente com Last Resort, está por ser uma das melhores estréias desta Fall. Espero que esta continue assim.

      Atts

  2. Realmente, esta semana, ambas Go On e TNN estiveram mais fracas (Animal Practice nem vale a pena falar, por razões óbvias), o que não implica que tenham sido más, apenas foram um bocado abaixo do que nos foram habituando.
    Também não gostei muito do jogo de hóquei, não me identifico muito com desporto, e essa parte entediou-me. Gostei, porém, do desenvolvimento de Anne, gosto quando dão destaque aos demais membros da terapia, pois estes têm personalidades únicas.
    Quanto a TNN, lá está, são as questões políticas que os não-americanos não entendem. Ainda houve uma ou outra situação engraçada, e mais uma vez Jane roubou a cena. Eu até gosto de Goldie, a personagem dela é muito passiva, mas faz-nos torcer por ela.
    Espero que para a semana as coisas corram melhor para ambos os lados.
    (e sim, tinhas razão a semana passada quanto a Partners, não é tão bom como GO ou TNN, mas é assistível…)
    XOXO

    • Foi uma semana mais fraca né? Mas, com exceção de AP, TNN e Go On continua por atrair o meu interesse.

      Em Go On, gosto também do desenvolvimento dos demais membros do grupo de terapia, mas não sou muito fã de Anne, acho que isto me fizera distanciar um pouco desta trama.

      Em TNN, Goldie fora feita para ser a personagem que todos nós torcemos por ela, é a tipica protagonista de novela das 8. Mas esta tem muito por onde crescer e espero que aproveite estas oportunidades.

      Atts

      • Eu até gosto de Anne, não é das minhas personagens favoritas, mas acho que se destaca pela positiva, aquele seu mau humor é muito engraçado.

  3. Ah Well, eu gostei dos dois eps hehe

    Go On foi mais fraca essa semana, mas mesmo assim deixa aquela coisa boa de se ver, já me sinto ligado aos personagens! E achei muito engraçado o Ryan chorando ao vivo no seu programa hahaha *-*
    Também gostei do primeiro jogo, a cara dos outros que estão jogando e deixando ele ganhar é muito legal, um falando para o outro sobre a morte da mulher hehe
    Enfim, Go On anda em um caminho bom e audiência parece que achou seu lugar hein, certa renovação, assim esperamos né? =D

    Já The New Normal me surpreendeu, tanto pelo fato que foi um eps mega crítico para os telespectadores americanos!
    Não acho que tenha ficado forçado os dialogos sobre o Obama ‘-‘
    Foi bem centrado, talvez não seja o melhor que a série já apresentou, mas eu curti bastante, talvez não tenha sido tão engraçado assim, pq acho que foi focado mais no drama dessa vez…

    Shania também não brilhou como nos antecessores.

    Goldie está por sofrer mais que o normal né? Mas ainda é muito recente tudo que ela está fazendo, só tenho medo que no final das contas ela queira brigar pelo filho(a) quando nascer. ‘-‘
    Isso soaria clichê demais, mas vamos ver, talvez não aconteça…
    Me preocupei com a audiência essa semana, ela está até boa, para a NBC, só que ela não está se mantendo, a cada eps está caindo mais … Não queria me despedir dela tão cedo assim, espero que se mantenha…

    Até mais Well. *-*

    • Também gostei de ambos os episódios, mas estes se mostraram mais fracos em relação aos demais, espero que ambas as séries apresentem episódios deliciosos esta semana.

      Sim, Go On está mantendo sua peculiaridade e não está por perder seu público, mesmo com o retorno das grandes séries da terça. Se mantiver este ritmo é renovação na certa.

      Sabe qual o problema quando uma série decide ser extremamente critica em relação a um aspecto? É o fato de que nem todo mundo conhece este aspecto, este foi o problema deste episódio de TNN. Não fora um episódio devidamente ruim, mas fora um episódio no qual me perdi sem entender as piadas e fiquei entediado.

      Falo e repito, Goldie é a protagonista digna de novela brasileira, sofredora, indecisa e muitos outros atributos. Vamos ver o que a personagem apresenta daqui pra frente e vemos se esta melhora…

      Também espero que o rating melhore, ou a menos se estabilize, mas acredito que pelo menos uma temporada completa de TNN já está garantido.

      Atts

Deixe uma resposta

