Awkward (2×12) – The Other Shoe (Season Finale)


Primeiro de tudo: isso foi a season finale de Awkward? Só doze episódios? Really? Ok! Não vou reclamar, pois a temporada como um todo foi ótima, mas terminar assim? Sem mais nem menos? Juro! Estou incomodada com isso até agora! Apesar que, se for pensar bem, não tinha mais assunto para agregar à vida de Jenna e, se dessem continuidade ao impasse dela com Matty e Jake, viraria uma pura encheção de linguiça. Essa temporada só girou em torno do triângulo amoroso, algo que se estendeu por todos os episódios, e que, finalmente, teve um fim.

A escolha por Matty foi realizada com sucesso. Fiquei tão feliz! Confesso que não esperava e que preferi não criar expectativa, por mais que torcesse demais para que isso acontecesse. Eu levei realmente um susto quando eles apareceram juntos e se beijaram, cheios de chamego um com o outro, em um relacionamento tão fofo que deveria continuar dessa maneira para sempre. Matty sempre foi um doce com Jenna e mereceu ter sido o escolhido. Ele foi o personagem que mais cresceu nessa temporada, pois o rapaz aprendeu que ser canalha não o faria ficar com a garota no final da história. Matty foi um exemplo de pessoa que aprendeu com os próprios erros. Não é à toa que agora ele chama Jenna de namorada. Bom garoto!

Confesso que fiquei com pena do Jake, mas depois me lembrei do quanto ele foi um monstrinho com Jenna e a sensação de piedade sumiu. Ele também me surpreendeu ao levar a situação na boa, algo que não imaginei que fosse acontecer, pois o acho muito imaturo. Eu só não gostei da guinada que deram a ele, pois sem Jenna e Matty, o personagem ficou perdido na trama. A pinta de pegador não combina com o rapaz, isso é fato. Tentar fazê-lo a nova versão do melhor amigo não foi uma tentativa bacana, pois o loiro não tem pinta de garanhão. Contudo, adorei Lissa toda esperançosa para cima do ex-namorado, mas ela é trocada por Tamara.

Alguns podem ter gostado outros não, mas achei brilhante terem juntado Jake e Tamara, pois ambos foram os que ficaram mais deslocados na série. Até Ming, que passou a temporada bem desaparecida, teve um plot muito engraçado e terminou melhor ainda bêbada e sem Fred. Tamara precisava se desprender de Ricky, sua doença amorosa particular, e Jake precisava de um recomeço que não seria encontrado nas garotas da escola que querem ficar com ele. Eu acho que a mistura Jake e Tamara será um experimento interessante, pois a jovem é bem carente e vai dar atenção ao ficante para conseguir remendar o coração dele e o dela.

Lissa arrasou mais uma vez ao lado de Sadie. A vilã me surpreendeu nessa temporada ao se render ao amor – se é que podemos chamar assim, pois acho que o namoro dela com Ricky foi mais por carência e obsessão – pelo man-whore da escola. Morri de rir com ela no telefone atrás do garoto na tentativa de compreender os motivos de ser ignorada por ele. Outro choque foi Ricky se pegar com Clark dentro do armário para desabar o mundo de Sadie que se rendeu à bebida. Mesmo alterada, Sadie não perdeu a graça e senti falta do jargão you’re welcome na season finale.

O que mais me assustou foi a viagem repentina de Jenna para a Europa. Ela mal começou um relacionamento com Matty e já querem separá-los? Ainda bem que ela resolveu ficar, pois se a jovem tivesse se mandado para outro país por conta dos mimos de Valerie e da loucura de Lacey, eu ficaria muito chateada com o fim da segunda temporada de Awkward. Tudo bem que deve existir um empecilho entre o casal, mas não tão cedo. Uma coisa de cada vez, né? Sério, gente! Matty e Jenna ficaram mais fofos juntos do que eu imaginava!

Mas o óbvio, talvez, aconteça: Jenna acha que ainda ama Jake, por não ter reagido muito bem ao fato dele estar com Tamara. Bem, não tiro a razão dela, pois ninguém esquece outra pessoa de uma hora para a outra, e ela chegou a se declarar ao loiro antes do seu mundo ruir. Pelo visto, o impasse da jovem ainda não terminou, pois ela ainda não sabe se suas necessidades particulares estão preenchidas e é meio óbvio que a adolescente ficará desconfortável com o namorico entre Jake e Tamara.

Para uma season finale esperava mais. Em um ponto de vista geral, a temporada foi muito boa, teve assuntos bem pertinentes como a carta de Jenna e a atuação de Lacey em todo o processo, o impasse do blog ter saído do privado para gerar um caos e a briga de Matty e Jake. Meu prêmio vai para as loucuras de Valerie e suas ações bizarras. Ela é a parte mais sensacional de Awkward, sem dúvidas. Outra coisa, alguém se surpreendeu com o fato de Clark ser o amigo oculto do blog de Jenna? Porque eu fiquei e, confesso, adorei!

Agora, só ano que vem, galera!

2 thoughts on “Awkward (2×12) – The Other Shoe (Season Finale)

  1. AAAAAAHHHHH NÃÃÃÃÃO!!!
    Muita sacanagem chegar ao fim em apenas 12 eps não é mesmo?
    Quero muito a 3ª temporada!!!!

    Eu já imaginava que ela ficaria com o Matty e depois ia se sentir um pouco vazia, sem saber se isso era mesmo oq ela queria, eu até aceito isso pela idade da personagem, a maioria das meninas nessa idade são assim mesmo, nunca estão satisfeita com oq tem hehehe =)

    Gostei de tantas coisas nesses eps, que faltou pouco para chegar a 10 pra mim.

    Adorei que me surpreendi com o misterioso amigo do blog hehe,

    Tamara e Jack? hmmmmmm droga, eu adorei!!!😛
    Digo isso, pq eu sempre fui TeamJack né hehe,
    Acho que vai funcionar os dois juntos *-*

    Valerie foi sensacional na temporada inteira, do começo ao fim, ela não saiu do salto em nenhum momento, melhor personagem da série, sem dúvidas❤

    Apesar de tudo que o Matty fez na 1ª temp. nessa ele se superou, e foi homem de verdade, e se tornou a melhor opção para a Jenna no momento (:
    Mas pelo jeito eles não vão durar muito '-'

    Enfim, eu adorei esse eps, mas podia ser mil vezes melhor por se tratar de season finale😉

    Vou morrer de ansiedade até a 3ª temp. a boa notícia é que ela vem com mais eps, ficando mais completa ainda *-*

    Foi muito bom acompanhar suas reviews🙂
    Desculpa qualquer coisa, e valeu por me aguentar ;P
    Beijs *.*

    • PERDÃO pela demora em responder, mas minha vida anda uma MUVUCA HAHAHAAHAHAHAH

      Sim, eu fiquei chateada por serem só 12 episódios, mas tbm não tinha mais o que explorar né? Agora só ano que vem. Teremos que ser fortes!

      Tamara e Jake ficou mto engraçado e eu acho que super daria certo se não fosse a ideia da Jenna começar a trollar eles. Ela se sente incompleta e lidar com as emoções ao saber que Jake seguiu em frente será barra pesada HUAHUAHAUAHU

      Eu só não dei 10 pq achei algumas coisas bem morninhas na trama e não me animei tanto assim. Só fiquei feliz pelo Matty, fato!

      Maginaaaaaaaaaaaaaaaa! Canal aberto para comentários SEMPRE! Nos veremos em outras reviews, com certeza!

      Beijão!

Deixe uma resposta

