Bloco Comédia NBC #2


Antes de qualquer coisa queria agradecer todo o feedback positivo que a Casa obteve com a estréia dos blocos. Foram bastantes comentários discutindo a qualidade das séries aqui contidas. Fora realmente muito prazeroso comentar juntamente com vocês sobre a intensidade de Go On, a deliciosa The New Normal  e sobre Animal Practice, a série que ninguém assiste, apenas eu.

 Mas enfim, espero encontrar mais comentários aqui, para que assim tornemos esta coluna ainda mais deliciosa do que está. Esta semana novamente não temos um episódio inédito de Animal Practice, porém The New Normal e Go On continuam por mostrarem um grande poder de fogo

…:: Go On (1×03) – There’s no “Ryan” in Team

Ainda estou por tentar entender como que Go On conseguiu juntar gêneros distintos e está por trabalhar com estes de uma forma única, posso dizer que estão por trabalhar brilhantemente. A proposta da série é simples e está sendo seguida fielmente, nos apresentando momentos cômicos alternados por momentos onde o drama prevalece. Já deixo uma coisa dita desde já, se Go On manter o ritmo apresentado nestes três episódio iniciais por toda sua temporada, esta se tornará facilmente uma das minhas séries favoritas.

As camadas psicológicas do luto que Ryan está por sofrer estiveram em grande evidência neste episódio. Aliás, este fora um episódio inteiramente centrado no locutor, sem espaço para desenvolver tramas dos personagens secundários, e lhes digo que isso não fora algo negativo.

Podemos perceber claramente neste episódio que Ryan ainda se encontra em negação, ainda se encontra em adaptação. Ryan precisa aceitar a reviravolta que ocorreu em sua vida, mas para ele aceitar tais acontecimentos é necessário senti-los primeiro e Ryan está por se recusar a liberar tais sentimentos que estão estagnados. Ryan consegue encontrar pequenas brechas em sua armadura quando está no grupo de apoio, porém fora deste Ryan continua por ficar procurando maneiras de se manter em negação.

A medo da opinião alheia e da necessidade de expor seus sentimentos perante pessoas conhecidas faz com que Ryan negue que esteja por freqüentar um grupo de apoio perante seus amigos do serviço. Acontece que Ryan não sente vergonha dos amigos que adquiriu recentemente ao entrar no grupo, este na verdade sente vergonha de admitir que está por precisar de ajuda para seguir em frente com sua vida.

A cena final mostra como aos poucos Ryan está por substituir Jaine por uma grande e diferente família, o que é muito melhor do que tentar substituí-la por bens materiais, como um Porsche que este adquiriu neste episódio.

Enfim, fora um episódio cômico e trágico ao mesmo tempo e esta está por ser uma qualidade única de Go On. A série realmente está por conseguir prender a atenção e está por emocionar o seu telespectador com um drama bem construído. Fica difícil dizer se Go On é um drama ou uma comédia, mas é fácil dizer que esta é uma das melhores coisas que esta Fall Season nos apresentou.

NOTA: 8,2

…:: The New Normal (1×03) – Baby Clothes

Não tem como não estar apaixonado por The New Normal após três deliciosos episódios. A nova comédia de Murphy está por funcionar e está por surpreender, são personagens carismáticos, diálogos e situações bem construídas e muitas outras qualidades que todos que estão por assistir conseguem identificar com facilidade.

As tramas neste episódio apelaram para um lado mais dramático, uma realidade mais comum do dia-a-dia, porém nem por isso a série deixou de ser engraçada e sutil. The New Normal percebeu que não adianta ser apenas uma comédia nos dia de hoje, tem que ser algo mais, tem que ter um lado crítico, um drama sutil e estes elementos podem ser conferidos com precisão neste episódio.

Não tem como não gostar de Bryan e David. Confesso que no piloto fiquei preocupado com os estereótipos, porém o casal exala química e traz as melhores cenas do episódio. A trama desta vez fora um pouco mais dramática, porém não deixou o lado cômico de ambos os personagens de lado e nos apresentou momentos memoráveis e um belo discurso de Bryan.

Acontece que a insegurança é uma palavra comum na fase que o casal está por passar. David não quer que Bryan se empolgue muito com a vinda do bebê, quer primeiro ter a certeza de que este virá mesmo, para depois mostrar alguma empolgação com a chegada. Já Bryan quer comprar todas as belas roupinhas de bebê que vê pela frente. Mas não é só este problema que o casal enfrenta, há ainda todo o preconceito de uma sociedade que não está acostuma a ter os seus valores corrompidos.

Shania fora novamente protagonista de bons momentos. Desta vez a menina utiliza uma roupinha de bebê, que fica parecendo um top, para ir para a escola e acaba sensualizando com um menino de sua sala. A trama começou bonitinha e terminou de uma forma muito engraçada, Nana sabe perfeitamente como roubar uma cena e se destaca em tudo aquilo que faz, esta e Bryan estão entre as minhas personagens favoritas até o momento.

