Pilot Review: Guys with Kids (1×01) – Pilot


A NBC resolveu apostar em mais uma comédia, desta feita Guys with Kids, que retrata as dificuldades e alegrias da paternidade. E agora perguntam vocês, quantas vezes irão os filmes ou séries explorar o tema? Desde o 3 Men and a Baby até mais recentemente à série da ABC Family, Baby Daddy muitas tem sido as recriações sobre o tema. E se na altura do 3 Men and a Baby poderia parecer um tema inovador e interessante, a realidade dos nossos dias e a banalização do tema faz com que a série tenha de puxar da cartola um coelho mágico para se destacar num mundo cada vez mais repleto de opções e exigente. Inicialmente poderia pensar-se que ao ver nomes como Charlie Grandy e Jimmy Fallon poderia significar inovação, qualidade, gargalhadas e uma boa série para seguir. No entanto ao fim dos 45 minutos a ideia que fica é que a série terá que melhorar muito caso queira fugir ao cancelamento.

No piloto a série apresenta-nos Chris, um advogado recém-divorciado com uma ex-mulher demasiadamente exigente, Gary que representa aqui o papel de pai doméstico e Nick que é o pai trabalhador. Aos poucos e poucos vamos desvendando a dinâmica de cada família, Nick vive atormentado pelo passado e pela pressão constante da ex-mulher Sheila, tentando em vão seguir com a sua vida ao mesmo tempo que descobre como lidar com o filho sozinho. Já Gary vê o tempo escorregar por entre as mãos ao ter de lidar com quatro pestinhas enquanto a mulher Marny trabalha, Nick é o pai trabalhador que por vezes não tem tempo para a mulher.

A série falhou redondamente nos aspetos básicos além de uma premissa banal, a narrativa e as próprias personagens deixam muito a desejar. Mas a série não falhou só nos básicos mas também no seu principal objetivo fazer rir, sim infelizmente não exercitei os músculos faciais, as situações criadas rosaram o ridículo, sem graça e muitas vezes sem nexo. As personagens são demasiado estereotipadas e parecem muitas vezes forçadas, para além de as atuações terem sido medianas, numa série com narrativa e premissa básicas as atuações teriam de ser extraordinárias para conseguir criar outro impacto mas nem mesmo estas se safaram. Se tiverem melhor coisa para fazer a 45 minutos da vossa vida força este não é o caminho, se tiverem humor fácil e sem nada para fazer talvez consigam descobrir algo que eu não vi na série.

O melhor: A dança conjunta de Gary e Chris.

O pior: Quase tudo, mas a narrativa desinspirada e as personagens desinteressantes merecem destaque.

A Casa não continuará com reviews da série, sendo este um caso excepcional por se tratar do piloto. Caso esteja interessado em fazer reviews desta série aqui na casa entre em contacto com a equipa.

2 thoughts on “Pilot Review: Guys with Kids (1×01) – Pilot

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s