Resumo Pilotos: Copper, The New Normal e Go On


Inicio aqui na Casa uma nova rúbrica que tem como objetivo principal ajudar-vos a escolher quais as melhores séries a seguir. A rubrica consiste em apresentar um simples resumo sobre aquilo que a série conseguiu ou não demonstrar no seu piloto, associado a notas de alguns sites de séries e de colaboradores da Casa, espero que seja uma ferramenta útil para as cabeças mais indecisas. Enjoy!!!

Copper representou uma agradável surpresa, assisti ao piloto sem saber bem o que esperar e com a mente aberta a descobertas. E não é que Copper surpreendeu-me pela positiva, uma série num ambiente austero, propicio a vários dramas e temas delicados tratados com alguma avareza, misturado com mistério e personagens intrigantes e envolventes. Copper apresenta uma narrativa inteligente, apresenta um caso por episódio desenvolvido com mestria e interligação com o arco principal, a busca incessante de Corcoran pela verdade sobre a sua família e a justiça, mesmo que isso implique enfrentar poderes sociais demasiadamente enraizados. Copper começou como uma simples aventura de modo a fazer para a Casa o review do piloto e tornou-se uma série que tenho o privilégio de assistir.

Audiência: 1,8 milhões, batendo recordes na BBC America, tornando-se mesmo o drama com melhor rating da emissora.

Metacritic 66
Imdb 7,6
Tv.com 9,1
Filipa Silva 7,6

O objetivo do piloto é conseguir captar a atenção dos espectadores de modo a darem uma oportunidade ao novo programa apresentado, The New Normal cumpriu a missão. Apresentou um piloto interessante, apresentando-nos de forma leve a sua premissa, a paternidade num casal gay. O casal gay é um dos pontos fortes da série, gostei da interação entre os dois, bem como com a pequena Shaina, estes três para já conseguiram destaque. Já as restantes personagens embora não tendo desgostado achei-as um pouco exageradas, a nanna demasiado autoritária e chique, o ex-marido demasiado banana, Goldie demasiado frágil e influenciável, bastou um discurso ensaiado para quase cair novamente nos braços de Clay. Para já gostei da série mas tenho medo que seja mais uma a focar-se no assunto da paternidade, veremos qual o caminho escolhido.

Audiência: 6,88 milhões, rating 2,5, mas está em queda.

Metacritic 60
Imdb 6,1
Tv.com 7,2
Filipa Silva 6,8
Well Fernandes 7,0
Mary Barros 6,5
Dinis Pereira 7,6

 Luto é por si só uma palavra associada a perda e tristeza, pois bem a tarefa de Go On é numa fase conturbada e sensível como a perda de um familiar chegado conseguir proporcionar-nos boas gargalhadas. Ver Matthew Perry pós-Friends é agradável, ele que conseguiu agarrar bem a personagem e assim proporcionar-nos bons momentos. A série conseguiu misturar nas doses certas momentos melancólicos e momentos hilariantes, adorei a ligação com o mundo dos desportos, um mundo que também a mim me diz muito. Certamente uma série a acompanhar, conquistou-me: leve, divertida e com uma personagem principal capaz de guiar a série a caminho do sucesso.

Audiência: 9,57 milhões de espectadores, e conseguiu manter mais ou menos o mesmo número no segundo episódio.

Metacritic 66
Imdb 7,7
Tv.com 8,1
Filipa Silva 7,6
Well Fernandes 7,5
Mary Barros 6,0

3 thoughts on “Resumo Pilotos: Copper, The New Normal e Go On

  1. Nossa!!! Adorei mesmo!! Isso vai ser bom pra mim em algumas séries novatas que estou em dúvida se vejo ou não *-*
    Só uma coisinha, oq acham de colocar tipo a média da audiência, tipo assim, dando mais vontade de ver ainda tal seriado, só uma sugestão haha
    É que gosto das críticas e também de ver as audiências, pq dependendo da audiência nem compensa ver …

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s