Bloco Comédia NBC #1


A Fall Season chegou e com esta também chegou as novidades aqui na Casa das Séries. Nesta Fall Season trabalharemos com blocos de comédia, uma forma que encontramos de lhes apresentar mais séries em menos tempo e espaço. Espero que esta nova empreitada seja bem recebida por todos vocês e saibam que estamos aguardando ansioso pelos vossos feedbacks.

No Bloco Comédia NBC contaremos com os reviews semanais de três novas comédias da emissora, sendo elas Animal Practice, Go On e The New Normal, sendo ambos os reviews feitos por mim, Well Fernandes.

Nesta semana não contamos com um episódio inédito de Animal Practice, porém tivemos Go On e The New Normal a dar continuidade a sua temporada e a não nos decepcionando com bons episódios. Sem mais delongas, confira abaixo os reviews:

…:: Go On (1×02) – He Got Game, She Got Cats

E o tom dramático é ainda o que prevalece, porém fora muito mais fácil encontrar os risos neste episódio do que no anterior, porém o importante é que Go On apresentou um bom episódio, mantendo assim a qualidade que encontramos quando assistimos o piloto da série por meados de agosto.

O centro da série continua sendo Ryan e os sentimentos que este está por sentir, sentimentos que tem de ser superados para que assim o personagem possa seguir em frente com sua vida. Acredito que cada episódio da série focará em uma sensação, um sentimento e mostrará os caminhos que Ryan precisa tomar para superar os mesmos. Neste episódio pudemos acompanhar a forma peculiar com que este tenta enfrentar a solidão, o fato de chegar em casa e não encontrar a sua esposa à sua espera.

A forma infantil com que Ryan encontrou para enganar o medo de ficar sozinho não fora uma boa solução. Ryan não havia superado, estava apenas fugindo, se afogando no trabalho e na companhia de sua assistente para fingir que não estava sozinho. Mas ao final, Ryan consegue, com a ajuda de sua assistente, dar um passo positivo em busca de sua recuperação.

As coisas no grupo de apoio também não estão por funcionar do jeito que Ryan especula que funcionasse. Este proclama que se deve agir mais e não se importar com seus sentimentos, mas esta é a filosofia que este está por fazer, Ryan foge de seus sentimentos, agi sem pensar e fica por achar que está tudo bem quando não está. E esta sua filosofia de não encarar sentimentos não funciona tão perfeitamente com todas as pessoas e este acaba por fazer Sonia regredir em sua evolução, fazendo esta adquirir um monte de gatos em vez de tentar solucionar o medo que esta tem de se relacionar com pessoas.

Há também a forma peculiar com que Ryan tenta ajudar George, conseguindo ser bem sucedido neste departamento e nos mostrando uma das mais belas cenas da série até o momento.

Ainda há alguns elementos que podem ser melhorados e personagens que podem ser mais aproveitados, mesmo que sutilmente, porém estou contente com o resultado que Go On apresentou neste episódio e acredito que a série tenha potencial para apresentar episódios melhores, fora o fato de que esta tem todos os elementos possíveis para não se encontrar presa na mesmice.

NOTA: 8,0

…:: The New Normal (1×02) – Sofa’s Choice

Pronto, bastaram dois episódios e já estou encantado por mais uma família disfuncional e apaixonante. The New Normal apresentou um segundo episódio irresistível, completou o que a série nos introduziu em seu episódio piloto e soube manter o clima simples do mesmo. Fora sim um bom episódio, que teve a função de terminar de nos apresentar os personagens e a trama.

Gostei do fato de que este episódio fora uma continuação direta do anterior, colocando cada trama a seu tempo e terminando de nos apresenta os seus personagens. Outro fator que está por me interessar na série é os diálogos que esta possui, sempre cheios de vida, tentando mesmo passar uma mensagem através de suas tramas para o telespectador, mostrando que quer ser muito mais do que apenas mais uma comédia a ir ao ar.

No episódio anterior fiquei com algumas ressalvas em relação ao trio de protagonista, porém neste episódio fui aos poucos sendo ganho pelos mesmos, fora pequenos gestos, diálogos e ações que me fizera se envolver com os mesmos. A cena onde Bryan conversa com Shania sobre ser além do comum, a cena onde conhecemos um pouco mais sobre David e a cena onde Goldie demonstra sua vontade de ser uma mãe mais dependente, foram estes os momentos que fizeram tais personagens subirem em meus conceitos e ganharem o meu agrado.

Nana continua roubando as cenas em que faz sua participação, assim como Rocky. Porém neste episódio fora a pequena Shania que nos mostrou um pouco de sua peculiaridade, mostrando que ser esquisita, ou fora do normal, está além de uma opção sexual.

The New Normal tem muito ainda o que apresentar e tem diversas possibilidades para onde pode se expandir, mas estou por agradecer o fato de que a série está por ir devagar, apresentado as tramas aos poucos e não tentando fazer tudo ao mesmo tempo. Agora só resta esperar para ver se a série conseguirá manter a qualidade em seus próximos episódios.

