Awkward (2×11) – Once Upon a Blog


Esse novo episódio de Awkward foi sensacional. A trama tinha tudo para ser chata, pois Jenna bloggou durante a história toda, mas as viagens na maionese da personagem com relação às atitudes que poderiam ser tomadas, antes de engatar o relacionamento com Matty e Jake, foram os grandes salvadores. Como tudo na série tem funcionado muito bem, a sacada de ter o blog como o personagem principal deu super certo. O diário online, até então o melhor amigo da jovem, virou o fandom de Jenna, onde todos os leitores partilharam opiniões e lançaram questões sobre o impasse da jovem em escolher um dos ex-namorados.

Os garotos continuam a ser a dor de cabeça de Jenna, que não faz a menor ideia de quem escolherá. Ao longo do episódio, ela tentou encontrar as respostas para seus anseios de forma divertidíssima. O que foi a cena Twilight? Ela imitou Bella Swan direitinho, com as expressões vazias de Kristen Stewart. Sem contar que Matty ficou muito sedutor (e lindo!) como “Edward Cullen”. Os dentinhos de vampiro ficaram muito perfeitinhos. Quem figurou como estrelinha nessa viagem na maionese de Jenna foi Jake que apareceu como lobisomem, filho do Tony Ramos, cheio de pelo no corpo, dando graça como Jacob Black.

Mas nada, nada mesmo, superou a versão Mean Girl de Jenna ao lado de Sadie e Lissa. Na tentativa de reformular o que aconteceu no passado com os dois garotos dos quais namorou, a fim de encontrar os pontos que poderiam ser evitados, ela dá o pontapé inicial com Matty. Eu pensei que o fato dela ter dito “não” para o que viria acontecer no acampamento, faria da adolescente uma pessoa bacana e o garoto se arrastaria por ter sido negado. Bem, foi isso o que aconteceu da parte dele, pois a lil’bitch realmente se tornou uma lil’ bitch. Ally ficaria tão orgulhosa! Achei um máximo a versão malévola de Jenna, especialmente a parte do silicone. Ela de líder de torcida foi incrível e desmoralizar Valerie não deixou de gerar muitas gargalhadas.

Sem contar que a mudança de Jenna de uma garota boa para uma má merece destaque, pois a atuação de Ashley Rickards foi impecável.

A única parte da fase fake de Jenna como a garota mais popular e cobiçada da escola foi o domínio que ela tinha sobre a mãe. Lacey tentou repetir a dose da carta até no mundo de ficção da garota, mas, pelo menos, havia palavras de estímulo. A Sra. Hamilton com medo da própria filha foi ótimo. Pedir dicas de moda para Jenna foi pura humilhação da personagem. E quando Matty termina com a evil Jenna e fica com Ming? OMG! A chinesa foi a garota de sorte, pelo menos na imaginação fértil da blogueira. Isso porque imaginei que “a outra” namorada dele, depois de terminar com a lil’ bitch, seria Tamara.

A segunda situação imaginada por Jenna foi com relação a Jake. As coisas poderiam ter sido diferentes entre eles se ela tivesse contado ao rapaz a verdade sobre seu relacionamento relâmpago com Matty, antes de deixar ser beijada pelo loiro pela primeira vez. De fato, evitaria muita dor de cabeça. Eu imaginei que essa reconstrução mental da jovem daria certo, pois o impasse dela com Jake sempre foi com relação ao passado dela com Matty e que ficou embaixo do tapete. Fiquei um tanto quanto surpresa quando tudo entre eles deu errado e pela desistência ter vindo por parte de Jake de novo. Contudo, a relação imaginária deles ficou tão bizarra que teve direito à gravidez. Sendo honesta, preferi Jenna na versão lil’ bitch.

Como sempre procuramos pelas soluções mais fáceis, Jenna pensou na possibilidade de não ficar com nenhum dos dois. A imaginação fértil dela fez os garotos terminarem juntos, por conta da possessividade em não deixá-los solteiros para outras garotas namorá-los. Das três situações, ressalto a atuação brilhante de Sadie, que dá graça com sua inconveniência até quando a cena não pertence à ela. Vê-la liderar a escola ao lado de Jenna mereceu aplausos. O fora das Mean Girls em Tamara foi realmente o pico da maldade (sorry! I’m not sorry!). Até a pobre da Lissa conseguiu brilhar em nome dos velhos tempos com sua “tapadice” e teve lugar no impasse de Jenna e Jake, onde recuperou o ex-namorado graças aos conselhos de Sadie.

Entre posts e mais posts seguidos no blog, para quem Jenna ligou no final das contas? Eu não vi a promo do próximo episódio, pois não quero estragar a surpresa, mas queria que fosse Matty. Na situação onde ele era o namorado de Jenna, o relacionamento fluiu até a popularidade dela subir na cabeça. No caso de Jake, ele se irritou fácil e a abandonou, como fez na vida real. Nem saber da verdade fez o loiro ficar com Jenna e não havia justificativa plausível para separá-los. O papo de gravidez foi meio sem nexo, mas tudo bem.

Por mais que tudo indique que Matty possa ser o escolhido, não quero criar expectativas. Jake é um fofo, pode ser perdoado (embora eu desaprove, porque a maneira como ele ofendeu Jenna ainda está engasgado) e voltar a ser namorado da jovem. O mais drástico será ela ligar para o Ricky (*risos*).

Teremos que aguardar ansiosos até o próximo capítulo da decisão de Jenna. Team Matty ou Team Jake? The clock is ticking!

 

4 thoughts on “Awkward (2×11) – Once Upon a Blog

  1. Olá (:

    Infelizmente eu não gostei do eps =(
    Achei ele OK apenas ‘-‘

    Foi muita ilusão demais, e só tenho que dizer que foi ótimo que ela não fez nada do que imagino, pq seria um saco mesmo hehe

    Esperando que o próximo volte a ser foda *-*

    Mas não tiro o crédito de criatividade do eps, que foi ótimo =)

    Bjs

    • Hahahahaha se ela fosse metade do que ela imaginou, especialmente um lil’ bitch, eu arrancaria os olhos dela, pq não aceito que maltratem a Tamara Hahahaha

      Mas a viagem foi bacana, embora tenha sido uma desculpite para o próximo episódio. Vamos lá, vai dizer que vc não morreu de rir? Hahahahahah

      O próximo promete – eu espero! Preciso saber pra quem ela ligoooooouuuuuuu

      Beijão!

      • Ela toda vadia foi demais hehehe
        Eu ri de algumas coisas, oq não gostei, foi que o anterior me deixou tão louco por esse, que ai tomei um banho de água fria, entende? Não esperava por um eps assim =(

        Quem será que ela ligou hehehehe

        bjs

        • Ahhh entendi! Mas eles vão enrolar com esse impasse até qdo der. =[ Série curta não dá pra fazer mta coisa é tipo: “é o que tem pra hoje” Hahahahaha mas eu gostei, o blog sempre foi o dilema dela, então, tinha que resolver isso tbm logo Hahahah

          Beijão!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s