Covert Affairs (3×08) – Glass Spider


Episódio mais intenso da série. Melhor episódio da temporada até o momento. Estão nítidas neste episódio todas as mudanças que a dinâmica da série sofreu, todas as ótimas mudanças que esta temporada trouxe para a narrativa de Covert Affairs. Fomos apresentados a um episódio com um nível incrível de ação, de drama e de suspense, um episódio que nos manteve preso na telinha em todos os possíveis segundos.

Começamos com Annie e Auggie a descobrir a ligação de Simon com Jai, muito pouco fora mostrado sobre qual era o sentido destas ligações e não sei se teremos muitas respostas neste departamento, porém fora mostrado o suficiente para criar um clima de suspense e a trama do episódio.

Agora a missão secreta que Lena deu a Annie no inicio da temporada se torna publica para Joan, Auggie e Arthur e isto gera alguns conflitos. O foco do episódio é a tentativa de Annie em converter Simon, em usar seus conhecimentos para espionar as agências rivais da CIA. E Annie consegue contatar Simon, consegue armar um plano e um discurso para tentar trazer Simon para o seu lado, porém nada sai como planejado e episódio tende a nos surpreender cada vez mais.

Porém antes vamos falar dos sentimentos de Annie. Durante os demais episódios nunca havia ficado claro em que ponto Annie estava relacionada emocionalmente com Simon, porém neste episódio tudo começa ficar claro e descobrimos que Annie está apaixonada pelo espião, esta até mesmo cogitou fugir com o mesmo, porém nada saiu como planejado e aí veio a grande surpresa do episódio: Lena é uma traidora.

E esta nos deixou com grandes cliffhangers para o próximo episódio. Primeiro temos esta a contar, ou inventar, algo sobre Annie para Arthur, que pode compromissar toda a carreira da loira em Langley, tudo o que sabemos é que Annie está em uma investigação, porém não temos as razões pelas quais esta investigação está por ser feita.

Mas fora ao final do episódio que esta mostrou a sua cara de maldade. Lena atira friamente em Simon e em Annie, deixando-os inconscientes no chão da cozinha da casa de Annie, estragando os planos de Simon e os de Annie. O que acontecerá a seguir é um grande suspense, mas sei que me encontro ansioso pelo próximo de uma maneira que eu nunca esperei ficar em relação à Covert Affairs.

Enfim, fora um episódio impecável e imperdível, que fez valer cada um de seus segundos, nos apresentando o que de melhor a série pode oferecer. Fica uma grande incógnita sobre o que virá a seguir, mas estou esperançoso de que a série saberá continuar esta dinâmica e fortalecer ainda mais a sua trama.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s