NOTA: 8,0

17 thoughts on “Bloco Comédia NBC #1

  1. O segundo episódio de The Normal foi sim melhor que o primeiro, começamos a desenvolver as personalidades de cada um e como eles interagem uns com o outros. Não estava à espera que Goldie ficasse grávida tão cedo, pensava que iam explorar mais um bocado as relações entre eles e fizessem várias tentativas, e lá para o meio da temporada ela engravidaria. Gostei muito da miúda (sorry, ainda não decorei nomes hehe) a imitar aquele documentário, que não conhecia mas fiquei com curiosidade. A resolução da cena do sofá foi hilária, a avó é muito engraçada, em conjunto com a (Roz de Glee) são as minhas personagens favoritas até agora.
    Ainda não vi Go On, pensava que era uma coisa do estilo da última série cancelada de Matthew Perry, mas pelos vistos esta é boa e estou curioso. Acho que finalmente os ex-friends estão bem encaminhados ( Courtney com a fantástica Cougar Town, Matt com Episodes, Lisa com Web Therapy, Jennifer- a rainha das comédias românticas e agora Matthew com Go On, falta David, que tem andado desparecido). Bem, não tenho outra opção senão começar a ver! Agora Animal Practice, não obrigado x) Parece-me que estamos perante um grande flop (as minhas apostas para séries novas canceladas, por enquanto são esta, Beauty & The Beast e Neighbours).
    XOXO

    • Foi mesmo uma delicinha este segundo episódio de The New Normal né. Me diverti muito mais com os pensonagens e com as situações do que com a premiere, e já podemos nos identificar um pouco em cada um dos personagens.

      Gostei que Goldie já ficou grávida neste episódio, assim a série não se precipita e pode mostrar cada etapa da gravidez, apresentando assim grandes momentos. O interessante é que The New Normal também possui sua carga dramática, mesmo que esta esteja bem leve, então podemos considerar a seguinte frase:

      “Não é porque Goldie está grávida que significa que esta terá o bebê.”

      Já lhe aconselho a ver Go On, esta se mostra como uma excelente dramédia e Perry está muito bom no papel principal.

      Atts

      • Já assisti Go On, e gostei mesmo. Não estava à espera de uma comédia boa, mas surpreendi-me. Adoro Matthew Perry, e é bom que ele já se livrou de muitos tiques de Chandler! O seu personagem é muito bom, e de certa forma, gosto muito do seu ponto de vista acerca de seguir em frente. Só agora reparei, o Owen é o Chris de Everybody Hates Chris! Como ele está crescido! Adoro também a Sonia, adoro os dramas dela com gatos. Nunca pensei que fosse possível conciliar uma comédia com um drama como este, mas funciona muito bem.
        Sem dúvida, uma série a acompanhar.

        • Que bom que gostaste, Go On consegue conciliar os dois gêneros de uma forma que nada soe forçado. Os três primeiros episódios foram interessantes, dramáticos e cômicos. Se a série manter este ritmo, será certamente uma das minhas favoritas.

          Se viu como o menino cresceu? E olha o susto que tomei quando ouvi a voz do garoto… Estou acostumado a ver Everybodys Hates Chris dublado e me surpreendi quando ouvi a voz original do Chris.

          Atts

    • Também me surpreendi, estava para esperar algo mais comum e algo até mesmo preconceituoso. Mas a série se mostrou algo bem divertido de se acompanhar.

      Bryan e David são bem bacanas mesmo, a química entre o casal e os atores está ótima.

      Atts

  2. Fala Well \o/
    Gostei desse lance de Bloco, é mais prático mesmo…
    Pena que não estarei a comentar sobre Animal Practice, mas vou ficar vendo as notas só por curiosidade. =D

    Dois eps novos para as duas séries que estrearam cedo e com uma ótima surpresa da NBC, sendo boas…

    The New Normal é muito gostosinha de ver, mas esse eps não trouxe tantos acontecimentos, mas poxa oq são esses diálogos? Muito amor por essa série, uma das queridinhas, A CARA DE RYAN! kkkkk *-*
    Nana mostra ser aquela personagem que vamos amar odiar hehe
    E Shania a favorita de todos, não tem como não se apaixonar por essa garotinha, fala sério *-*
    E a química do casal é tão foda, e ainda mais com uma mulher no meio, tão viva, humilde e linda.. *-*
    Espero muito que The New Normal vá crescendo aos poucos, e não seja cancelada haha, pq já me apaixonei rs….

    Já Go On eu não gostei muito… Digamos que foi apenas um bom eps, esperando melhoras, pq a série tem potencial com esses atores ótimos ai em cena…
    O final foi muito bom!! =D

    Enfim, uma semana boa para essas duas comedias da NBC, que elas nos mostre mais desenvolvimentos nos próximos eps. =)

    Até mais Well *-*

    • Que bom que gostaste da idéia dos blocos… E uma coisa lhe digo, tem mais blocos vindo por aí…

      The New Normal é mesmo uma série bonitinha, cheia de carisma e também estou cada vez mais apaixonado pela mesma… Os personagens são carísmaticos e interessantes, fora que todo o elenco possui uma certa quimica que a deixa a série ainda mais inperdível.

      Na esperança de que esta não seja mais uma vítima do cancelamento.

      Gostei de Go On, gosto quando a série brinca de ser dramática e der ser cômica, achei este segundo episódio melhor do que a premiere e me diverti muito mais com este.

      É, pelo visto serei a única pessoa na terra a ver Animal Practice…

      Atts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s