Enfim, fora um episódio bonitinho, engraçado, porém também fora um episódio, mesmo que de sua maneira, critico e dramático. E assim The New Normal vai dando seqüência a sua temporada, que espero que continue por apresentar episódios deliciosos como os que já passarão por aqui.

NOTA: 8,1

10 thoughts on “Bloco Comédia NBC #2

    • Ahhh Eu não sou amis filho único… Tem mais um maluco, como eu, que está por assistir Animal Practice!!!

      Mas também prefiro TNN e Go On, mas vamos ver o que a série mais zoológica do planeta apronta quando retornar esta semana.

      Atts

  1. Go On está mesmo muito bom, e sim, é uma das grandes candidatas às minhas favoritas da fall season, se continuar assim! A trama é bastante inteligente e concilia na perfeição o drama com a comédia. A cena da fonte foi bastante bonita, e o grupo cada vez está mais engraçado. Adoro Sonia, ela é a coisa mais engraçada!!
    New Normal também está muito bom, foi bastante triste a cena do pai conservador, é muito triste haver pessoas que pensam assim, e acho que desenvolveram bem esse tema. Mais uma vez, Shania brilhou e Jane roubou a cena. Apenas senti a falta de Rocky.
    É bom que esta qualidade se mantenha, pois estão ambas por se tornar grandes séries de comédia, pois vamos precisar de um substituto para HIMYM, que, segundo rumores, está a caminhar para o final…
    XOXO

    • Go On está mesmo sendo uma ótima estréia né?

      Digo exatamente o que disseste, a série está por conciliar drama com comédia de uma forma especial, choramos e sorrimos com uma facilidade incrivel.

      Adoro Sonia, mas quem rouba mesmo a cena é aquele cara bizarro que nem me lembro o nome, aquele que sugeriu seguir o porsche de Ryan com o seu chevette.

      Também senti um pouco a falta de Rocky, mas Nana esteve tão incrivel que conseguiu tomar as rédeas da situação. E, pela primeira vez, concordo plenamente com tudo que fora dito pela velha ranzinza.

      Já a cena do pai conservador serviu para mostrar um lado mais dramático da série e adorei cada segundo. Bryan e David estão cada dia melhores e não vejo a hora de ver o que estes vão aprontar esta semana.

      Não só HIMYM como também The Office está caminahndo para um final. O ano passado tivemos uma ótima leva de dramas com Homeland, GoT e American Horror Story, espero que as novas e poderosas comédias cheguem, mas quem sabe estas já estão presentes entre nós?

      Atts

      • Sim, o creepy guy também é bastante engraçado!
        Espero que esta boa sorte com comédias também me afete, visto que hoje estreia a minha Partners! Vamos ver como corre…

        • Bom, não vou cortar suas esperanças, mas a crítica americana não está por ser tão positiva com Partners… Mas tudo é questão de opinião, talvez tú goste, só sei que não darei nenhuma chance…

          Atts

  2. uma das coisas que me faz gostar de new normal é essa mesmo, eles mostrarem como as pessoas mais conservadoras reagem!
    gosto muito do bloco, as vezes as reviews são muito grandes e não me da vontade de ler aquilo todo e passo para o final, assim leio sempre todo!

    • E acredito que este fora só o começo. O bom de The New Normal é que esta tem infinita possibilidades de tramas para explorar e esta saberá certamente como recorrer ao preconceito para nos mostrar o quão distorcido o mundo é.

      Que bom que gostaste, espero que os próximos blocos que estão por (só uma dica, são mais três) também lhe agrade. Agradeço pelo Feedback, estamos sempre tentando melhorar e a opinião de você e de todos os outros views importam inmensamente para nós.

      Atts

  3. Uau!
    Dois eps redondinhos essa semana *-*

    Go On, me animou agora, é muito bom essa “mesclagem” que a série consegue fazer, jogando um pouco de drama e um pouco de comédia, flui muito bem, nada forçado e tudo bom de se ver. (:
    Adorei o tapa que o Ryan levou kkkkkkkk
    A série não está do jeito que eu imaginei que estaria, porem o que apresentou até agora foi bom e dá pra botar muita fé na série. =D

    Já The New Normal como tu mesmo disse, é impossível não se apaixonar por ela, seu desenvolvimento está ótimo!!!!!
    Estou adorando muit! Oq foi Shania nesse eps ? Linda e adoravel hehehe, ri demais do menininho safado kkkk

    Só espero que a audiência fique firme agora que as séries em peso voltam a ativa. (:

    Até mais Well *-*

    • Ah meu caro, estou adorando fazer este bloco, estou até com medo de quando Animal Practice retornar e quebrar esta rotina de bons episódios que estamos por ter, ams espero que não.

      Fiquei curioso para saber como você imaginava qu Go On seria, pois a série está por ser exatamente do jeito que imaginei, mesclando drama e comédia de uma maneria natural e nos emocionando durante todo o processo.

      Já TNN é apaixonante mesmo. Personagens carismáticos, tramas leves e divertidas, diversos momentos cômicos e a uma trama atual e promissora. Não poderia pedir por mais.

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s